Substituição é tudo.
Minha sugestão pra você
http://3.bp.blogspot.com/--93tNY0tUu...ceps+banco.jpg
Versão Imprimível
Substituição é tudo.
Minha sugestão pra você
http://3.bp.blogspot.com/--93tNY0tUu...ceps+banco.jpg
Vlw, vo começar a fazer esse dai
@EDIT
Vo passar aqui um treino que eu fazia a um tempo atras, e que hoje ao ir em outra academia fiz de novo e vi que ele é mto bom kkkk
(já postei sobre ele uma vez)
- Vc vai sentir seu biceps explodindo de tão inxado que fica
Treino de biceps:
Biceps Concentrado - 4x6
Tente fazer com a carga máxima que vc conseguir, se vc faz normalmente com 14kg, tente pegar 16 ou 18kg
http://muscul.az.free.fr/pt/mbi04h.gif
Rosca direta, com descida inversa - 3x10
(eu não sei o nome dessa, o pessoal ai falou uma vez)
Nesse daqui vc já faz com uma carga menor,bem abaixo do que vc tá acostumado
Vc vai levantar normalmente, mas na hora de descer, vai virar o braço e fazer assim, como mostra a figura
http://muscul.az.free.fr/pt/Mavb05h.gif
Banco Scott - 3x10 ou 3x12,10,8
Aqui vc coloca uma carga leve, mas um pouco acima do que vc pegou na rosca direta.
Se na rosca direta vc fez com 10kg, aqui vc faz com 12.
http://muscul.az.free.fr/pt/mbi14h.gif
Depois que vc chegar em casa vc posta aqui como ficou seu braço...
Aconselho a fazer somente por 1 mes, ou 3 semanas...depois vc para.
Bom galera, passei o findi montando um treino SIMPLES, não vou pegar nada complicado, nem técnicas novas por enquanto, porque to sem tempo para estudar mais a fundo, então eu fiz um treino ABCD básico, aqueles bem feijão com arroz mesmo, 3 séries de 8, intervalo de 1 min, isso ae, a divisão ficou:
Citação:
A - Peito e Ombro
Supino reto Haltere
Supino Inclinado Barra
Cross Over
Mergulho nas Paralelas
Desenvolvimento com Barra
Desenvolvimento Lateral
Desenvolvimento Frontal
Citação:
B - Costas e Trapézio
Levantamento terra
Barra fixa com pegada aberta
Serrote
Remada aberta sentado
Encolhimento
Remada em Pé
Citação:
C - Pernas
Agachamento
Leg Press
Adutor
Abdutor
Flexão Horizontal
Panturrilha
Eu queria algumas dicas para melhorar isso, principalmente no peito e ombro, queria me focar mais no volume do peito e não na largura, e os exercicios do ombro ficaram praticamente os mesmos do meu treino antigo ¬¬(não sei muitos hehe).Citação:
D - Braços
Barra com Pegada Fechada
Rosca na Barra W
Rosca Alterada
Triceps no Pulley
Triceps com corda
Triceps Francês
Rosca Inversa
Rosca Pulso
Mais algumas coisas:
Valeuuu :DCitação:
Por que ABCD? Tenho pouco tempo na semana para ir na academia, e muitos trabalhos agora com a falta da academia.
Aeróbicos? Pretendo correr depois do treino, fazer abdominais e lombar(escoliose).
Quanto tempo disponivel? 1~1:30h por dia, 4 dias da semana.
Voltei a malhar... sou magro, não tanto quanto o Leirbag mas também caí muito (malhei por 6 meses e cheguei a 71kg, mas parei por 8 meses e tô com 64 só).
Aí beleza, série de iniciante, AB, 3x10 a maioria.
A - Peito, ombro e tríceps
B - costas e bíceps
A única coisa que me deixou noiado é que o cara botou abdominal e pernas nos 2 dias. Separou os músculos, um dia é abdutora, outro dia é outro e tal, mas eu nunca fiz assim e não sei se é muito bom, ainda mais que eu tenho problema no ligamento do joelho.
E os instrutores dessa academia nova parecem ser bem mais merda do que os da minha antiga, eles não explicam nada direito. To pensando em mudar por conta própria, jogar pernas só pro B e abdominal só pro A, será que é tranquilo?
Cara, não tem problema nenhum dividir o treino de pernas e de abdominal, inclusive EU acho melhor, porque assim tu não vai estar tão fadigado quando for fazer os outros exercícios, logo, vai poder dar uma ênfase maior pra cada um deles.
Se os exercícios forem atingir partes diferentes dos músculos (o que fica difícil de saber, uma vez que tu não falou quais são xd), é totalmente válida a divisão.
Ex: Treino A: Abdominal "Elevação de pernas"
Treino B: Abdominal Obliquo
No caso do treino de perna, provavelmente a divisão foi de quadriceps e posterior / anterior, ex2: A: Squats, Deadlifts - B: Stiff, Adutora etc.
(Não esqueça de treinar panturrilha eim!)
Espero ter ajudado (:
Que isso, looukoo! Só no final do vídeo percebi que era você.
