Materiais para preparação ITA-IME:
- Sites: www.vestseller.com.br
www.rumoaoita.com( A propósito é .com)
Fazendo faculdade acho dificil você conseguir conciliar as duas coisas, esse tipo de preparação exige muito tempo e dedicação.
Versão Imprimível
Materiais para preparação ITA-IME:
- Sites: www.vestseller.com.br
www.rumoaoita.com( A propósito é .com)
Fazendo faculdade acho dificil você conseguir conciliar as duas coisas, esse tipo de preparação exige muito tempo e dedicação.
Nossa, fiquei me sentindo muito inútil ao ler os depoimentos desse site "rumoaoita". É cada história do caralho, aconselho todos a lerem.
Fiquei até arrepiado com as situações apresentadas.
Quino, criador da personagem Mafalda, é também conhecido por seus quadrinhos repletos de humor chocante. Aqui, o executivo do alto escalão está prestes a cair em uma armadilha fatal.
http://professor.bio.br/fisica/image...toes/14809.jpg
Considere que:
- o centro de massa do tubo suspenso, relativamente à parte inferior do tubo, está localizado a uma distância igual à altura da cartola do executivo;
- a distância do centro de massa do tubo até o topo da cartola é 3,2 m;
- a vertical que passa pelo centro de massa do tubo passa também pela cabeça do executivo;
- o tubo tem massa de 450 kg e, durante uma queda, não sofreria ação significativa da resistência do ar, descendo com aceleração de 10 m/s²;
- comparativamente à massa do tubo, a corda tem massa que se pode considerar desprezível.
a) Após esmagar a cartola, sem resistência significativa, com que velocidade, em m/s, o tubo atingiria a cabeça do executivo?
Alguém me ajuda ):
como não existe resistência do ar temos que :
(energia mecânica inicial) = (energia mecânica final)
Energia potencial inicial + energia cinética inicial = energia potencial final + energia cinética final.
mgh + mvo²/2 = mgh + mv²/2
3,2*450*10 + 450*0²/2 = 3,2 * 10 * 0 + 450*x²/2
3,2 * 10 = x²/2
x²=64
x=8
resposta = 8m/s
Geik, o lucas que está certo. ;x
Fenix, o Geik também está certo. Só são formas diferentes de resolver o exercício. E, pessoalmente, acho muito mais fácil o jeito do Geik.
Ah, me desculpe. É que eu estou estudando energia, por isso que acho que deveria aprender usando energia, mas mesmo assim, muito obrigado Geik. Mesmo assim, mas uma pessoal, e obrigado pela ajuda, está ajudando bastante.
O comprimento de onda de certa cor azul é 4,5 . 10^-7 m e ela se propaga no ar com velocidade de.. 10 PONTOS?
A cor do mar e do céu é azul porque o ar atmosférico difunde principalmente a componente azul da luz solar. O comprimento de onda de certa cor azul é 4,5 . 10*^-7 m e ela se propaga no ar com velocidade de 3,0 . 10^8 m/s. A freqüência dessa radiação é, em hertz,
Resposta: 6,7 . 10^14
Como faz?
Como é um exercício de um corpo em queda livre , também pode resolver por torricelli , pois se trata de um corpo percorrendo uma certa distancia com aceleração constante.