Deixa no seu pc 16 bits de cor, na configuração de Video. E no cliente tibia, deixe marcado a opção dx5 (directx 5) e marque a opção show light effects.
Abraço ;)
[]'s
como é mesmo aquele negocio de 1 pra opengl e 0 pra directx?? é algo assim ne?
me expliquem plzzz
Eu segui os passos e não deu em nada ;/
Será que o fato de eu estar usando Vista é o problema?
Botão direito no ícone do Tibia e no esquerdo em Propiedades. No campo Destino, depois do que aparecer ali, vc dá um espaço escreve a palavra: engine, mais um espaço, e o número zero. Ficando assim:
engine 0
Primeira coisa, com os passos conseguiu identificar o origem do seu problema? Aliás, qual é seu problema?
Lag, kick, freeze, travamento seguido de boot, o que exatamente?
Abraço ;)
[]'s
E onde fica os mapas xD
Dê uma lida AQUI.
Abraços,
Eu possuo um windowns 98 com placa de video SiS 630/730 e nao consigo fazer com que o tibia nao trave.
Atualizei o drive e coloquei o directx 9 e nada. se puder me dar um "help" alguem eu agradeço
=)
ta mais na teoria independente de quanto eu ajustar o negocio la do grapchs
quanto maior o fps melhor nao?
Diminua a barra do framerate limit no cliente tibia, até o ponto em que no Gerenciador de Tarefas o uso do pc em % fique menos de 80%
Se seu problema de travamento é apenas com o Tibia, isso vai resolver.
Sim, mas até o ponto em que alcança o máximo sem comprometer seu processador. Por exemplo, eu consigo framerate de 65 no cliente tibia. Eu vou lá na barra do framerate limit no cliente tibia, e ajusto no 60. Abro o gerenciador de tarefas. Se o uso do pc estiver em até 80% por exemplo, eu deixo. Se eu ver que está 90, 95, 100%, volto na barra do framerate limi para diminuir, mesmo sabendo que poderia ter um framerate melhor se deixasse como está.
Vc tem que regular no máximo que consiga, de modo que o uso em % esteja em até 80% no máximo.
Atualize por aqui ---> http://www.microsoft.com/downloads/d...playlang=pt-br
Depois disso, clique com o botão direito no seu ícone de Tibia e selecione "Propriedades". Na aba "Atalho", procure pela linha "Destino". Mantenha tudo do jeito que está. No final desta linha, coloque um espaço, adicione a palavra "engine", mais um espaço, e acrescente 0. Clique em Aplicar, depois Ok.
Abraço ;)
[]'s
aff havengar mau fecho meu topic q fiz cum tanto carinhuu >.< eu nao tendi u q tenhu q fzr pelamor de deus :/
vo por u topic aki :
opa gente, blz?
entao eh u seguinte... qnd eu jogo en tela normal fika na media de 15 fps menos, ja qnd ponho full scren aumenta para 90, 80 por ai, porem eu qro fzr otras coisas eqto jogo tibia tb pow...
olha ai as config du meu pc :
http://img104.imageshack.us/img104/1...tibiabrst1.png
(srry layout hehehe)
poxa, eu ja li aqle topico d aumenta fps e NAO TENDI NADA Hrmpf.
alguem pode me da uma luz do q posso fzr resumidamente?
e por favor moderes, nao fechem u topic flnu leia u link....
pq eu NAO TENDI ele :/
alguem ajuda ae?
pow, eu jogo td qto jogo, csg, gc, rag, the duel, td e nao fik assim poxa :/
alguem da uma luz... pq um pc cum as config du meu n csg roda tibia nun geito legal eh foda neh??
@mario1305: vou te explicar o que está acontecendo meu quirido.
Você utiliza um notebook. Estes são equipados com um monitor LCD. Os monitores LCD precisam de uma resolução elevada para apresentar uma boa qualidade de imagem (por padrão, a resolução mais comum é 1280x1024 pixels).
