Curtir Curtir:  0
Página 74 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 2464727374757684124 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 731 a 740 de 1621

Tópico: Tudo sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, desempenho, etc...

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

@mario1305: vou te explicar o que está acontecendo meu quirido.

Você utiliza um notebook. Estes são equipados com um monitor LCD. Os monitores LCD precisam de uma resolução elevada para apresentar uma boa qualidade de imagem (por padrão, a resolução mais comum é 1280x1024 pixels).

O que acontece, é que, quanto mais pixels a sua placa de vídeo tiver que renderizar (desenhar), menor será o seu desempenho.

Quando você coloca o jogo em Full Screen (Tela Cheia), você deixou configurado para utilizar a resolução 1024x768 pixels (foi o que pude ver na sua screenshot).

Fazendo uma comparação:
    • 1024x768 pixels = 786.432 pixels
    • 1280x1024 pixels = 1.310.720 pixels
    Notou a diferença? Na sua área de trabalho, com a configuração atual, sua placa tem de renderizar 524.288 pixels a mais! Entendeu agora por que o FPS fica bem mais baixo?

Como solucionar: você pode acessar as configurações de vídeo pelo Painel de Controle do Windows, ou simplesmente clicar com o botão direito do mouse na Área de Trabalho, e finalmente reduzir a resolução que seu Desktop está utilizando. Porém, já aviso de antemão que você poderá notar alguma perda na qualidade de imagem, como expliquei anteriormente.

Nos dê um feedback do seu progresso, ok?

Abraços,

EDIT: atualizei o segundo post deste tópico, adicionando esta dica e mais algumas.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por GrYllO; 16-11-2007 às 12:52.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    08-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ah ta, mais eu uso desktop >"( to quase choranu aki (mentira)
    com desktop eh u msm processo?
    e sim, uso monitor lcd
    e sim pelo q peskisei essa minha pplaca d video eh usada em notebok tb -_-
    eu posso tenta esse processo?

edit:
    nao tem como eu por 1280x ... la nu tibia? vai melhora? ou soh vo melhora diminuinu a resolucaum du meu pc? dai fik foda x.x

edit² q q eu tenhu q fzr?
    Última edição por mario1305; 16-11-2007 às 13:01.
    Tibianews: Monstro favorito?
    Craban: Guido, eu ainda estou tentando fazer ele dropar as chaves do porsche.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por mario1305 Ver Post
    ah ta, mais eu uso desktop >"( to quase choranu aki (mentira)
    com desktop eh u msm processo?
    e sim, uso monitor lcd
    e sim pelo q peskisei essa minha pplaca d video eh usada em notebok tb -_-
    eu posso tenta esse processo?

edit:
    nao tem como eu por 1280x ... la nu tibia? vai melhora? ou soh vo melhora diminuinu a resolucaum du meu pc? dai fik foda x.x
    Ah, me desculpe, olhei de relance o "HP Pavilion" e julguei que fosse um notebook, falha nossa.

De qualquer maneira, o procedimento é o mesmo: diminua a resolução da sua Área de Trabalho para 1024x768 pixels. Com menos pixels pra desenhar, a sua placa de vídeo trabalhará mais "folgada".

Se você não se importar com as firulas do Windows Vista, pode desativar o Aero também (se é que ele já não está desabilitado).

Sua placa de vídeo é integrada (On-board).

Abraços,
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?

Registro
    08-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu n uso aero, windows starter achu q n tem... se tiver como desativo?
    vo tenta ja edito
    vlow e´pero q funfe...
    em td caso eu soh ponho otra resolucaum qnd eu for joga tibia dps eu vouto ^^

edit
    melhoro mto, mais a tela fika mto pekena :/ tem otro geito nao? agora foi pra 90 fps
    vlw ae, mais tpw, se eu for muda td vez vo ter q reorganiza us itens?

edit: agora foi pra 25 fps -.-
    e nessa resolucaum some metade dus icones da minha area d trabalho Oo ond foram para eles?
    Última edição por mario1305; 16-11-2007 às 13:11.

Registro
    08-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

achu q geito vai ser joga full scren :"(
    mais tp, em full scrren nao vai da nenhum pau nu tibicam se tiver gravanu? aaaaaaaaa eu qro joga tela normal com bom fps ;/

Publicidade:

Registro
    12-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu tenho uma placa on board
    meu procesado é de 2.28
    sei q ñ é ruim
    mas o q quebra é a placa de vidio on board
    e minha memoria q é de 376(128 +256)

sera q se só trocar isso já resolve meu problema???

e isso sobre os bits melhorou muito
    nunca se ganha uma batalha sem querer brigar ou ou ter medo de morrer

http://www.tibiaimage.com/char/1/Gui%27Luk.png

:rock:

Busquem à Deus também, vocês vão saber que existe um Deus assustadoramente grande, e que está do seu lado pra te ouvir.

:xmas: Natal!
    Típico falando sobre o sumiço do Papai Noel!
    Citação Postado originalmente por Kewloye Ver Post
    Fato, papai noel foi hacked e tomo deleted ;~
    Ele estava usando programas ilegais para entregar os presentes...
    kkkkkkkkkkkkkk³

Registro
    14-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Dúvida Afff...

