Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30

Tópico: Pergunta aos Teístas do forum.

Banido
    Registro
    31-01-2006
    Pindamo~/SP .... Tensão: Total>Fato TibiaBR since: Janeiro/2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Pergunta aos Teístas do forum.

Seguindo algo SEMELHANTE ao tópico do Nightmare Elf, sim, baseei-me no tópico dele.

A pergunta aos teístas é direta:
    O que te faz acreditar em Deus? Qual a tua experiência com Ele?

Nota:
    Este tópico não pretende discutir a existência de Deus e nem pra discutir sobre a igreja ou o vaticano ou ceitas.
    Qualquer ofensa a crença de alguém, experiência ou até mesmo ao proprio Deus será reportado e punido.

-------------------------------------
    Respondendo:
    Eu acredito em Deus porque eu simplismente sinto Ele.
    Até meus 15~16 anos eu vivia 'morto', não conhecia a Deus, só pelo que me falaram, quando Deus começou a falar comigo, não através de pessoas, mas sim diretamente comigo, através de sabedorias e até mesmo coisas que já aconteceram que a bíblia cita. Quando Deus começou a falar comigo, eu estava voltando da academia e estava andando de bibicleta e digo, fiquei até um pouco 'ancioso' na primeira vez.

Praticamente, perguntar-me 'por que você acredita que Deus existe?' seria o mesmo de perguntar 'por que você acredita que <aponta ou cita algum amigo meu> exista?', é alguem que você sabe que está ali contigo e muitas vezes fala coisas ao teu coração.

Tive várias experiências com Deus, desde coisas pequenas que Deus faz pra nos mostrar que Ele cuida de nós, até coisas sobrenaturais.

Uma destas experiencias (livramento) aconteceu semana passada. Estava eu indo pra escola de bicicleta quando, antes de decer um morro que eu iria virar a esquerda, eu sempre ando na mão certa (direção), quando eu escuto uma voz dizendo 'Fique pela esquerda e não olhe para trás'. Quando eu fiz, simplismente passou do meu lado um carro que eu não tinha nem percebido, todo silencioso mas descia o morro com uma velocidade acima dos 50km beirando a calçada da mão que ele seguia. Logo após isso eu fico 'nossa o_o', nisso eu passo na frente de um fusca que quase me atropela também, mas ele tinha reduzido antes de me pegar, mas ele estava olhando pra direita dele que dava numa rua, e não pra frente.

Outra experiência foi, estava eu com insônia, resolvi ir pra sala e orar, em plena madrugada.
    Estava frio, e eu estava com camisa e shorts e descalço pra 'ajudar' e somente senti vontade de orar.
    Quando estava finalizando a oração, senti que tinha duas pessoas do meu lado me segurando pelos braços querendo me levar a algum lugar.
    E, estava frio, mas eu sentia um calor no meu corpo todo, comecei a soar, mas minha pele estava gelada.
    E essas 'pessoas' queriam me levar acima, comecei a praticamente subir lentamente... Mas aí tive medo de cair e quase tomo um tombo
    Resolvi sentar, quando eu sento pra terminar a oração, eu sinto e vejo uma luz fortíssima onde alguém vinha por ela com um manto branquíssimo (eu só via a luz, mas sentia que havia alguém lá... e via 'rastros' de seu manto da parte do pé)...
    E tudo o que eu senti foi temor, MUITO temor, me deu medo e vontade de correr porque eu comecei a ver quão falho e imperfeito sou, e senti a mesma vergonha de quando você está nu em frente a alguma visita..
    Aí voltei pro meu quarto todo molhado de suor e 'com calor e frio'.

--------------

E vocês? Qual a sua experiência com Ele?

Não sintam vergonha de falar. Deus usa as coisas loucas para confundir os sábios

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Flame Alchemist; 07-04-2009 às 03:08.

Registro
    08-07-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

gostei da sua experiencia xD

eu cresci em igreja evangelica desde os 6 anos até os 15 eu freguentava todos os finais de semana e eventos.

minhas experiencias atualmente é com as minhas dores
    eu sofro com dores de cabeça muito forte sempre na hora de durmir, a minha cura? Oraçao
    em pouco tempo eu sinto a dor indo embora e vindo um ar fresco que me deixa avontade e me faz durmir bem.
    teve uma vez q eu acordei e a dor estava tao forte q eu nao consiguia nem abrir a boca pra falar
    foi tenso ^^.
    Mesmo naquela situaçao eu fiz uma oraçao e adiantou
    curado +1 vez
    sobrenatural manolo eu nem preciso ficar cheio de dorgas para me curar

tenho muitas outras coisas a falar sobre minha vida na igreja como o Encontro com Deus e etc
    mais iria da um trabalhao ;s

seguinte eu nao sigo certinho a igreja e pa pa pa, nao faço aquilo tudooooo
    mais eu faço o possivel começando fazendo 1 pequena oraçao na hora de durmir ou na hora em q eu acordo
    cara vc tem 24 hrs oq custa vc tirar dali 30 minutos so pra vc fecha os olhos e pedir um perdao

nem uma folha cai da árvore sem a permiçao de Deus.
    agora vai achando que ele vai te dar uma BMW, uma cocota responsa e grana zuando com o gordinho da sua sala, batendo no joaozinho e etc

essa foi boa
    rs.
    Última edição por GdK Soneka; 07-04-2009 às 03:35.

