Nem precisa treinar nem de forma nenhuma.
Versão Imprimível
Nem precisa treinar nem de forma nenhuma.
Sobre a pegada no supino, a maioria dos fisiculturistas que eu vi (Ronnie, Jay, Frank) usam o polegar por cima e não abraçando a barra. Só ter cuidado.
Alguem aqui já fez algum ciclo e realizou uma tpc ? Estou com dúvida do clomid, irei realizar a metade da dosagem (tpc serms) por relatos que atrapalha a visão etc, só que não sei se é o certo mesmo. Minha visão já é bastante embaçada.
Semana que vem vou trocar de série, vale apena mandar um ABCDE ou continuo com ABC 2x ? :)
cada corpo reage melhor com um tipo de treinamento e nao e so a divisao de grupo muscular que importa ... tem a serie , quantidade de exercicio , repeticoes , tempo de descanso entre series e exercicio etc
eu gosto de fazer ABCD (A-peito , B-costas , C-deltoides,ombro e perna , D biceps e triceps )
8 exercicios para musculo grande e 4 para pequeno...
intervalo entre serie 30 segundos , intervalo entre exercicio cerca de 2 minutos em media...
Dieta hipocalórica sem carbos de alto ig e aeróbicos.
E quando a pele é flácida mesmo? Eu já tive 6% de gordura e nem tanquinho de magreza eu tive. Como faz pra perder essa pele?
Maior problema é o cara deixar cair no peito mesmo : P... novato.. nunca se sabe.
Acho que tu não entendeu direito hehe :riso: Deixa pra lá...Citação:
peito e braços mais definidos q isso :)
6% sem tanquinho eu acho dificil, mas... Não acho que seja possivel perder, então só preenchendo com musculo mesmo.Citação:
E quando a pele é flácida mesmo? Eu já tive 6% de gordura e nem tanquinho de magreza eu tive. Como faz pra perder essa pele?
nao entendi mesmo fedorax =(
Vejam se esta serie que eu acabei de criar ta boa : (vou trocar semana que vem, e gostaria de experimentar ABCDE)
A: Peito
Supino Reto (3x8)
Supino Inclinado (3x8)
Crossover Aberto (3x8)
Voador (3x8)
B: Costas
Puxada pela Frente (3x8)
Puxada com Triangulo (3x8)
Remada Articulada (3x8)
Remada Baixa com Corda (3x8)
C: Ombros
Desenvolvimento de Ombros Articulado (3x8)
Remada Alta na Barra Reta (3x8)
Elevação Lateral com Halteres (3x8)
Elevação Frontal com Halteres (3x8)
D: Perna
Leg Press (3x8)
Cadeira Extensora (12-10-8)
Flexora Sentada (12-10-8)
Panturrilheira (12-10-8)
Cadeira Abdutora (12-10-8)
E: Biceps / Triceps
Rosca Direta (3x8)
Rosca Scott (3x8)
Rosca Alternada Com Halteres (3x8)
Triceps Testa na barra w (3x8)
Triceps Frances com Halter (3x8)
Triceps Corda (3x8)
Gostei. Se quiser um conselho, eu incluiria Levantamento Terra no treino de costas, agachamento no de perna e desenvolvimento militar no de ombro.
Não sei quanto tempo vc tem de treino, pode ser muito cedo, mas esses 3 exercícios são otimos.
Vai usar algum NO ou pós treino bom? Se for usar, mantenha treino que exercita o musculo 2x na semana.
Ak, treino abcde = 7 dias de descanso. Vc tem ctz que vai dar uma intensidade necessaria pra isso tudo?
Se vc só fizer esse treino, com 2-3 vc já ta bom. Coloca tecnicas de intensidade, não exagera e tb não aumente os exercicios. 4/3 ta bom. Treino ABCDE é bom com um parcerio ou um instrutor amigo pra sempre te ajudar.