Você faz isso pra quê? Ter tanquinho ou fortalecer o core?
Nos dias off de treino, eu faço a Quick Core Workout. Quando tiver um core forte, farei Dragon Flag Advanced Core Exercise.
Faço pra brincar kkkkk
Tipo, todo sabado to fazendo esses exercicios calistenicos (que vc usa o proprio corpo pra se exercitar, usando barras, fazendo flexões, abdominais)
E nos dias de costas eu faço isso tbm, só esse abdominal que eu quis inventar moda...
Só que eu fiz rapidinho, da vergonha, fica todo mundo te olhando, E eu sou meio barrigudinho ainda, e com a camisa caindo da mais vergonha ainda
colé galera.
2013 tá aí, o galo tá ganhando tudo, e o kamahl chegou pra competir
irei voltar (pra falar a verdade começar..nunca malhei mais que 3 meses seguidos..) semana que vem, e gostaria de algumas dicas gerais
Bom, academia não é top, 50 dilmas/mês, aparelhos básicos, instrutores mais básicos ainda..Vou treinar no período da tarde, logo após estágio e almoço.
pretendo treinar de seg-sexta (faria sábado também, mas tenho aula na facul, e academia abre só após as 8 hrs)
pretendo correr tbm ao menos 3x na semana, se for possível todo dia, no mínimo 30 min/dia.
Enfim, alguma dica? Algum plano de treino?
Em julho/agosto devo começar suplementação, caso a nutricionista (marcada para daqui 10 dias) recomende.
abraçsss
looko, meu objetivo é definição (ja tenho uma massa boa, fiz academia por uns 3~4 meses) só que tive que parar pra fazer um tratamento, ai quando acabar to voltando ;) quero perder a gordura que tenho e ganhar definição.
To pensando em treinar 3x por semana, para não enjoar. O que me indica aí?
Nutricionistas caros aqui e prof preguiçosos..
A princípio, sair desse sedentarismo e cachaça q eu tô
colesterol tá alto, tô ficando cansado mto fácil, e por aí vai.
e tbm quero melhorar meu corpo, atingir meu objetivo e tals
resumindo: voltar a ter uma boa condição de saúde + corpo gostoso e delicioso da cor do pecado
alguém pode me indicar um treino de re-readaptação?
fiz academia por 2 anos e pouquinho, parei por 1 ano e tanto, voltei no começo desse ano e parei de novo porque tava treinando 5 esportes na faculdade pra competir no campeonato de calouros
agora pretendo voltar
oq faso
edit: esqueci q postei isso na odd e mts aqui n me conhecem haha
enfim, tenho 1,85~ e tô com uns 95kg, bf +- alto
objetivo eh hipertrofia
abs
Galera do tópico, avaliem a minha recomendação ao Frog:
Citação:
Postado originalmente por Jack Bauer
Ressaltando que eu quis recomendar o SL e outros treinos que tenham agachamento livre, terra e compostos com pesos livres em geral, mas ele não quer porque está com coluna e joelho ruins.
Eu não gosto tanto de fullbody, apesar de que pode ser uma rotina que funcione sim, eu optaria por algo mais frequente e seguindo a linha de raciocinio do jack : Mais compostos que isoladores
algo do tipo como:
Dia 1
Barra fixa,
chin up
remada curvada
terra (1x na semana)
Rosca direta e Martelo (rosca pegada neutra)
Dia 2
Supino Reto
Supino inclinado halteres
Paralelas
Desenvolvimento halteres
Elev.lateral
Remada alta
Skullcrusher(testa)
pulley
( Se prefirir, pode fazer ombro junto com perna pra diminuir o volume aqui)
dia 3
Agachamento Livre
Legpress
Agacho frontal (ou então agacho no rack)
stiff
Flexora+ extensora
Panturrilha
Dia 4 = Repete o ciclo anterior, com 1 dia de descanso se necessario
Ficaria assim dia 1/2/3/off/1/2/3/off
Como eu disse, é só uma sugestão, volume baixo e compostos pra iniciantes costuma funcionar bem, mas eu acho que o volume pra o grupo muscular acaba ficando muito pequeno, explicando melhor:
Em um dia voce trabalha varias coisas, mas por ter varios musculos para serem trabalhados, acaba que voce faz poucos exercicios por grupamento, entendeu?
Boa sorte, abraços
confirmam a informação de que fazendo um treino de hipertrofia, após um certo tempo sem treinar eu perderia totalmente os musculos que ganhei?
ou teria apenas uma pequena perda de volume?
e se fizer BJJ, essa perda ainda ocorreria?
Aerobico em Jejum + HIIT+Termogenico pode?
Os 3 são bons, mas os 3 juntos pode? (Não ligo de perder massa magra....só quero que a massa gorda vá pra casa do cara***)
Fazer HIIT em jejum é pedir pra desmaiar ou no mínimo passar mal.
Não é recomendado por ninguém.
Se fizer, é por sua conta e risco. Eu não arriscaria.
Galera, seguinte
Esse lance de treinar para hipertrofia, mas ao mesmo tempo fazer atividades aeróbicas, como proceder?
