http://www.amzcard.info/g.gifObrigado por compartilhar.
Versão Imprimível
http://www.amzcard.info/g.gifObrigado por compartilhar.
Olá Marcelo. Gostei de tuas observações e acho que devo concordar em dois aspectos: o ponto de vista empresarial e o ponto de vista da maioria dos jovens, que considera o estudo algo muito chato (como eu considero o estudo algo muito prazeroso, acabei sendo ingênuo em achar que todos acham o mesmo xD).
No entanto, acho que tu interpretaste mal a minha defesa da "ciência" no Tibia, com exceção do que foi dito no "edit".
O que tu interpretaste mal em mim foi a passagem em que tu me acusaste de ter uma visão acabada da ciência. Não considero a ciência acabada, dado o problema da indução e minhas convicções falseabilistas da metodologia científica. Mas no geral, concordo com o que tu disseste, principalmente com relação ao ponto de vista empresarial.
Obrigado pelas críticas construtivas. Grande abraço.
Justamente isso que queria que observasse. Procurei contribuir com sua ideia, mostrar alguns pontos que já existem e alguns fatores em que ela não pode ser aceita, mas não estou julgando sua proposta (quem sou eu para julgar?). Achei muito boa, talvez com algumas mudanças, poderia ser bem aceita.
Por exemplo, a característica dada aos npc's de edron (que são cientistas), poderia ser melhorada, ou seja, poderiam dar mais informações sobre diversas situações, como você sugeriu, seria sem dúvida um excelente ponto de partida para iniciar novas aventuras. Por isso, acredito que a ideia de skill poderia ser substituída por um outras vantagens que o conhecimento de algumas situações poderiam melhorar na própria jogabilidade, ou seja, usando o conhecimento para elaborar novas ferramentas ou armas.
Novamente, eu ressalto que adorei sua ideia, mas poderia ser colocada mais sutilmente. Quem sabe, o Tibia com essa ideia, não incentivaria jovens a estudar?
Obrigado pelas observações meu caro. Mas, sinceramente, eu achei meu post muito bem dividido (em tópicos), simples e legível, ainda que eu esteja pensando em modificar alguns exemplos ou argumentos. Há algo que eu possa mudar nesses quesitos (simplicidade, clareza etc.) e que não tenha percebido? Aguardo por respostas. Grande abraço.
Olá Marcelo. Pois é cara, quando eu pensei a respeito do que tu disseste (ponto de vista empresarial, em especial), cheguei à conclusão de que seria algo muito arriscado, pois quem garantiria que estas "intelectual skills" estimulariam o estudo nos jovens? E se estimularem, será que os jovens não vão deixar o Tibia de lado para começarem a estudar? Ou será que, caso não estimulem, a CipSoft não terá gasto dinheiro a esmo? Essas questões me fazem perceber que minha proposta é um tanto arriscada do ponto de vista empresarial. Eu estou cogitando a possibilidade de arrumar uma ou outra coisinha para melhorar a proposta, mas temo pela possibilidade de que minha proposta seja inviável.