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha cara, sem querer cortar o seu barato, mas eu sinceramente acho que não foi Deus quem lhe apresentou pessoalmente.

Digo isso pelo seguinte: Deus está num lugar muito alto na hierarquia celeste para descer a Terra e ajudar os humanos nesse sentido.

Eu diria que foi um espírito de muita luz (evidente), talvez tenha sido um grande mestre ou algo do gênero, mas sinceramente duvido da hipótese de ter sido Deus.
    Luto. Foda-se o pênalti.
    "Em algum lugar distante, um pequeno menino dentuço parecendo um esquilo, sempre sorridente, sorri, mostrando seu sorriso."

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que te faz tão especial? Por que Deus te escolheu, te proteje, e como você deixou a entender, quer você ao seu lado, mas deixa outras milhares de vidas, milhares de outros supostos filhos, sofrer?

Registro
    08-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rook Findauros Ver Post
    O que te faz tão especial? Por que Deus te escolheu, te proteje, e como você deixou a entender, quer você ao seu lado, mas deixa outras milhares de vidas, milhares de outros supostos filhos, sofrer?
    é realmente tbm nao sei pq isso acontece

mais alguma coisa me diz que essas outras pessoas sofrem pq causa de pessoas
    e Deus da o livre arbitrio(?) o direito da escolha, se um cara por exenplo um Presidente manda os militares irem em tal lugar e matar geral Deus ira impedir? mais se ele impedir nao ira falhar no contrato do direito a escolha?

vou durmi
    rs.
    good night pra quem fica

Publicidade:

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GdK Soneka Ver Post
    é realmente tbm nao sei pq isso acontece

mais alguma coisa me diz que essas outras pessoas sofrem pq causa de pessoas
    e Deus da o livre arbitrio(?) o direito da escolha, se um cara por exenplo um Presidente manda os militares irem em tal lugar e matar geral Deus ira impedir? mais se ele impedir nao ira falhar no contrato do direito a escolha?

vou durmi
    rs.
    good night pra quem fica
    O Flame afirma que escapou de um acidente pois deus o alertou, bem, o motorista do outro carro, era uma outra pessoa, deus interferiu no livre arbitrio, o que deixa esta sua explicação invalida.

Registro
    21-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito muito em Deus, mesmo sem ter passado por nenhuma experiência 'explícita' com Ele, assim como os exemplos. Não acho que isso seja necessário para se ter fé, e, ainda que pareça bobo, creio que cada sorriso sincero dado/recebido, é uma prova da existência de Deus.

Já ouvi algumas histórias de parentes/amigos, e acredito que realmente aconteceram...

Registro
    22-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito porque nasci em berço evangélico.Ganhei minha primeira bíblia ao 6 anos de idade,era apenas o novo testamento e a tenho até hoje.Claro que isso não quer dizer nada. O verdadeiro conhecimeto de Deus e sua existência vem com o estudo e com muito tempo dedicado ao estudo da sua palavra e orações. A palavra nos diz sempre para olhar as escrituras, nos revestir da armadura de Deus. Em minha própria igreja conheço muitas pessoas que realmente são cristãs mas que não tem ainda o conhecimento da palavra. Li o post do colega Nigthmare Elf e achei inteligente, tanto o texto dele como das pessoas que lá postaram, tirando excessões claro.Os Ateistas diferentemente de alguns cristão, tem objetividade no que falam, são convictos, tem ótima argumentação e muitas vezes(pra não dizer todas as vezes) ganham largamente nas discussões com os cristãos. E por que isso ocorre? Falta de estudo, conhecimento, discernimento, e perpiscácia aos cristão.A biblia tem a resposta pra todas as perguntas de um cristão,e todo aquele que Nele crer não será confundido.E o homem natural não compreende a existência de Deus porque Deus é espirito, e por isso muitos não o aceitam e passam a não acreditar nele.Mas isso se discerne espiritualmente, como Ele proprio nos alertou...Sabemos que a sabedoria deste mundo é loucura perante Deus, está escrito, ele apanha os sábios na sua própria astúcia.Tiago 1-5,6. Peço desculpa se me extendi na resposta.
    Deus é a lei e o legislador do Universo.
    Albert Einstein
    :king:

Registro
    14-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acredito em Deus e sou catolico,mas nunca tive nenhuma experiencia com ELE
    Citação Postado originalmente por Sero Ver Post
    [B][FONT="Comic Sans MS"]Mais do que a notícia, outra coisa me chamou a atenção aqui.