O que acontece, é que, quanto mais pixels a sua placa de vídeo tiver que renderizar (desenhar), menor será o seu desempenho.
Quando você coloca o jogo em Full Screen (Tela Cheia), você deixou configurado para utilizar a resolução 1024x768 pixels (foi o que pude ver na sua screenshot).
Fazendo uma comparação:Notou a diferença? Na sua área de trabalho, com a configuração atual, sua placa tem de renderizar 524.288 pixels a mais! Entendeu agora por que o FPS fica bem mais baixo?
- 1024x768 pixels = 786.432 pixels
- 1280x1024 pixels = 1.310.720 pixels
Como solucionar: você pode acessar as configurações de vídeo pelo Painel de Controle do Windows, ou simplesmente clicar com o botão direito do mouse na Área de Trabalho, e finalmente reduzir a resolução que seu Desktop está utilizando. Porém, já aviso de antemão que você poderá notar alguma perda na qualidade de imagem, como expliquei anteriormente.
Nos dê um feedback do seu progresso, ok?
Abraços,
EDIT: atualizei o segundo post deste tópico, adicionando esta dica e mais algumas.
ah ta, mais eu uso desktop >"( to quase choranu aki (mentira)
com desktop eh u msm processo?
e sim, uso monitor lcd
e sim pelo q peskisei essa minha pplaca d video eh usada em notebok tb -_-
eu posso tenta esse processo?
edit:
nao tem como eu por 1280x ... la nu tibia? vai melhora? ou soh vo melhora diminuinu a resolucaum du meu pc? dai fik foda x.x
edit² q q eu tenhu q fzr? :X
Ah, me desculpe, olhei de relance o "HP Pavilion" e julguei que fosse um notebook, falha nossa.
De qualquer maneira, o procedimento é o mesmo: diminua a resolução da sua Área de Trabalho para 1024x768 pixels. Com menos pixels pra desenhar, a sua placa de vídeo trabalhará mais "folgada".
Se você não se importar com as firulas do Windows Vista, pode desativar o Aero também (se é que ele já não está desabilitado).
Sua placa de vídeo é integrada (On-board).
Abraços,
eu n uso aero, windows starter achu q n tem... se tiver como desativo?
vo tenta ja edito
vlow :D e´pero q funfe...
em td caso eu soh ponho otra resolucaum qnd eu for joga tibia dps eu vouto ^^
edit
melhoro mto, mais a tela fika mto pekena :/ tem otro geito nao? agora foi pra 90 fps :D
vlw ae, mais tpw, se eu for muda td vez vo ter q reorganiza us itens?
edit: agora foi pra 25 fps -.-
e nessa resolucaum some metade dus icones da minha area d trabalho Oo ond foram para eles?
achu q geito vai ser joga full scren :"(
mais tp, em full scrren nao vai da nenhum pau nu tibicam se tiver gravanu? aaaaaaaaa eu qro joga tela normal com bom fps ;/
eu tenho uma placa on board
meu procesado é de 2.28
sei q ñ é ruim
mas o q quebra é a placa de vidio on board
e minha memoria q é de 376(128 +256)
sera q se só trocar isso já resolve meu problema???
e isso sobre os bits melhorou muito
1° meu pc tem:
win 98(primeira ediçao)
56 de RAM
10 HD(O.o)
8 mb de video
net normal
2° meu tibia tem:
uma imagem (no escuro) quase igual ao das primeiras versoes de tibia
uma laguera du cao
e um crinha que anda com as pernas paradas.
q q eu faço??? já tentei mudar a resoluçao do video nu windows e nu tibia, e nao adiantou, a opçao de "lights effects" está bloqueada, tenho directX 9 mais nao aparece a opçao pra escolher, já tentei reinstalar o tibia e vou fazer issu denovo, e to fikanu desesperadoooo!!!!
me ajudemmm:confused:
Bem, se sua placa-mãe tiver um slot AGP/PCI-Express, será possível adicionar uma placa aceleradora, que vai facilitar bastante as coisas pra você. :D
Bem, pela idade do seu PC, esqueça o DX9. Seu pc vai rodar melhor em DX5 sem sombra de dúvidas.
