Mano Mendigo, como arauto dessa justa, peço para que vote com uma justificativa própria, ou seu voto não será computado.
No mais, que continuem a liça!
Versão Imprimível
Mano Mendigo, como arauto dessa justa, peço para que vote com uma justificativa própria, ou seu voto não será computado.
No mais, que continuem a liça!
O primeiro conto não me agradou muito, estava bem escrito, mas não foi bem explicado e não passou a emoção que se espera de um conto com um tema tão polêmico.
O segundo se mostrou muito superior, até mesmo mostrando o conflito entre a inocência da criança e seu desejo carnal, por isso levou o meu voto.
A marca do lobo [1] x [8] Princesa
Acho que tudo o que o Mano quis fazer foi corrigir meu voto. Não tinha visto o post do Gëik e acabei escrevendo 6 em vez de 7.
Por isso, o placar está A marca do lobo [1] x [9] Princesa
O Manteiga já postou corrigido, logo 1x8...
E, eu só falei aquilo para o mano mendigo, porque pensei que ele considerava que aquilo é um voto.
O primeiro texto está muito bom, mas me parece que ele precisa de algo mais (talvez uma continuação?). Já o segundo prendeu melhor a minha atenção e foi um pouco mais direto.
Voto no 2º.
E sobre a contagem, acho que o meu é o 9º voto, então:
A marca do lobo [1] x [9] Princesa
Vou contra a maioria nessa, vou ficar com o "Lobo"...
Essa polêmica toda que agradou a maioria não me desceu pela garganta, chocou lógico, como era o objetivo, foi indigesto demais.
Confesso que em termos de desenvolvimento, narrativa, etc, o segundo texto é superior, mas sempre pesa o lado pessoal nesse tipo de votação. Além do mais o final do primeiro texto, não sei bem o porque, me lembra um dos textos da Clarice Lispector, aquele famoso onde uma barata é devorada. Essa espécie de epifania me cativou, realmente. O texto estava um "saco" até o final, belo final...
A Marca do Lobo [2] x [9] A Princesa
[]'s
Jotinha
:):):)
"A marca do lobo" tem algo de muito podre, uma ideia poderosa, mas eu simplesmente falhei em captar a mensagem por inteira. Li, reli, e cheguei a várias conclusões, mas nenhuma tão forte a ponto de me fazer pensar com certeza absoluta: "é isso, decifrei o conto".
E a julgar pela votação do pessoal, sinto que não fui o único a ficar com esse "vazio interpretativo"; ou talvez tenha sido, e aqueles que entenderam o conto não acharam-no tão bom quanto parece ser a sua premissa. Isso porque a narração aqui é muito detalhista, e parece que cada elemento está cumprindo um papel.
Talvez, no futuro, com os autores devidamente revelados, eu chegue a discutir as interpretações desse texto, cara a cara com o autor. Esse anonimato de autores não me soa positivo, porque fica algo muito inibido, muito preso; ao meu ver, os participantes não se sentem livres para discutirem os contos abertamente, e os autores só são "liberados" para a discussão após o término da justa. O projeto está muito movimentado, e dificilmente eu irei passar por esse tópico novamente.
O que dizer do segundo conto, que provavelmente foi um dos melhores que já li nesse fórum? A ideia aqui é ousada, poderosa, muito livre e bem trabalhada. É o típico texto que eu, sendo um apreciador desse tipo de tema, encho a boca para falar bem. O autor não se prende à regras, formalidades, ou coisa alguma. Nem mesmo a polêmica barreira do tema é capaz de parar a eloquência do autor. É disso que gosto: dessa selvageria, dessa inocência mascarada, desse ar criativo e ousado.
"Princesa" é a combinação de todos esses fatores, que resultaram num texto elegante, simples, que não sobra nem falta. É na medida. Parece ser despretensioso, com seu vocabulário singelo e "fácil de engolir", mas eu vi uma enorme pretensão na ideia do autor.
O texto é conduzido forma maestral, pra induzir o leitor a simplesmente achar que é uma situação absolutamente normal, uma troca de amor e carinho entre homem e criança; e essa ideia é simplesmente bizarra. Enfim, eu amei.
Já deu pra sacar qual é o meu voto, não?
"Princesa".
Abraços.
Eita, decisão incrivelmente difícil.
A Marca do lobo foi escrito de forma excelente; é extremamente sutil, envolto em mistério... Mas acabou que eu fiquei sem saber se tinha entendido ou não.
Me senti da exata mesma forma.
Princesa tem uma fluência majestral; o conto todo flui sem nenhum esforço, nada parece fora de contexto ou desnecessário. É bizarro como a pedofilia parece simplesmente normal, aceitável, pela narração.
Meu voto iria para o primeiro, mas senti que algo não se encontrava lá; talvez o problema seja comigo e minha interpretação, e fui um dos poucos que não entendeu o conto completamente. Meu voto vai para Princesa, no final das contas. Mas foi perto.
A Marca do Lobo [2] x [11] A Princesa (certo?)
E acabou-se mais uma justa do "Literatura"! O conto "A Princesa" foi o vencedor, elegido pelo povo! Que os bardos cantem a vitória de....
MARTINY!
O sr. receberá sua pena assim que a nossa mui e amada Bela~ tiver tempo disponível para fazer uma =)