Postado originalmente por
GuGa™
Sim sim é muito foda uma coisa dessas ser cobrada em um vestibular, pra mim essa merlin é o vestiba mais puxado do país, prova disso é o nível da prova somado com outras coisas que os vestibulares taxados de difíceis que eu conheço não possuem que é a questão interdisciplinar (que realmente dá uma embolada legal) e a questão dá múltipla escolha que leva o cara ao invés de responder as 30 questões da prova responder 30 x 6 (que é a média de alternativas por questão), ou seja não se trata apenas de um simples enunciado na primeira fase, e sim de um texto com uma questão em que cada alternativa deve ser encarada como uma questão diferente, dando um total de 180 questões em 5 horas.
Pra piorar tem a questão da soma que você queria saber, você põe a soma, o computador define as questões que você marcou (já que não existem 2 somas iguais em alternativas 01 02 04 08 16 32 64), é tipo assim
Uma questão tem como alternativa certa a 01 04 e 16, você marcou lá 04 16 e 64 (soma 84) você acertou 04 e 16 porém marcou a 64 e deixou de marcar a 1, a que você marcou errada (64) anula uma uqe você acertou e a que vocÊ deixou de marcar anula a outra, então mesmo você tendo acertado duas alternativas tira 0 na questão. FOds fods fods
O que ainda deixa mais foda é que na segunda fase vai ter sempre uma questão dissertativa sobre como um cara criou uma fórmula ou o que um experimento randon que ele fez provou.
Já respondi vestibulares das mais diversas instituições ao redor do Brasil e continuo achando esse o mais puxado. O caso é que o vestibular é pouco conhecido por não constar em muitos livros didáticos pelo fato de os livros não poderem pegar as questões para colocar em assuntos porque acho que nunca uma questão dessas vai tratar de um só assunto, além do que a faculdade não tem uma infraestrutura excelente e a Bahia não ser referência de muita coisa no Brasil.