Aviso: não fujam do assunto do tópico. Para mais detalhes, vide este post: http://forums.tibiabr.com/showpost.p...0&postcount=38
Retornem ao assunto do tópico. Em caso de dúvidas adicionais, usem MP.
Versão Imprimível
Aviso: não fujam do assunto do tópico. Para mais detalhes, vide este post: http://forums.tibiabr.com/showpost.p...0&postcount=38
Retornem ao assunto do tópico. Em caso de dúvidas adicionais, usem MP.
Sim, tem o livre arbítrio.
Aí que vem uma pergunta que muitos fazem:
Como que Deus faz as coisas sem interfirir no livre arbítrio?
Se formos pensar, quase tudo que pedimos/queremos que envolva pelo menos uma pessoa (por exemplo, um emprego) sempre vai envolver livre arbítrio.
Mas será que Deus deixa de agir porcausa disso? Não.
Acredito que muitos conhecem a história de Moisés.
Quando Deus falou a moisés ordenar ao faraó que libertasse seu povo, o faraó bem que teve a opção de recusar, e foi o que ele fez, além de endurecer o coração. O que Deus fez? jogou circunstâncias na vida de faraó (as pragas do egito) para fazer com que ele libertasse o povo.
Claro que Deus não vai enviar 'as 10 pragas no egito' pro contratador (ou entrevistador) quando você precisa de um emprego, mas sim Deus joga circunstâncias ou na empresa ou na vida do cara onde precisam de alguém como você.
Ou muitas vezes Deus fala diretamente com a pessoa (se ela ter comunhão com Ele).
Mas claro, a pessoa pode escolher também, porcausa do livre arbítrio.
@Onilink
O Espirito de Deus está em todo o lugar, é Ele quem fala conosco :)
Muitos perguntam 'por que há doenças, guerra e fome no mundo se há um Deus que nos ama?'.
Na bíblia diz: O salário do pecado é a morte.
Muitas doenças/pragas/etc acontecem por consequencia do pecado, até mesmo quem tem comunhão com Deus, se andar pecando, pode ser atingido, pois é uma consequencia.
E Deus é um Deus santo, santo quer dizer separado do pecado e, sem santidade é impossível agradar a Deus (jaja eu edito com as passagens bíblicas que falam do pecado e da santidade).
Uma coisa interessante também:
Estava eu conversando com um irmão da igreja sobre dízimos, ele dá aula de teologia começou a me explicar:
'Dízimos é diferente de Ofertas. Os dízimos, que é 10% do que você tem, serve para proteger as finanças e só. Já as ofertas, não são estipuladas e não é um mandamento. Não é estipulada porque as ofertas tanto pode ser uma comida, algum objeto ou até dinheiro mesmo, é um ato que você mostra sua gratificação, que é o que faz com que você cresça financeiramente.'
Quando eu comecei a entender, eu pensei 'bom, já que em Malaquias 3:10 Deus diz pra fazer prova D'Ele nos dízimos e ofertas, então a partir de hoje eu vou dizimar e ofertar'.
Isso foi em dezembro do ano passado.
Quando foi janeiro, meu pai voltou a trabalhar (ele estava afastado, operou a coluna) (estava com rumores na empresa de que estariam cortando gastos, demitindo funcionarios porcausa da crise) (A empresa é multi nacional, a Novelis), ele era tecnico mecanico na empresa, uma semana depois (+/- uma semana), o gerente envia uma carta dizendo que ele iria passar a ser inspetor mecânico (ele iria dizer quais maquinas precisariam de manutenção depois de medir algumas coisas delas, enfim, ele quem iria programar as manutenções preventivas).
Mas eu continuei la, aí no final do mês, o gerente chama meu pai (ele ligou e pediu oração, porque ainda se passava pela crise, e como a empresa estava cortando gastos...), orei sabendo que Deus já tinha algo bom pra ele.
Quando meu pai chega em casa, ele quase não acreditava que o gerente tinha acabado de promove-lo a Programador Geral, alem de ele coordenar os trabalhos terceirizados. Dentre vários engenheiros, escolheram o meu pai, que só tinha técnico e alguns cursos :)
E não para por aí, mês passado meu pai trocou o kadett dele por um mondeo, o kadett estava todo desregulado, o cara que trocou o mondeo somente trocou porque o mondeo era grande demais na garagem dele, e não quis retorno, alem de não ter multa alguma e o mondeo ter adaptação a gás natural :)
[PS: sem laranja porque eu estou numa correria tensa aqui pra tirar um virus chato do pc]
Nunca tive uma experiência nem nada do tipo.
Acredito simplesmente por acreditar.
Sei que Deus não olha pra Terra especialmente, aliás, não me diga que é um Deus pra cada planeta.