Abraços! :cool:
eu colocaria barra fixa pras costas, faria panturrilha mais um dia, 1x por semana é pouco, colocaria agachamento pras pernas (tiraria abdtora), colocaria algum exercicio pra trapezio (junto com costas) e para ombros colocaria algum exercicio pra parte posterior, mas dai c teria que fazer num dia longe de costas por que a maioria envolve costas tb
To fazendo pra costas puchada frontal, triangulo e voador invertido.
Alguem me ajuda a montar uma serie, porfavorrr :s
Queria incluir remada sentada *
na academia de voces tambem tem estagio? por exmplo: iniciante I,II,III intermediario.... E em qual estagio voces estao?
Vou usar:
Pré: Jack3d
Pos: Whey protein da Nature's Best
Creatina Universal
Malto
Albumina
Eu sempre tento dar a maior intensidade possivel, o problema é que eu não tenho muita força, sei la... Quando eu era menor eu tinha um problema hormonal (to com 17 e até hoje nunca fiz barba) mas não sei como ta hoje... apesar disso eu sempre tento pegar o maximo sem prejudicar, e com intensidade :)
Tem algum modo que o terra nao foda a lombar? :S
puxador fechado?como é isso?
Remana unilateral eu fazia na serie passada, tem problema nao?
Puxada por tras pega a parte traseira do ombro?pq se pegar esquece,
eu nao faço supino declinado nem pullover por causa do ombro.
Aguardando a resposta, vlw brother
Criatura,
Terra pega bastante lombar, se vc tem dores/problema, esquece! Ou, se quiser tentar, faz com peso leve como "aquecimento" [3x10-12]
Puxador por tras solicita ombro sim, então faz pela frente mesmo. Se conseguir fazer barra fixa, faça no lugar dele, no inicio.
Seu treino vai ficar assim:
http://muscul.az.free.fr/pt/md17p.gif
http://muscul.az.free.fr/pt/md20p.gif
http://muscul.az.free.fr/pt/md20p.gif
http://muscul.az.free.fr/pt/Md10h.gif
Se vc treinar 2x na semana, alterne (TER - PUXADA/REMADA // QUI - REMADA/PUXADA). E como já disse, se der troque a puxada aberta pela barra fixa e se der também coloque terra no inicio do treino.
Ish, kkk, tu deve ter se confundido, eu postei ali,a minha serie atual ja é puchada pela frente :s faço ja a 2 meses, a puchada tambem eu faço, só que eu usava o nome puchada triangulo, só nao faço o serrote mesmo e a remada.
Mas é isso ai criatura. Vc não pode fazer certos exercicios então oq resta é fazer os mesmos, mudando a amplitude/repetições/peso/Pegada. Da pra mudar 1 ou 2, o resto deixa igual. Relaxe que isso não vai interferir em nada. Oq interfere é vc não mudar nada. Muda a ordem, repetições, peso etc.
Abraços! =/
Segunda-feira começo com o Shotgun. To ansioso pra caralho...
Eai galera, to fazendo essa série por inquanto, mas mes que vem já vou mudar.
OBS: Não fasso perna (fiz cirurgia joelho, é tenso), treino à 7 meses. Fasso natação 2x por semana também.
A: Ombros
4x8 Levantamento Lateral
4x8 Levantamento Frontal
4x8 Desenvolvimento com Halteres
B: Peito/Triceps
4x8 Supino Reto
4x8 Pulover
4x8 Paralelas
4x8 Crucifixo
4x8 Triceps Frances com Halteres
4x8 Mergulho
4x8 Triceps Corda
C: Costas/Biceps
4x8 Levantamento na Barra Fixa
4x8 Puxada pela Frente
4x8 Remada Unilateral
4x8 Crucifixo Inverso
4x8 Rosca Concentrada
4x8 Rosca Inversa
4x8 Rosca 21
O que vocês acham?
Aé, foi mal, no caso 4x21 :)
Nossa, tava lendo meus posts antigos nesse tópico e vejo que falei uma quantidade boa de besteiras. :P
Vivendo e aprendendo...
Só passei pra dar um alô pra galera antiga que continua treinando.
