Rapaz. Uma respirada profunda pra premiar um capítulo de encerramento soberbo.
Devo dizer que imaginei que a história terminasse com Suzio e Senzo, mas, ainda assim, o final foi bastante inesperado. Apesar de Senzo não ser exatamente um dos meus personagens favoritos, ele cumpriu seu papel às raias da exaustão, e encerrou o conto por cima, afinal. Ainda não consigo acreditar que você matou Suzio, e que, com ele, escoou-se também a vida de Nightcrawler, um dos personagens mais fabulosos da seção, junto de Behogar, da @
Iridium.
Pensei em dizer que o final foi frustrante, pela morte do detetive. Pensei em dizer que o final foi bastante, pela morte do detetive. Pensei em dizer que o final foi brilhante, pela morte do detetive. Afinal, decidi dizer que o final foi
Bloodtrip, e nada mais. E, cá entre nós, isso quer dizer alguma coisa, não?
A semelhança do personagem interpretado por Suzio com o monstro de Darama deu números finais à história de maneira bastante expressa. Afinal, é isso que Nightcrawler sempre foi: um ser que rastreava durante o dia e caçava durante a noite, como bem conversamos oportunamente recentemente. Senzo, contudo, como líder, tem a sua parcela de importância: foi o adversário à altura de Suzio, e que garantiu que existisse o
good cop e o
bad cop, embora, neste momento, seja impossível dizer qual dos dois e bom e qual dos dois é ruim. Os personagens se complementam, em justa medida, e encerraram seu acerto de contas nos seus termos, então me parece que Bloodtrip cumpriu o seu papel e atendeu às expectativas inapelavelmente, por mais que ela tenha se tornado mais do que aquilo que se esperava dela quando surgiu, lá em 2016.
Menções honrosas a Bloodtrip, está eternizada na seção. Aproveito a oportunidade pra provocá-lo, Carlos: Bloodtrip merece uma continuação, ou é uma história fabulosa por si mesma? Da minha parte, é uma história fabulosa por si mesma, mas merece uma continuação, o que só nos comprova que nem sempre somente uma opção é suficiente pra responder um questionamento. Nada que a boa e velha lore seja incapaz de sustar.
Aliás, faço das minhas as palavras da Fer, não porque penso que Bloodtrip adquiriu feições sangrentas a partir dos Poços do Inferno, mas porque, de fato, você se desenvolveu como escritor e Bloodtrip te transformou no homem que é hoje. Sei que já conversamos sobre isso pessoalmente e, particularmente, entendo que a repetição exaustiva da mesma coisa pode torná-la, no longo prazo, ruim de se suportar, mas,
whatever, peco pelo excesso mas não pela falta.
Parabéns pela história. Encerrou-se nos seus termos e estou ansioso pra ver como você extrairá leite de pedra de novo concedendo-lhe uma parte dois.
Conte comigo, sempre, meu amigo.