Mas sei que foi ele que fez algo, senão de onde surgiria a tal energia? Não sei se ele é parecido com a gente, se é algo, alguém, não sei, mas sei que ele existe.
tem certas vezes, que estou prestes a fazer alguma burrice/querer pular de algum lugar e sinto algo dentro mim me puxando, sinto que fico com poco ar, me da um nervosiso e me faz desistir, é mais forte que medo, pois quando isso acontece eu paro de pensar, é coo se eu soubesse a escolha certa/o que fazer antes mesmo de pensar, é estranho o_o
concordo com vc. tambem nao tive nenhuma experiencia explicita.
mas acreditar em Deus é algo que se sente. é algo que vc sabe por que sabe e nao consegue explicar.
ano passado eu ia praticamente todo final de semana na missa.
esse ano infelizmente isso caiu um pouco.
mas espero recuperar o ritimo.
eu ia na missa nao "só" para ficar em dia com Deus e a Igreja, eu ia por que me sentia bem. Nao sei o que era, mas eu sempre saia da Igreja mais leve, mais tranquilo...
Olha o que a biblia nos diz...
Ao garoto que disse que 'nunca viu tanta bestera junto', digo que nunka vi um comentário tão construtivo ;oCitação:
Marcos 15:16
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
@Tópic.
Toda experiência com Deus é válida.
Eu conheco algumas de pessoas proximas, até mesmo em outros tópics já mencionei, porém, como vários não acreditam acabam 'zombando' ou falando outras coisas :wscared:
Bem, nunca aconteceu nada comigo explicitamente (que eu tenha percebido), mas eu sinto que deus existe...não tenho como provar o porque, porem nunca deixo de acreditar.
Sou novo aqui no forum, então se fiz algo que não devia me "corrigâo".:P
Eu sou católico, mas nunca tive tal tipo de experiência, e, sinceramente, não pretendo ter. Só depois de morto, espero.
Como a maioria dos brasileiros, cresci numa família católica-apostólica-romana-não-praticante que frequentava a missa de vez em quando. Quando era pequeno não existia palavra mais irritante de se ouvir do que "pecado" e tinha a idéia de Deus como um pai chato que da castigo a criançinhas que brincam com a comida e que se ofende quando se zoa as musiquinhas do padre marcelo. Durante a adolescência fui cético, e Jesus Cristo para mim era só um homem digno de pena que morreu dizendo que ia salvar o mundo o qual nunca encherguei salvação nenhuma. Era, como alguns chamam, "ateu fraco", ou agnóstico, não sei bem.
O que posso me lembrar daquela vida de 2 anos para atrás é algo muito nebuloso, eu tinha em mim um vazio interior muito grande, uma espécie de fome que eu jamais pude alimentar, sempre na esperança de que seu alimento se encontrava em algum lugar desse mundo. Olhando hoje, pela rebeldia e pelas influencias ideológicas que eu tinha, não demoraria muito para eu mergulhar nas drogas, pois chegaria num ponto em que elas estariam muito próximas de mim, como estão hoje. Tenho exemplos vivos para uma derrota desse tipo que não me deixar dúvidas de que aquilo não me alimentaria também, não preencheria meu vazio incessante.
Por sorte fui "resgatado" bem cedo. Foi numa tarde tediosa em 2007, enquanto meu tempo finito nesse mundo ia diminuindo, jogava tempo fora com algum joguinho imbecil que poderia "acabar" com o meu dia se eu não fosse mais bem sucedido do que na vida real. Eu sabia que há algum tempo minha irmã mais velha e o namorado dela frequentavam um grupo cristão que as vezes fazia suas reuniões aqui em casa. Foi quando ela me chamou para percorrer absurdos 15 passos até o quintal para conhecer o que era aquilo. Lembro-me que nas duas primeiras reuniões, a distância do computador ao quintal era muito grande, e maior ainda meu preconceito. Mas um dia fui. Eu, minha cara de sono, e meu cabelo despenteado.
Trombei com um bando de jovens tão alegres a ponto de me sentir ofendido, mas aquilo de certa forma foi me chamando a atenção, e conversando com algumas pessoas descobri que eram bem legais, e que me tratavam como se eu valesse alguma coisa. Além de tudo o líder da bagaça curtia um bom rock'n roll, o que prendeu meu interesse e me fez dar créditos áquelas pessoas. Esse foi meu primeiro contato com as pessoas que verdadeiramente viviam com Cristo. Esses caras me chamaram para um acampamento cristão para não-cristãos, em julho de 2008, onde eu vivi a melhor semana da minha vida, e pude entender a mensagem. Depois de 1 ano de questionamento profundo, eu tomaria a decisão racional mais importante da minha vida. Trata-se de um Deus vivo que se prova no meu dia-a-dia, e mostra efeitos. A maior prova de sua existência são as milhares de vidas transformadas de quem o segue de coração. Não expliquei nesse post que história é essa da salvação, mas estou bem disposto a explicar a qualquer um o motivo da esperança que há em mim.
Aberto para troca de idéias :thumb: