Postado originalmente por
Gaucho Psyco
Não há regra que diga que é proibido dominar servidor, dar power abuser, jogar sme usar bot mas numa guild de botter, não há regra que diga que não pode ficar do lado errado. Se você segue as regras não importa se o resto da sua guild inteira usa bot, você não usa e portanto NÃO PODE ser punido!
O que acontece é que vocês tem raivinha destes jogadores, vocês simplesmente acham que só porque eles jogam ao lado da BOP eles são um bando de lixo mas não é assim até porque a BOP nem sempre foi como é agora. Ela ficou assim especialmente depois de ter fechado Ocera, e Ocera foi fechada porque a BOP se destacava diante dos outros times, pode falar até de bot mas saiba que todos os times usam logo este não é o critério...
Outra coisa, isto aqui é um jogo não vida real como você compara um jogo a uma quadrilha? O jogo é controlado por uma empresa, ela tem total poder sobre ele e se um servidor chegou a este ponto foi por culpa da empresa e não somente dos jogadores.
Comparar uma quadrilha é uma coisa sem noção, então muita gente no Tibia deveria ser deletada afinal aposto que a GRANDE maioria das guilds atuais contém pelo menos 1 botter então todos ali andam com ele e devem ser deletados não é mesmo?
É ridícula esta sua comparação, você joga num time e tem total controle sobre o SEU personagem e não sobre o dos outros. Se eles quebraram as regras foram eles não você, se você for deletado tem que ter prova e além do mais você deve ter quebrado uma regra. Não tem essa de supor que ele quebrava regras porque ele andava com maus elementos, se for por isso eu fumo maconha porque vários amigos meus fumam também, volto a dizer que a CipSoft tem que ter certeza que o jogador em questão quebrou uma regra para então deletá-lo e não simplesmente supor que ele quebrava por andar com quem quebrava regras.
Resumindo, dominar servidores, dar power abuser, fechar um servidor, se aliar a uma guild nada disso esta fora das regras. O que esta fora das regras é usar bot, isto sim gera punimentos mas para isso você precisa usar e não ter amigos que usam. Você não tem poder de fazer eles pararem mas a empresa sim, logo por mais que seja "errado" andar com estas pessoas se você esta com uma conduta correta nada pode ser feito contra você. Além de injusto eu acho anti-ético por parte da CipSoft deletar jogadores honestos, não importa se eles jogavam ao lado de jogadores que faziam do jogo seu trabalho o que importa é a conduta individual deles e se ELES quebraram uma regra e não seus amigos.
Sobre exemplos: Não vejo como dar exemplos na vida real que possam ser dados no jogo, afinal vida real é uma coisa e as normas da vida real são X e as normas do jogo são Y e portanto se diferem. Comparar uma quadrilha a uma guild é a mesma coisa que você querer se casar com 20 mulheres no Brasil adotando a lei da Arabia Saudita, não há como afinal no Brasil a lei é X e na Arabia Saudita é Y. O que num local pode ser permitido no outro não, e basicamente você dando o exemplo da quadrilha quis fazer isto, comparar lei X da vida real para punir alguém no jogo onde se usa a lei Y.