Pelo fato da sua placa de vídeo ser bem antiga (suponho que ela é até anterior à criação do Tibia :S), não vai ser possível melhorar o desempenho.
Desculpe, não tem como fazer milagre :(
Abraços,
(espero ki esteja no lugar correto)
Entao gente, eu usava discada(ilimitada) pra joga.
Vo adimitir ki nao tinha lags, unico problema era ela cair toda hora.
Entao consegui esse modem da Vivo(Vivo Flash - Yiso, Wireless)
Velocidade 2~3x veses mais rapida.
Só ki da MUITA lag :/ eh normal? por ser wireless? apesar da velocidade "boa".
Procurei no forum e n axei nada sobre
:) brigada desde já
Citação:
Postado originalmente por prettygirl
Mas o serviço é o Vivo Zap? Se for, no Vivo Zap você acessa a internet em banda larga de qualquer lugar, sem precisar de rede fixa. O acesso é feito através de um laptop ou PDA, utilizando uma placa PCMCIA ou celular Vivo compatível com o serviço e com o respectivo cabo de conexão, infravermelho ou Bluetooth. Na área de cobertura CDMA 1xRTT a velocidade de conexão pode ser de até 153 Kbps, já na rede digital CDMA a velocidade será na merreca de até 14,4 Kbps
A boa vantagem é estar sempre conectado, diferentemente de uma conexão via a radio por exemplo. Estar sempre conectado e disponível (always-on). Como tal, quem usa não é cobrado por tempo, mas sim pela quantidade de dados utilizados (pelo que trafega). A velocidade, pode variar de acordo com as condições topográficas, climáticas, da velocidade do movimento e da distância entre o usuário e a Estação Rádio Base (ERB). Nisso esse tipo de conexão se assemelham um pouco com conexão via a radio.
Resumindo, não tem como dizer com certeza que é essa a origem de seu lag. Vc isolou as outras duas probabilidades PC, e servidor do tibia, para chegar no ponto de postar seu problema, certificando-se que é de sua internet realmente? Caso seja, pode ser o fato de ser o tipo de serviço que ocasiona esse lag sim. Como mencionei antes, pode haver oscilação de acordo com as condições topográficas, climáticas, da velocidade do movimento e da distância entre o usuário e a Estação Rádio Base (ERB).
Abraço ;)
[]'s
Aee cara vlw msm, antes eu usava o tibia ficava 100% o pc:triste: agora eu uso fica por volta de uns 15% e ele num trava mais antes travava td hora eu dava um passo e o jogo travava, pensei ate em para d jogar tibia vlw!
:P
Aki to com 1 problema
muito eskisito
meu pc é bem avançado e talz e qndo to joganu tibia do nda trava uns 10 segundos e volta algumas vezes 20 segundos e volta +- 5x por hora..
ai as config do pc:
HP Pavillon B2030br
- Intel Pentium D 915 Dual Core
- 2.80 Ghz - 2X2 MB L2 Cache - 800 FSB
- Windows XP Home Edition Original
- Memória 512 MB RAM DDR2 667 MHZ
- Video Integrado derivado Radeon X300
com até 128MB de memória compativel
- Audio Realtek ALC861 HD Compativel
- Leitor de Cartões de Memória 16-in-1
- Disco Rigido 160GB SATA 7200RPM
- Drive de DVD R/RW LIGHTSCRIBE
- Placa PCI Modem 56K
- Rede Ethernet 10/100Mpbs integrada
- Caixas Acústicas(Alimentadas pelo cabo USB)
:o
Trava o que exatamente? O jogo apenas (o resto no pc funciona normal)? ou o computador inteiro (vc não consegue fazer absolutamente nada, trava tudo)?
