Seguindo algo SEMELHANTE ao tópico do Nightmare Elf, sim, baseei-me no tópico dele.
A pergunta aos teístas é direta:
O que te faz acreditar em Deus? Qual a tua experiência com Ele?
Nota:
Este tópico não pretende discutir a existência de Deus e nem pra discutir sobre a igreja ou o vaticano ou ceitas.
Qualquer ofensa a crença de alguém, experiência ou até mesmo ao proprio Deus será reportado e punido.
-------------------------------------
Respondendo:
Eu acredito em Deus porque eu simplismente sinto Ele.
Até meus 15~16 anos eu vivia 'morto', não conhecia a Deus, só pelo que me falaram, quando Deus começou a falar comigo, não através de pessoas, mas sim diretamente comigo, através de sabedorias e até mesmo coisas que já aconteceram que a bíblia cita. Quando Deus começou a falar comigo, eu estava voltando da academia e estava andando de bibicleta e digo, fiquei até um pouco 'ancioso' na primeira vez.
Praticamente, perguntar-me 'por que você acredita que Deus existe?' seria o mesmo de perguntar 'por que você acredita que <aponta ou cita algum amigo meu> exista?', é alguem que você sabe que está ali contigo e muitas vezes fala coisas ao teu coração.
Tive várias experiências com Deus, desde coisas pequenas que Deus faz pra nos mostrar que Ele cuida de nós, até coisas sobrenaturais.
Uma destas experiencias (livramento) aconteceu semana passada. Estava eu indo pra escola de bicicleta quando, antes de decer um morro que eu iria virar a esquerda, eu sempre ando na mão certa (direção), quando eu escuto uma voz dizendo 'Fique pela esquerda e não olhe para trás'. Quando eu fiz, simplismente passou do meu lado um carro que eu não tinha nem percebido, todo silencioso mas descia o morro com uma velocidade acima dos 50km beirando a calçada da mão que ele seguia. Logo após isso eu fico 'nossa o_o', nisso eu passo na frente de um fusca que quase me atropela também, mas ele tinha reduzido antes de me pegar, mas ele estava olhando pra direita dele que dava numa rua, e não pra frente.
Outra experiência foi, estava eu com insônia, resolvi ir pra sala e orar, em plena madrugada.
Estava frio, e eu estava com camisa e shorts e descalço pra 'ajudar' e somente senti vontade de orar.
Quando estava finalizando a oração, senti que tinha duas pessoas do meu lado me segurando pelos braços querendo me levar a algum lugar.
E, estava frio, mas eu sentia um calor no meu corpo todo, comecei a soar, mas minha pele estava gelada.
E essas 'pessoas' queriam me levar acima, comecei a praticamente subir lentamente... Mas aí tive medo de cair e quase tomo um tombo
Resolvi sentar, quando eu sento pra terminar a oração, eu sinto e vejo uma luz fortíssima onde alguém vinha por ela com um manto branquíssimo (eu só via a luz, mas sentia que havia alguém lá... e via 'rastros' de seu manto da parte do pé)...
E tudo o que eu senti foi temor, MUITO temor, me deu medo e vontade de correr porque eu comecei a ver quão falho e imperfeito sou, e senti a mesma vergonha de quando você está nu em frente a alguma visita..
Aí voltei pro meu quarto todo molhado de suor e 'com calor e frio'.
--------------
E vocês? Qual a sua experiência com Ele?
Não sintam vergonha de falar. Deus usa as coisas loucas para confundir os sábios![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação

sobrenatural manolo eu nem preciso ficar cheio de dorgas para me curar