Curtam ai meu vídeo
Sei que o exercicio não parece ser grande coisa, mas...quem quiser pode fazer ele que eu to achando muito bom.
muito bom o video principalmente a musica haha, irei testar quando voltar !
Testa, eu to querendo que alguém mais faça isso, pois na minha academia o povo tem medo de fazer exercícios diferentes daqueles que o instrutor passa. Dai eu queria o relato de alguém pra me dizer se ele é bom ou não.
É eu sei, fica mais "leve"
Mas tipo, eu achei melhor já prender os pés, pois esse outro exercicio de por as mãos no chão é quase impossivel fazer sem jogar as pernas pra frente (eu fazia ele usando caneleiras)
Ai pra dar uma "dificuldade" no movimento, achei melhor executar o 1º bem lentamente e o 2º de forma normal
acho q a pressao baixou hj no treino
era costas, mas n consegui acabar
logo no primeiro exercicio ja me deu uma tontura do krl, visao ficou preta, comecei a suar feito um porco (academia tava um calor do krl e o ar condicionado desligado lol)
ai voltei pra casa
ja aconteceu com vcs isso?
Sim..Acho que ja aconteceu com muita gente na verdade, fica tranquilo, vê se volta a acontecer e fica ligado pra ir no medico fazer um check up qualquer coisa.
isso aí não é má alimentação antes do treino?
falta de "energia" pra queimar...
faltou o nome exato para o "energia"
nada.. ja tinha comido um caralho de arroz integral, frango e ovo antes de treinar hj
alem do pre treino
agora de noite me deu tontura de novo... se continuar vou ao medico essa semana
a instrutora da minha academia insiste que devo fazer 20 minutos de esteira todos os dias para perder barriga e diz que isso nao vai atrapalhar minha hipertrofia. Mas o que vejo em muitos sites e artigos é que nao da pra perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo. Estou de ferias e so tenho 1 mes para me dedicar, depois com as aulas e estagio fica muito dificil pra mim, so faço manter mesmo. Meu objetivo é hipertrofia, depois que chegasse no meu objetivo(80kg) é que eu iria focar na perda de gordura.
Tenho 1,79m, 73kg e malho ha 2 anos. O que vcs acham? Devo fazer esteira mesmo assim, ou enrolo-a e nao faço?
Atrapalhar os teus ganhos nao vai, contando que vc esteja ingerindo mais calorias do que gasta, mas nesse caso seria bom so para o coracao mesmo.
Eu prefiro ter hipertrofia com o percentual de gordura mais baixo pq qdo vc ganha massa vc ganha gordura ao mesmo tempo, entao se tu ja ta meio gordinho e vai fazer um "bulk" vc so vai ficar grandinho e gordo com os bracos rolicos ao invez de 'cortados'. Fora tbm que se eu nao me engano o teu metabolismo fica mais lento quando seus percentual de gordura esta mais alto.
Outra coisa, se dedicar so um mes na academia e quer ter bons resultados? nao da pra evoluir sem dedicacao a nao ser que tu tenha uma genetica dos deuses...Da pra vc ficar numa dieta todos os dias, so precisa alcansar os seus macros no fim do dia, e tbm indo 3x na semana na academia nao deve ser tao dificil...
eu nao to gordo nao, sou magro, mas tenho bucho kkk sempre fui um dos mais magros da turma, so tinha cabeça, sempre foi dificil ganhar peso, ai to encorpando agora kkk
E nao é 1 mes de dedicacao apenas, é 1 mês em que posso me dedicar MAIS, por ter mais tempo e disposição nas ferias.
Queria um treino bom de Costas e Tríceps
Alguem pode me dar um help? (Mas sem levantamento terra)
pô, eu comecei a malhar tem 1 mês e meio, e desde então tô correndo todo dia+o treino normal
nutricionista me recomendou mesma coisa, perder a gordura primeiro, e depois começo a suplementar e tals..
até pq pra mim é o ideal, já que tenho colesterol alto tbm..
1,85, com 76 kg aqui
Pessoal, fica aqui um relato meu, seguido de uma pergunta:
De fevereiro a abril deste ano, totalizando 3 meses inteiros, fazia aeróbico apenas caminhando. Comparando o resultado com os três meses anteriores a estes, perdi 2kg de gordura e ainda ganhei um pouco de massa muscular.
De maio até o presente dia de hoje, optei pelo HIIT. Hoje, fiz minha avaliação física, e perdi 3kg. Porém, foram praticamente 2kg de gordura e 1kg de massa magra.
A dieta nesses períodos não mudou praticamente nada. A suplementação foi que desde junho estou fazendo uso do Oxyelite Pro (anteriormente tentei fazer uso de Cafeína, 300 mg por dia, somado a Ômega-3 e Quitosana). No quesito ingestão de proteínas, na verdade, diminui um pouco o uso de Albumina, pra ser sincero. Mas, em compensação, no Whey pós-treino, até aumentei o scoop.
Então, fica aí a pergunta: será que essa perda de massa magra foi devido ao Oxy ou ao HIIT?