Postado originalmente por
Emanoel
Eu acho que perdeu o ritmo. Antes da morte de L, os pontos fracos do anime não ficavam em evidência, pois o enredo estava muito envolvente e empolgante. Tanto que na "segunda fase" de Death Note os fãs começaram a criticar vários acontecimentos. Por um lado foi bom, pois a história e o público amadureceram.
Eu achei o Near parecido até demais com o L. Naquela altura do campeonato, a fórmula já tinha perdido a graça... Mello foi até interessante, mas não conseguiu manter a energia do anime.
Admito que curti o final, mas acho que não conseguiu compensar algumas partes entediantes. O Episódio 29 (creio que foi esse, mas não tenho certeza) teve um roteiro especialmente ruim. Algo sobre um shinigami particularmente tapado que vem buscar um Death Note na mão de Ryuuku. Encheção de linguiça e humor da pior qualidade. Quase chorei de tristeza.
Até hoje eu fico decepcionado por ter sido brindado com cenas ridículas como Caneta X Arma entre Souichiro e Mello. Ninguém precisava ver isso, né?
Saber criticar faz parte de ser fã... Mesmo gostando muito de Death Note, não sou capaz de engolir tudo e achar bom.
E voltando a falar sobre o desfecho... Alguém viu o fim do filme Live Action? Enredo corrido, pouca emoção e alguns atores péssimos, mas valeu a pena só pelo final alternativo. Se o anime terminasse daquele jeito, eu nem iria reclamar.