Colé Joe, parou de treinar? Agora só faz jiu?
hahahaahahaha
olha, só pra dar uma letra...
eu to malhando há 1 ano e pouco com personal...po, vou dizer que vale cada centavo gasto...vc sozinho não consegue nunca dar intensidade igual no treino, principalmente pra perna...e po, a gente não é profissional de ed. física né, é foda ficar esquentando a cabeça pra saber que treino é bom e ainda fazer merda...sei lá, a gente não tem autoridade pra promover algumas mudanças que os professores fazem semanalmente, às vezes...
eu aconselho, se vc tiver pelo menos uns 200 reais aí sobrando, vale mais a pena pagar um personal do que comprar uma whey, já falei isso aqui...nem que seja pelo menos pro treino de perna e costas ou peito...
avaliem minha dieta de cutting pfv ;@
Altura : 1.78 peso 78,5kg bf 10~12% / TMB pelo link do RRoss 3095.36KcalCitação:
Desjejum
30g de Whey Protein 123kcal / 24g proteina / 3g carboidrato / 2g gordura
14g de Albumina Saltos 54kcal / 11g proteina / 1g carboidrato / 0g gordura
30g aveia/flocos finos 108 kcal/ 4,3g Proteina/ 17g carboidrato/ 2,2g gordura
2 banana prata 130 kcal/ 1,4g Proteina/ 32g carboidrato/ 0g gordura
415kcal proteinas : 40,7g/carboidratos :53g /gorduras : 4,2g
Lanche
75g Sardinha 150kcal / 16,5g proteina/ 0g carboidrato / 9g gordura
100g presunto de peru 100 kcal/ 16g proteina / 2g carboidrato / 3g gordura
250kcal proteinas : 32,5g/carboidratos : 2g /gorduras : 12g
Almoço
200g carne 220 kcal/ 36g proteina / 0g carboidrato / 10g gordura
1 colher azeite 107 kcal / 0g proteina / 0g carboidrato / 12g gordura
327kcal proteinas : 36g/carboidratos : 0g/gorduras : 22g
Pré-treino
2 Fatia Pão Integral 120kcal / 5g Proteina / 22g Carboitrado/ 0,4g gordura
100g presunto de peru 100 kcal/ 16g proteina / 2g carboidrato / 3g gordura
2 banana prata 130 kcal/ 1,4g Proteina/ 32g carboidrato/ 0g gordura
bcaa
350kcal proteinas : 22,4g/carboidratos : 56g/gorduras : 3,4g
Pós treino
5g glutamina
40g de maltodextrina 151 kcal/ 0g proteina / 38g carboidrato / 0g gordura
30g de Whey Protein 123kcal / 24g proteina / 3g carboidrato / 2g gordura
30g aveia/flocos finos 108 kcal/ 4,3g Proteina/ 17g carboidrato/ 2,2g gordura
392kcal proteinas : 28,3g/carboidratos : 58g/gorduras : 4,4g
janta
2 ovos cozidos 100g 157kcal / 13g proteina / 1g carboidrato/ 12g gordura
20g(8 unidades)Castanhas de caju 122 kcal/ 4g proteina / 5g carboidrato / 9,5g gordura
279kcal proteinas : 17g/carboidratos : 6g/gorduras : 21,5g
Ceia
28g albumina saltos 108kcal / 22g proteina / 2g carboidrato / 0g gordura
75g Sardinha 150kcal / 16,5g proteina/ 0g carboidrato / 9g gordura total
2 colher de azeite 214 kcal / 0g proteina / 0g carboidrato / 24g gordura
472kcal proteinas 38,5g/carboidratos : 2g/gorduras :24g
Total : 2485 kcal/ proteinas : 215,4g/ carboidratos 177g/ gorduras : 91.5g
pretendo fazer ABC1x , 4 p/ musculo grande 3 p/ pequenos, com guerrilho cardio 3x por semana em dias diferentes, o que acham ? deveria fazer aerobicos em jejum tbm ou o guerrilho tá bom?
