Muito bom.. Melhorou bastante desde o primeiro capítulo, mas os erros gramaticais ainda estão presentes. Como eu disse, faça com muita calma, revise uma, duas, três, dezessete vezes. Até ficar impecável.
Vamos lá.
Partes em negrito - Errinhos
Partes em itálico - Jeitos de melhor estética
Citação:
Estavam ali, entrando no lugar, o fardo e Broke. Broke ficou na enfermaria, que, devo dizer, era coisa bem simples:
"Devo dizer". Quem está dizendo alguma coisa, se a narração é em terceira pessoa? Cuidado com isto. Escolha se é primeira ou terceira pessoa, para não deixar o texto confuso.
Citação:
e curandeiros que curavam os feridos que, por sua vez retornavam para os seus dormitórios. Prático e eficiente.
Poderia substituir o "curandeiros curavam", que é redundante, por "curandeiros tratavam dos feridos", soa bem melhor ;)
Citação:
Testes estavam sendo feitos para formar mais guerreiros, e aumentar cada vez mais a tropa. Seria preciso.
Seria preciso por quê? Seria preciso por causa disto, disto e mais isto.
"Seria preciso, afinal um exército de mafagafos estavam prestes a invadir a região, e como o lobo guará azulado não estava por perto, não havia escolha" << Fica bem melhor pelo simples fato de ter uma explicação.
Citação:
A rainha fora obrigada a fazer-lo, a tropa frágil e feminina de Carlin não seguraria os agressivos homens de outras tropas. Mas, porque toda essa proteção?
Pelo visto cabulou nas aulas de português, hum? Vamos lá.
Fazer-lo está errado.
Fazê-lo é o correto. Mais atenção nos pronomes.. :rolleyes:
"Mas, porque toda essa proteção?"
O porque tem quatro variações.
- Por que - usado em perguntas, menos no final. Ex:
- "Por que você fará isto, rapaz?"
- Porque - usado em respostas, pode-se usar o "pois", também. Ex:
- "Porque eu quero, mano bródi / Pois eu quero, mano bródi"
- Por quê - usado em perguntas, no final delas. Ex:
- "Cara.. Você vai fazer isto por quê?"
- Porquê - usado tanto em perguntas quanto em respostas, mas seu significado é motivo/razão/circunstância. Ex:
- "Eu ainda não entendi o porquê de você ter matado Billy Joe"
Citação:
Elouise tinha táticas fortemente políticas para chegar aonde queria. Com uma tropa em suas mãos, e um líder de respeito teria tudo sob controle. A tropa estava sendo formada. E um líder mais raivoso que aquele, impossível. Fora trocado por Tibianus. Seu irmão mais novo veio ao comando. Essa guerra era também emocional e tinha seus rivais.
Meu.. Confesso que não entendi este parágrafo mesmo lendo de novo. Tenta explicar direitinho.. O irmão de Tibianus havia tomado o cargo do irmão, estava no exército de Elouise..?
Ficou muito confuso esta parte.. Como já disse antes, faça com atenção seu roleplay...
Citação:
E foi ali, mais não exatamente ali, que Broke acordou.
Frase dispensável.
"Foi ali, mas não bem ali. Mais acolá"
Então melhor dizer de uma vez:
"Broke acordou ACOLÁ, não ali."
Citação:
-Que lugar é esse? Aonde estou?
Aonde é empregado com noção de "movimento", junto com a preposição "a". Aonde significa "para onde, para o qual lugar, e ao qual lugar" No caso, o aonde está incorreto.
Onde significa "em que lugar, no lugar em que". Usa-se interrogativamente para exprimir "em que parte?, em que lugar?"
O certo é usar onde, já que o personagem não está se movimentando nem está indo de um lugar a outro.
Exemplo de ONDE:
- "Onde estou?"
- "Onde nasceu fulano de tal?"
- "Onde está a felicidade?"
Emprega-se algumas vezes com antecedente elíptico:
- "Cada qual vai por onde quer"
Exemplo de AONDE:
- "Aonde você vai?"
- "Aonde tua mãe foi, muleque?"
Onde não usar AONDE:
- "Aonde estou?"
- "De aonde você é?" << Argh.. Essa doeu nas hemorróidas.
Onde não usar ONDE:
- "Ruffles, a batata da onde (?)"
- "Onde você vai?" Errado.
- "Onde você está?" Certo.
Citação:
Logo depois, lembrou-se da família, ou, relembrou o que contaram a ele sobre ela.
Não tem essa de ou. Ou lembrou disso, ou daquilo. Não tem meio termo. Cuidado com essa cara. Se a história é em terceira pessoa narrador não mete o bico pra dar opinião, só conta.
Citação:
Lembrou-se do acontecimento ocorrido. Era a última coisa que sua mente guardava
Se tem algum acontecimento que ainda não aconteceu, por favor, me avise.
Ok cara, mais uma. Espero que leve na brincadeira minha crítica, como eu estou levando, agora, não pode levar na brincadeira sua história. Isso é coisa séria, NÃO SE FAZ ÀS PRESSAS. Não precisa agradar ao público, agrade a si mesmo. Peça ajuda pro pai pra ser o revisor, ou pra algum colega no msn :rolleyes:
Veja alguns tópicos de ajuda, algumas figuras de linguagem e tenha certeza que não cometerá mais estes erros bobinhos ;)
Citação:
Olhou para si mesmo. Uma roupa muito simples, uma calça de algodão azul e uma camiseta básica marrom. Abriu o armário, procurou por alguma coisa. Nada. Onde estavam seus equipamentos, suas coisas?
Aliás, onde ele estava?
Só não entendi a "camiseta básica". Tente usar menos gírias adaptadas de Tibia, faça seus próprios equipamentos.. Se for uma leather armor esta camiseta, use uma "jaqueta de couro". Soa melhor ;)
Ah, ele estava no quarto. Pergunta desnecessária de novo ;)
Citação:
- Sim, é a mágica. E você começa amanha. Terão missões a cumprir.
Amanhã.
Citação:
Esse relógio vai te ajudar a estar nesse local – (fala entregando um mapa da academia a Broke) - As 5:30 da manhã. Você e um grupo de iniciantes irão começar os testes.
A não ser que o relógio esteja na escrivaninha ou longe do fardo, use este.
"Este relógio.."
Citação:
Droga, broke não estava acostumado a acordar tão cedo. E alem do mais, não gostava de receber nota dos outros. Resolveu reclamar.
Além.
Ok, outra vez o narrador está expondo a opinião dele nesta história, quando deveria ser impessoal. Nada demais, é estética. Mas na minha opinião prefiro evitar isto.
Citação:
Mas, broke tinha dentro de si agora uma chama ardente muito forte.
Broke. Nomes, sempre com letra maiúscula ;)
Citação:
Tinha aonde morar decentemente. Tinha aonde comer.
Novamente, "aonde" empregado erroneamente. Mais pra cima eu dei uma explanada no uso do "onde/aonde" dê uma lida se não leu :)
Citação:
- Olhe no mapa que te dei. Comida 24 horas. Na sala servil, amanhã, as 5:30 espero você. E agora, adeus.
Às.
"amanhã, às 5:30 espero você"
Citação:
- Aonde eu posso comer aqui...?
Onde.
Citação:
Broke pegou simplesmente tudo. Comeu feito um boi, tomou a beça e depois foi dormir.
O que é uma beça?
Ah sim, ele tomou à beça :)
Bem cara, é isso... Espero que não tenha levado como uma ofensa, estou aqui só para te ajudar a sempre crescer e melhorar na escrita. Qualquer coisa estamos aí ;)
Esperando próximo capítulo ;)