Citação:
Postado originalmente por
Rocky
Vou responder o que eu acho:
1- Debandamento dos leveis mais altos por aqui, só se vê perguntas e discussões de newbie, os HL que frequentavam aqui pararam por falta de interesse ou por que mudaram de vocação, ou por que pararam de jogar. Necrodoido vendeu o char em neptera se não me engano, Socram também vendeu e não tem mais jogado, Mak mudou pra kina, eu mudei pra paladin. Tripida chegou à fazer uns 2 posts por aqui, mas ninguém nem deu bola. Outros Sorcerers HL que frequentam o TibiaBR, como z.linha, petisko, ghost lider, simplesmente não frequentam aqui por não haver interesse, na medida que as discussões são meio newbies. Pra piorar, quando esses caras postam aqui ninguém da bola, e ainda duvidam das teorias deles...
2- MUITOS Sorcerers simplesmente pararam com o update, logo, não tem mais interesse por aqui. Update 8.0 foi o maior culpado.
3- Badernagem e bate-boca entre os membros dessa seção, envolvendo algumas figuras conhecidas que não vou citar, mas isso só prejudica o ibope da seção.
4- Os tutoriais realmente eram legais, mas acontece que depois de um tempo começou a badernagem: nego fazendo tutorial de level que nunca pegou, sem detalhamento real por experiência própria, outros com erros absurdos gramaticais, etc...ou seja, de cada 10 tutoriais que tinham 1 prestava e olhe lá. Eu mesmo fiz 2 tutoriais para level 100, muito aprovados por aqui, mas eu tinha alcançado esse level e tinha do meu lado nego HL pra defender meus tutoriais. A partir daí simplesmente impôs-se que não se fizesse mais, por que tinha virado putaria.
5- A enciclopédia eu não sei como está e nem tenho tempo e meios para participar dela, pois agora sou da equipe e tenho serviço, e nem sorcerer de level bom tenho mais. A burocracia realmente dificulta muito para fazer a enciclopedia, mas tem que ser dessa forma sim, se não vai sair uma porcaria mal escrita e fora dos padrões do forum.
Acho que com o update beneficiando os sorcerers essa seção vai bombar, e com isso vai vir um pessoal muito experiente participar, embora vai ser foda aturar mages modinhas criando 10 tópicos por dia sobre a mesma coisa, igual tem em pallys e kinas.:P
Abraços.
Felia querida, aqui ta a minha resposta, nem precisei escrever mais nada.
Citação:
(já que o tópico é pra isso, aparentemente, vamos discutir as regras XD)
concordo com voce. podemos discutir sim, e é o que faremos a partir de agora.
Bom, eu disse que eu poderia ajudar na enciclopédia. beleza. Até hj estou esperando qq retorno. Não sei o q tem que fazer, não sei o q deveria ser feito, não sei nada...
a gente nem sabe ainda o que terá que fazer, querida! nao chegou o update e o que temos são informações de teste server, que não nos dão muita certeza do que virá, já que o que está lá ainda pode ser mudado, e creia, será. na hora que sair, veremos e eu entrarei em contato com todos que deixaram os nomes la, e cada um fará uma parte, isso para nao sobrecarregar um só. quero que todos contribuam, e isso eu não chamaria de autoritarismo, chamaria? querer um equipe trabalhando é ser autoritaria?
Outra coisa, o problema não é esse, mas em específico o "não pode ter mais tutorial pq uma pessoa só não pode, só se for equipe" etc...
eu já expliquei varias vezes, e volto a explicar aqui:
que mundo voce joga? quantos players tem lá? como é o respaw das criaturas? voce tem que equipamentos e runas a disposição? quanto tempo voce dispõe para jogar? quanto dinheiro voce tem disponivel para caçar? qual o seu ml? qual o seu level? sua conexão é discada?
ta vendo querida? são os diversos fatores que são disparidade entre um server e outro, um personagem e outro. e eles contam, pode ter certeza. o que é bom para voce, pode não ser bom para outro que joga em outro server, entende agora? se voce é level 50, poderia falar para outros sobre como pegar o level 80? voce caçou os bichos que são para o level 80? teve a experiencia necessaria para ir lá? se teve, por que não pegou o tal level?
entende o que eu digo agora?
voce pode argumentar: mas eu sei jogar, sei que se eu tiver o level 80 é o que eu farei, tenho certeza disso, por que vi um amigo jogando, etc.. etc.. etc.. tantas argumentações, que para mim, são invalidas. se voce não chegou no level que ta se dispondo a ensinar, voce não está apta a ensinar sobre ele.
voce já viu uma pessoa com o ensino fundamental, ensinar outra pessoa que está se preparando para o vestibular? é isso que acontecia aqui, e eu cortei, por que eu cansei disso.
E se isso aqui for fechado do tipo "regra é regra e não discute" eu faço um gritedo, viu!
desde que se mantenha um bom nivel, e nao parta para agressoes, nao será fechado, e se isso acontecer, será fechado e pode berrar a vontade, pois eu so fecharei se descambar, só assim tá? é minha linha de ação. :)