Se for apenas o Tibia, é freeze de conexão, aí vc tem que seguir as orientações no primeiro post do tópico para identificar se é sua conexão/serviço de banda larga, ou o servidor específico do Tibia.
Caso seja seu computador que trava, verifique no gerenciador de tarefas do windows se o uso do pc em % está abaixo de 80, 85%, caso não esteja, vá nas opções do cliente tibia, e na barra do framerate limit, tire do limite máximo reduzindo para valores compatíveis para que o uso em % no gerenciador de tarefas seja reduzido tbm, e não sobre carregue o seu processador, fazendo com que ele trave.
Qualquer coisa, posta de novo.
Abraço ;)
[]'s
Olá,
Eu uso o grapich do tibia, em DirectX5, e o framerate em MAX, e usa 100% meu CPU, deixando tudo muito lerdo com Tibia aberto..
O que posso fazer?
Obrigado,
Caro Havengar,
O que trava eh somente o Tibia mesmo o resto consigo mexer sem problema algum...
E tipo lah na propriedades de video tah 16 bits e a resolução do pc que é própria 1024x768 aí eu dexei o tibia com +- 30~35 no framerate e lah no gerenciador fica entre 52 a 60% de uso...
EU não entendo porque continua travando...
Será que é virus? ou algo semelhante?
Vc está fazendo, justamente o que disse no tutorial para não se fazer. O ajuste da barra do framerate limit jamais poderá estar no máximo.
Vc deve encontrar uma regulagem nessa barra do framerate limit, de modo que no seu gerenciador de tarefas, o uso em % esteja no máximo em 85%.
Então seu travamento é o famoso freeze (congelamento) de conexão. Quando ocorre, tente em seguida verificar se sua internet tbm está sem navegação, em muitas vezes o problema pode ser queda de conexão, a conexão pára (a luz do modem apaga e em seguida liga de novo começando a piscar iniciando a troca de pacotes, tráfego de sinal novamente). Nesse caso, vc deve contatar a empresa que presta o serviço de banda larga pra vc, pra fazerem diagnóstico no sinal, ou tentar detectar problema como roteamento, etc, etc.
Caso perceba que é apenas no Tibia, ou seja, assim que ocorre, sua conexão está perfeita, continua trafegando dados, navegando normalmente, o problema é no servidor do jogo. Muito provavelmente devido a ataque DDoS que o tibia vem tendo ultimamente.
Abraço ;)
[]'s
jogo tibia e mesmo assim ainda tenho alguns lags pequenos mais que acho q podiam melhorar.
tenho um PC
com Atlhon 64 3.5Ghz
VGA 256mb GEForce 7300GT NVidia
512Mb RAM
Windows XP
Asus K8V
Internet NET Virtua 2Mbps
Mesmo assim ainda tenho LAG's, quando coloco no framerat máximo aparece uma média de 135~145 FPS. Utilizo o DirectX 9.0, queria saber se poderia fazer algo para poder melhoras os LAG's enquanto jogo. ou qual o FPS ideal para eu poder usar.
Leia isso DAQUI. Não tem erro.
Nos dê um feedback do seu progresso, ok?
Abraços,
Meu pc sempre rodou tibia perfeitamente com DirectX 5, esses dias tive que formatar o pc...
Agora quando rodo tibia , tá horrivel os graficos estão borrados e tá um LAG... ( Antes o tibia rodava com DirectX 5 , agora tá rodando com OPENGL . )
Mas só que eu mudo de novo para rodar com DirectX 5 e fica tudo direitinho , mas quando eu fecho o tibia e abro novamente , ele está rodando com OPENGL e dexa tudo lagado de novo ¬¬"
Mesmo eu salvando as config sempre volta pra OPENGL.