Pô galera do TibiaBR, voltaram a postar as notícias "reescritas"? Não sei dos outros, pode ter quem goste, mas particularmente isso me incomoda muito. Nem tanto, porque eu leio a original no tibia.com antes, mas para os que não sabem muito de inglês é mancada, além de deixar muita gente sem entender direito por falta de explicação. Aí, dá-lhe pessoas pedindo "explica 'tal coisa' plz nao entendi!!". Sou muito mais a favor de postar a matéria na íntegra, simplesmente traduzida, e não "revisada/reescrita em linguagem coloquial". O texto é mó grande e vocês botam em umas 30 linhas! .

Falo tudo em mais um pouco,ainda bem que existem usuários que contribuem com o TibiaBR!

Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Bem, até hoje ainda Deus se mostra muito presente na minha vida.
    Não nasci em berço evangélico, minha mãe junto com um amiga da familia foi conhecendo a palavra de Deus, eu devia ter uns 8~9 anos, meu pai passou maus bucados por causa da saude (cigarro/cerveja/maus habitos). E junto vieram os problemas financeiro, foi ai que ele foi um dia de 5ª atarde em um culto dirigido por um pastor que até hoje frequenta nossa casa. Ali meu pai se converteu e eu vi a grande mudança que aconteceu na vida do meu pai, e junto a nossa.
    Eu fui muito 'rebelde sem causa', mesmo com tantas dificuldades que passamos, jamais meus pais me deixaram faltar nada. Porem eu era uma rebeldinha, que adovara sair pra bber entre outras coisinhas.
    Andei com más companhias, tudo acontecia com quem estava em minha volta, porem comigo não, sempre tive 'oportunidades' de ir para um caminho sem volta talvez, mas sempre tiver 'forças' para renegar isso.
    Eu Tatiana, já aprontei muita coisa na minha vida, já conheci muita coisa e por Ele eu ainda estou viva e jamais nada aconteceu comigo.
    Por que o Deus em que confio sempre esteve cmg :')
    Deus já falou comigo inumeras vezes, através de livramentos, através de pessoas usadas por Ele, através de bençãos aberturas de portas de emprego e várias outras coisas. Já fui batizada com o Espirito Santo (falar em línguas), e é uma coisa maravilhosa.
    Acho que todos dentro da minha casa passaram por provações/livramentos/bençãos. Vejo a vida dos meus pais dos meus irmãos que a cada dia eles crescem mais e mais, cada dia Deus abençoa abre portas, cumpre promessas. Ai penso se meu Deus é tão bom, pq não acreditaria?
    Se eu for contar tudo que já passei não caberia aki no forum hahaha
    Eu sei que sou a menina dos olhos dEle :wub:

Citei algo que talvez alguns não saibam o que é, o batismo com o Espirito Santo no caso falar em línguas.

Nesse contexto, o Batismo no Espírito Santo é visto como uma experiência que normalmente decorre de um momento de oração e é distribuido segundo a vontade do Espírito Santo.

A Bíblia também fala que o Espírito Santo concede dons espirituais (ou seja, habilidades), tais como os dons de profecia, de curas e o de falar e/ou interpretar uma variedade de línguas, entre outros.
    Wiki~
    Empolguei :wscared:

Publicidade:

Yours
    Tatiana ت
    TibiaSpace

Yashiro Immortalit 4ever in my Heart.

Tópicos Similares

1. D.E.M.F. - Dados E Meritos aos Fakers.
    Por Sleazy no fórum Fakes
    Respostas: 108
    Último Post: 29-09-2012, 12:56
  2. Aos Pk's Do forum
    Por Lwup no fórum Tibia Geral
    Respostas: 11
    Último Post: 14-06-2008, 18:54
  3. Esportes | Aos Atleticanos do fórum [+GALO][+PEDIDO][+AVATAR][-MARIAS]
    Por Guiigg no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 13
    Último Post: 24-01-2008, 11:51
  4. :: Fórum Iulium::
    Por Pata do Leão no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 24-01-2008, 02:12
  5. REGRAS do fórum
    Por Admin LokiRJ no fórum Regras do Fórum e outras informações!
    Respostas: 0
    Último Post: 18-09-2004, 18:20

Permissões de Postagem