1° meu pc tem:

win 98(primeira ediçao)
    56 de RAM
    10 HD(O.o)
    8 mb de video
    net normal

2° meu tibia tem:

uma imagem (no escuro) quase igual ao das primeiras versoes de tibia
    uma laguera du cao
    e um crinha que anda com as pernas paradas.

q q eu faço??? já tentei mudar a resoluçao do video nu windows e nu tibia, e nao adiantou, a opçao de "lights effects" está bloqueada, tenho directX 9 mais nao aparece a opçao pra escolher, já tentei reinstalar o tibia e vou fazer issu denovo, e to fikanu desesperadoooo!!!!

me ajudemmm:confused:

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por guiluk Ver Post
    eu tenho uma placa on board
    meu procesado é de 2.28
    sei q ñ é ruim
    mas o q quebra é a placa de vidio on board
    e minha memoria q é de 376(128 +256)

sera q se só trocar isso já resolve meu problema???

e isso sobre os bits melhorou muito
    Bem, se sua placa-mãe tiver um slot AGP/PCI-Express, será possível adicionar uma placa aceleradora, que vai facilitar bastante as coisas pra você.
    Citação Postado originalmente por Thaydi Ver Post
    1° meu pc tem:

win 98(primeira ediçao)
    56 de RAM
    10 HD(O.o)
    8 mb de video
    net normal

2° meu tibia tem:

uma imagem (no escuro) quase igual ao das primeiras versoes de tibia
    uma laguera du cao
    e um crinha que anda com as pernas paradas.

q q eu faço??? já tentei mudar a resoluçao do video nu windows e nu tibia, e nao adiantou, a opçao de "lights effects" está bloqueada, tenho directX 9 mais nao aparece a opçao pra escolher, já tentei reinstalar o tibia e vou fazer issu denovo, e to fikanu desesperadoooo!!!!

me ajudemmm:confused:
    Bem, pela idade do seu PC, esqueça o DX9. Seu pc vai rodar melhor em DX5 sem sombra de dúvidas.

Pelo fato da sua placa de vídeo ser bem antiga (suponho que ela é até anterior à criação do Tibia :S), não vai ser possível melhorar o desempenho.

Desculpe, não tem como fazer milagre

Abraços,
    Att,
    GrYllO.

Registro
    17-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Wireless

(espero ki esteja no lugar correto)

Entao gente, eu usava discada(ilimitada) pra joga.
    Vo adimitir ki nao tinha lags, unico problema era ela cair toda hora.

Entao consegui esse modem da Vivo(Vivo Flash - Yiso, Wireless)
    Velocidade 2~3x veses mais rapida.
    Só ki da MUITA lag :/ eh normal? por ser wireless? apesar da velocidade "boa".

Procurei no forum e n axei nada sobre

:) brigada desde já

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por prettygirl
    (espero ki esteja no lugar correto)

Entao gente, eu usava discada(ilimitada) pra joga.
    Vo adimitir ki nao tinha lags, unico problema era ela cair toda hora.

Entao consegui esse modem da Vivo(Vivo Flash - Yiso, Wireless)
    Velocidade 2~3x veses mais rapida.
    Só ki da MUITA lag :/ eh normal? por ser wireless? apesar da velocidade "boa".

Procurei no forum e n axei nada sobre

brigada desde já

Mas o serviço é o Vivo Zap? Se for, no Vivo Zap você acessa a internet em banda larga de qualquer lugar, sem precisar de rede fixa. O acesso é feito através de um laptop ou PDA, utilizando uma placa PCMCIA ou celular Vivo compatível com o serviço e com o respectivo cabo de conexão, infravermelho ou Bluetooth. Na área de cobertura CDMA 1xRTT a velocidade de conexão pode ser de até 153 Kbps, já na rede digital CDMA a velocidade será na merreca de até 14,4 Kbps

A boa vantagem é estar sempre conectado, diferentemente de uma conexão via a radio por exemplo. Estar sempre conectado e disponível (always-on). Como tal, quem usa não é cobrado por tempo, mas sim pela quantidade de dados utilizados (pelo que trafega). A velocidade, pode variar de acordo com as condições topográficas, climáticas, da velocidade do movimento e da distância entre o usuário e a Estação Rádio Base (ERB). Nisso esse tipo de conexão se assemelham um pouco com conexão via a radio.

Resumindo, não tem como dizer com certeza que é essa a origem de seu lag. Vc isolou as outras duas probabilidades PC, e servidor do tibia, para chegar no ponto de postar seu problema, certificando-se que é de sua internet realmente? Caso seja, pode ser o fato de ser o tipo de serviço que ocasiona esse lag sim. Como mencionei antes, pode haver oscilação de acordo com as condições topográficas, climáticas, da velocidade do movimento e da distância entre o usuário e a Estação Rádio Base (ERB).

Abraço

[]'s

Publicidade:

/¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_/

Quer me seguir no twitter?
    http://www.twitter.com/baydir

Me encontrem tbm no TibiaSpace
    http://tibiaspace.com/showprofile/Havengar

Facebook
    http://www.facebook.com/baydirgois

Tópicos Similares

1. Jogos | A História dos Controles de Videogames! (grande)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 16-08-2012, 00:57
  2. Mais um passo em direção ao Thunder Hammer.
    Por Golden_Fox***** no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3395
    Último Post: 02-04-2006, 16:35
  3. História de Tibia.
    Por Fantasy de calmera no fórum Roleplaying
    Respostas: 0
    Último Post: 22-11-2004, 08:42

Permissões de Postagem