Oque eu posso fazer??
ow pessoal sem querer eu exclui meu tibia e agr baxei otro aki do tibia br e tals ai qdu eu fui loko pra entra apareceu uma janela de d bug falando assim: video surface allocation failed (error code 13) please choose another video graphics mode.
q eu fasso pra resolve isso e volta a joga tibia postem ai plx
Pra vocês dois, a solução está neste tópico: http://forums.tibiabr.com/showpost.p...7&postcount=28
Abraços,
gente minha pergunta n tem mto a ve com o topico mas se vcs podessem me responder eu ia agradeçer.... tpw...
eu perdi meu map.... ai eu queria saber se o tibia map viwer 3.2 aki do tibiabr eh pra libera map e como faz pra usalo.... pq me falaro q nu portal tibia tinha um pra libera mas achu u tibiabr mais confiavel...:P
Obrigado pela atençao.... kaokaokaokaokaokok
ou gente, sobre u meu problema, tem como eu aumenta us fps sem diminuior a qualidade?
pq dai some 3/4 dus meus itens du pc :/
u mais enstranhu q as vezes sobe du nd pra 30 frames... e qnd mudo rapidu d alguma janela da pra ver cainu d 70 fps pra 15 -_-
tem alguma coisa a fzr? alem d agbaixa a resolucaum?
plxxxxxx :C
Antes eu jogava tibia normal, sem lag e sempre com 25fps (o limite que eu pus) ai eu dei uma folga com tibia durante 2 meses (durante os 2 meses eu fiz uma modificação no pc, aumentei a minha memoria ram, de 256 pra 1gb e no leitor de dvd, mas acho que isso nao muda muito), quando resolvo voltar a jogar o tibia está sempre lagado, com sempre menos de 10fps
Placa de Vídeo: VIA/S3G UniChrome Pro IGP 16mb
Processador: Intel(R) Celeron(R) CPU 2.66GHz
Windows XP Home Edition Original
1gb RAM
1024x768
E mudar a resolução pra mim é o ultimo recurso, 800x600 fica muito ruim
Alguém disposto a ajudar?
Dependendo de onde estiver no jogo, pode haver essa oscilação no FPS mesmo, Hiho. Depot, caves, etc. E se quando faz outras coisas no pc, a taxa do seu framerate cai, se deve ao uso de memória do PC. O ideal é jogar sem abrir muitos programas ou páginas, justamente para não ficar usando excessivamente seu processador, visto que o jogo já suga bastante dele.
Citação:
Postado originalmente por Charmander Owned
Tente colocar 16 bits na configuração de cor na configuração de video do seu pc, e certificar-se que possui directx atualizado: http://www.microsoft.com/downloads/d...playlang=pt-br
Tire a barra do framerate limit do máximo e ajuste de acordo com o Gerenciador de tarefas, para não sobrecarregar demais, quando fizer a regulagem. O ideal é ir aumentando a barra do framerate limit no ponto que puder de modo que no gerenciador, o uso do pc esteja em até 80% no máximo.
Abraço ;)
[]'s
ae galera
notei q mtas pessoas tem assim no tibia
http://img145.imageshack.us/img145/9656/frameshs1.png
(fica o framerat encima la enquanto elas jogam)
o meu nao fica
pq?
meu placa de video eh geforce 120mb , direct x 9, 1024 de resolucao
config no tibia =
1024 - 16 bits
framerat a barrinha fica no total q fica em torno de 30-40
e marcado como directx 9
qual eh a melhor resolucao pra mim botar la?
alguem da uma ajuda ai
vlw
havengar, mais eu soh uso tibia qnd jogo, e tela normal fik em 13 fps... full tela fik na media de 70~90 msm em cave... u gryllo ja me deu uma coisa d como fzr soh q fik mto ruim a tela x.x
nao tem otro jeito msm?
Faz dois dias que nao posso entrar no server de grimera e sou free acc e pelo site vi que soh pa podem entrar alguem pode me responder porque?