se kina pudesse andar com um ed na backpack daí sim solaria monstros c00l
Versão Imprimível
se kina pudesse andar com um ed na backpack daí sim solaria monstros c00l
Faço minhas as palavras de Pap's em relação ao seu comentário.
E digo mais... E se esse team tivesse ownado os EDS antes? Que que o LP faria? UHP? Pff..
E o que o Pap's falou sobre ter ek que vê vídeo de mage fazendo 800k/h e querer fazer igual, eu ABSOLUTAMENTE não quero ser igual a um mage. Eu quero que a Cip se posicione, a favor de um jogo pra ser jogado SOLO, ou em TEAM. Mages e RPS caçam solo facilmente, e EK sai fodido nessa história.
Quero homogeneidade. Solo pra todos ou team pra todos. No caso de ser solo pra todos, o poder de fogo tem que ser equiparado, de uma forma ou de outra. No caso de team pra todos (o que EU defendo):
- o sorcerer pode ficar como está, tendo o maior potencial de dano;
- o druid pode ter seu dano um pouco reduzido, tendo em vista que sua principal função, é ser healer/paralyzer, não podendo se equiparar aos sorcerers no quesito ataque, mas não ficando em enorme desvantagem;
- o paladin deve ter seu poder de fogo um pouco reduzido (algo em torno de -5~7 de atk nas assasin stars, ou valor de 200gp pra cada a. star, ou ainda, não poder usar escudos ao mesmo tempo de a. stars e royal/enchanted spears), seu escudo com maior defesa, deveria ser BEM inferior ao melhor escudo de um Knight (que na teoria, é o grande blocker)... Alterar o shielding não adiantaria, pois já há centenas de paladins com high shielding;
- o knight deveria ganhar em poder de defesa/heal; seus escudos (como já foi citado), deveriam ser bem superiores aos de paladins (algo em torno de 5 pontos de def a mais), e seu heal deveria ser um pouco melhorado no tocante às potions, no sentido de criar potions pra HLs 180+.
OBS: vi uma interessante proposal de um jogador no forum oficial do tibia.com a respeito da criação de uma magia chamada "Disarm" para knights. Essa magia "desarmaria" seu oponente (criatura ou player), diminuindo sua arm, potencializando golpes físicos.
OBS 2: a Cipsoft parece começar a se mover em prol de uma melhora no balanceamento, visto que finalmente realizou uma proposta perguntando à comunidade qual vocação tem mais poder, tendo como resultado: RP > MS > ED > EK. Creio eu que a partir do próximo update de verão (deles), teremos alguma melhora.
OBS 3: NÃO sou a favor de EKs com poder de fogo equiparado ao de mages, nem mesmo de paladins, só busco uma real justiça: ED bate razoavelmente, defende NADA, paralisa e heala MUITO; MS bate muito, defende NADA e heala razoavelmente (merecendo uma revisão, pois acho muito sem-noção o heal com exura/exura gran de um sorcerer); RP bate razoavelmente à DISTÂNCIA (e não tacando spears/stars colado como andamos vendo), defende razoavelmente e heala razoavelmente; EK bate razoavelmente, heala pouco (como está, salvo a criação de potions pra 180+) e, finalmente, DEFENDE MUITO.
O top do tibia é um Knight isso não é levado em conta? ajhUEHEUAhaeu
tudo que faltava para o knight, era tirar a UHP e colocar uma runa equivalente a UH para os kinas lvl 130
fora isso os kinas já tao bons, meu rl skill 95 com utito tempo comba quase 1k na sea serpent (hit e exori gran)
Seu senso de humor é legal! ^~
Sejamos coesos! Se já tiraram a UH dos knights, foi porquê perceberam que Knight não tem habilidades mágicas pra usufruir ao máximo de uma runa. E falando ainda mais toscamente, se já tiraram uma runa, porque colocariam outra? Sem fundamento.
Knight não tem que ter heal bom e barato como as antigas uhs. Tem que DEFENDER bem.
Falo isso olhando pela lógica rpgística, e sou knight.
Agora se for pra continuar nessa p***ria de dar cada vez mais poder pras outras vocações se esbanjarem do powergame solo, sim, serei a favor de runas fodásticas e hits fodásticos pra nós também.
eu sei que é proibido falar sobre isso aqui no forum mas...
tinha um otserver low rate que eu jogava, o pvp dele era bem semelhante ao global, mas os knights healavam com runas em vez de potions
cada runa era equivalente a uma potion do global, apenas a runa para lvl 100+ desse otserver era diferente, ela healava de acordo com o level e ML, e posso te garantir que o pvp lá não era "zuado", era bem melhor que no global
Vocês tem que entender a cip não vai tirar as potions, portanto não adianta pedir pra voltar uhs, pois isso não acontecerá, tem que debater em torno do preço/heal das poções existentes e a criação de novas poções.
Única coisa que acho errado é pally ser igual a kina no quesito defesa, tem vários pallys com mais shielding que kinas. Outra coisa é a assassin star que tá ridicula, parece ot, hits de 500~600.
Com relação a sorcerers acho que está bom, acho apenas que os eds deveriam ter o ataque reduzido como já foi citado, afinal ms são para ataque e eds para cura.
Se fizerem essas coisas verão como kinas não ficarão tanto pra trás. O objetivo da cip é fazer as vocações caçarem juntos, porém prejudica os kinas que na maioria das vezes gostam de caçar solo, sem precisar de outras vocações, como é o caso de mages em várias situações.
É, acho que o jogo deve ser alterado no sentido de motivar a jogabilidade em grupo, e para tal, a jogabilidade solo deve ser alterada no sentido de garantir menos privilégios aos que caçam solo (e não, magias sem graça como um utito mas sio da vida).
Resumão:
Elite Knight
* Atk =
* Def ++
* Heal + (aumentar apenas a variedade de potions, com intuito de healar mais que UHP para lvs 180+)
Royal Paladin
* Atk -
* Def -
* Heal =
Elder Druid
* Atk -
* Def =
* Heal ++
Master Sorcerer
* Atk =
* Def =
* Heal --