Seria uma boa,mas treinar com o amiguinho levantado deve ser constrangedor :wscared:
Versão Imprimível
qria saber se eu treinar costas/tríceps no mesmo dia seria um erro do instrutor. eu sempre treinei peito/tríceps no msm dia e um amigo q trocou a ficha pra mesma q a minha e tal, treina o normal peito/tríceps, mas eu sou diferente e treino costas/tríceps num dia, peito/bíceps em outro o.o
resumindo: tá certo eu treinar peito/bíceps num dia, costas/tríceps em outro e ombro/trapézio/perna/panturrilha no outro, fazendo abcab?
Você pode ciclar no máximo 2 meses e descansar 1 mês(ou mais), como você já usa a algum tempo a creatina acho que pode usar assim.
Cara não existe série certa você pode muito bem fazer por um Mês costa e tríceps e no outro costa e bíceps ou costa e peito o importante mesmo é mudar os exercícios e também juntar diferentes diferentes depois de um tempo.
Isso depende da sua divisão de treino, exercícios usados e sequências. É mais complexo do que parece, por isso não dá para avaliar se seu instrutor está errado. Provavelmente não, já que esse tipo de divisão necessita de um pouco mais de conhecimento do que o básico costas/bíceps, peito/tríceps.
Mas já vou adiantando que é possível em 2 casos (os principais): treinos ABC1x e ABCD. Em outros casos é preciso ter muito cuidado ao escolher o exercício. Supondo um AB2x você treinaria o bíceps e tríceps 4x na semana (2 indiretas, 2 diretas) o que é uma loucura.
EDIT:
Na sua divisão ABCAB vai depender dos tipos de exercícios. Existem meios de treinar preito sem recrutar muito o tríceps, o mesmo para dorsal. Isso pouparia os músculos do braço, que entram em over rapidamente. Um treino assim é uma variação para trabalhar mais os braços. Provavelmente ele deve achar que é seu ponto fraco.
Cara, eu não consigo. É preciso ser ninja para prestar atenção nas meninas de laicra apertada e concentrar no exercício ao mesmo tempo.
Bom, a minha história é a seguinte.
Eu estava sem jogar bola a mais ou menos uns 6~8 meses, aí hoje retornaram as aulas de educação física no meu colégio, e eu sou goleiro, até aí tudo bem, estavamos dando voltas pela quadra e tals aí minha canela começa a doer, mas não aquela dor de você desmaiar no chão, mas aquela dorzinha insuportável que fica latejando, saca? Aí beleza, como sou goleiro, fui pro gol, em uns vinte minutos ao invez da canela, começa a doer as minhas duas coxas, mais ou menos uns 3 dedos acima do joelho. Cheguei à quase uma hora e ainda tô com essa dor..
E meu fôlego, como era de imaginar também diminuiu.
PS¹: meu joelho direito já é fudido.
Ps²: meu peso tá um pouquinho abaixo do ideal pra minha idade.
Eaí, você já perdeu seu condicionamento físico? O que você fez pra resolver tal problema?
Cara, nem é isso.
Eu, fiquei dois meses sem nadar e jogar futebol por causa das férias e tudo mais. Quando deu o primeiro jogo que fomos bater uma bola, em dez minutos estavam doendo minhas coxas.
Isso não passa de uma reação de seus músculos, que liberam ácido lático, promovendo a fadiga e a dor nas coxas. É normal. Tu não perdeu nada.
Era só pelo fato de você estar parado sem fazer exercícios. Provavelmente na próxima vez, nem dói mais.
Se perguntar aqui eu te respondo.