Olha, eu fiz o curso todo no Yazigi aqui na minha cidade.. deu uns 5 anos, mas posso dizer que aprendi bem.
Agora comecei um de alemão no Wizard, mas tô achando meio bizarro esse estilo "papagaio" já citado.. Só teve uma aula e tal, mas não sei se vou me acertar com essa técnica de ensino deles não. Tomara que tenha sido só a primeira impressão, ou talvez eu me acostume depois de um tempo...
No Yazigi sempre achei bom, e recomendo, talvez tenha dado sorte com os professores e tal, era aquela coisa razoavelmente balanceada entre escrita, e conversação, sem muita encheção de saco de gramática, no fim aprendi essas coisas todas sem notar muito, até hoje é assim, não sei boa parte das regras gramaticais, mas sei usar elas direitinho por mero hábito ou uma certa intuição. Se fazia um pouco de cada coisa, sem exagerar em nenhuma delas.
As aulas eram bem divertidas também, não sei se por causa dos meus professores ou se o normal é esse, mas a gente falava muita besteira e dava muita risada hahaha claro, isso em inglês e tal.
Mas é aquela história, se tu quer aprender mesmo, tem que se interessar, não aquela coisa de ficar estudando em casa (nunca fiz isso pra nada), mas ao menos o que me ajudou muito foi a música, eu pegava as letras e ficava lendo e tentando entender, prestando atenção na pronúncia e tal. No começo eu pegava umas traduções na internet mesmo e botava as frases lado a lado em potuguês e inglês e ia tentando achar que palavra significava o quê.
Filmes ajudam bastante sim, e é claro, tibia hahahaha. Por mais bizarro que seja esse convivência com gente de tudo quando é lugar onde o único jeito de se comunicar é falando inglês ajuda sim, sem falar que dá pra praticar a lot lá.
Quanto a preços, no Yazigi era em torno de 150-170 reais, mudava dependendo do nível, com todo o material, cd de audio... Agora no Wizard tá a mesma coisa, R$160 com o material todo.
Espero que ajude.
Leo