Faço os dois. Na verdade voltei para o Jiu a um tempo atrás, eu sempre fiz mas tinha dado um tempo. Só que em razão de treinar o BJJ mudei bastante meu treino com peso. Não faço mais hipertrofia pura pois ela desgasta demais. Faço uma periodização alternando treino funcional, de força e de explosão.
Você tem quantos % de bf? Se tiver 15%+, faz um aerobico em jejum 2-3x.
Recomendo fazer o guerrilha após o treino e não em dias separados, minha opnião.
A dieta, no geral está ok. Só alguns comentarios..
Quanto ta seu tmb e quantas calorias ta perdendo por dia?
Coloca um pouco de carbo no almoço.
Coloca só 1 banana em cada refeição ao invez de 2.
No pré-treino, tira a aveia e toma 0,5g/kg de malto.
Faz se quiser, a dieta está boa.
Abraços! :cool:
Concordo, mas felizmente vou malhar 2-3h e nessa hora minha academia ta vazia e eu tenho praticamente 1 instrutor só pra mim. Eu afirmo, sozinho é uma merd@.
Se minha academia não tivesse instrutor, eu ia fazer de tudo pra arranjar um parcero de treino e em ultimo caso, pagar um personal. Mas vale muito a pena sim.
O problema é vc convencer a galera que o personal vale mais que o suplemento (NO, CREA...). kkkkk..
Abraços!
To afim de suplementar denovo quando me mudar (janeiro~) e dei uma olhada no Corpo Perfeito e os que me chamaram a atenção foram: Creatina em cápsulas da Universal, Albumina da Salto's, 100% Pure Whey Protein da Probiótica (ou o Ultra Whey Pro da Universal). O que acham desses suplementos? Sou iniciante ainda (cerca de 4-5 meses de treino) e não tenho muita grana pra gastar (NO's então nem pensar, só o basico mesmo).
Pensei em comprar a Albumina pra tomar no café da manhã, intervalo da escola, meio da tarde e anoite antes de dormir. Creatina pro pós treino. Whey não sei se seria necessária devido minha alimentação no pré (350ml de leite integral, 3 fatias de pão*, 2 fatias de peito de peru e 2 fatias de queijo mussarela).
*: lanche estilo big mac, pão, peru, queijo, pão, peru, queijo, pão.
Po, personal de qualidade no RJ é coisa de rico, sério. A faixa de preço é de mais ou menos 50 reais / hora, podendo ir até 100 / hora as vezes. Realmente é outro nível o treino com personal, mas realmente não rola pra mim, muito caro.
Acho que um parceiro de treino com a mesma vontade de treinar que voce é o ideal.
Com certeza, treino com o meu irmão e é muito bom um motivando o outro. Treino pesado, sem falar que nas últimas séries dá pra botar uma carga mais além e sacrificar um pouco a amplitude dos exercícios para o músculo ficar mais tenso.
@chitor
Cutting com 10 % de bf ? De qualquer forma, tiraria a aveia junto com o shake pós-treino, porque as fibras diminuem a absorção do whey. E não mandaria malto no pré visto que você quer fazer cutting, só no pós mesmo.
poisér vei, quero ficar com uns 6% de bf pra fazer um bulk limpo, não gosto do meu bf maior que 12% n, atualmente meu bf n tá 10 cravado n , ta entre 10~12%.
e vlw pela dica vou tirar a aveia, mas fica tenso deixar só um pós treino liquido n ? que sólido eu poderia mandar junto ou um tempinho depois do shake?.
@Rross
tinha botado lá pow eaosieao , 10~12% bf , TBM 3095.36Kcal segundo o site que tu mando pro cara aqui no tópico , e tipo vo fazer guerrilho em dia separado pra não ficar com 4 dia na inatividade ja que meu treino vai ser abc 1x. não seria melhor aerobico em jejum no dia de musculação e guerrilho em dias diferentes?
e sobre o deficit calórico tá de 610kcal diários aprox.
Alguém aí sabe um vídeo bom de "ANTES E DEPOIS", de um treinamento de 3 meses? De preferência um cara que era meio gordinho, ou tinha um pouco de peso acima do normal, que ficou bem melhor e mais definido depois.
Vlw.