Ta bom me mostra onde foi que eu disse isso, só me mostra cara.
Topic : Pois é gente cada um inventa do outro o que quer, e acho que deviam fechars este topico.
Versão Imprimível
Calma, gente. :o
Não queremos ver este tópico fechado por causa das discussões, queremos?
~Ubi dubium ibi libertas
Pelo jeito tera que ser fechado, alguem vem aqui e fala algo contra a crença deles e saem falando coisas, não sou só eu não gente e moderas tem bem mais que fizeram isso, eles tentam manipular o povo isso sim.
Topic:E creio que deus ja fez a parte dele, faltam muitos fazerem.
Edito sim e é direito meu, se quiser edita o que você escreveu e acha que num vi que vc me colocou na sua assinatura, acha?, Claro que vi, mas não to nem ae e te peço obrigado, e vê se aprende a respeitar os outros para ser respeitado.
EU perdi a luta, ahã, então ta bom, se acham isso, e se perdesse nao taria aqui ainda discutindo e para de ciranciçe rapaz.
Topic:Devia acho ficar pelo menos um modera aqui olhando. E tb creio que deus existe e pronto, se vcs não acreditam problema é de vcs, cada um com sua crença.
E outra onde tou querendo fugir e partir pra ofensas, e vc por acaso nao me ofendeu la traz no site da orc?
Entao nao reclame.
Eu acho que o aaaaaaa perdeu um pouco da razão aqui.
Olha, religião, time, opção sexual, gosto, é que nem cu, cada um com o seu.
Eu não vou discutir mais aqui, ninguém vai mudar minha opção sobre Deus e se alguém aqui mudar, só mostra ser uma pessoa de fraca personalidade.
aSIOASHISAHIOHIOASHIOSAhioSAHioHIOSAHIOSAHIOhoiA
Meu ponei rosa voador do céu!
Eu to rindo D+ Aki... eaihIHOAEOHIAEohiEAOIHAEHOIEAHIOAE
aaaaaaaaa foi completamente OWNADO na discussão, e o melhor ele eh igual o famoso "Crente conversor 2 manas incolores e 1 branca: Vira, Tenta converter o ser mais próximo, mesmo que esse seja inanimado"
AIHEhioEAIHOEAHIOEAHIOEAHOHOEIAOHIAEOHIEA
ELE NAO DESISTE!
Enquanto tentavam ownar o a³² meu comentário ficou esquecido. Está lá pela pagina 61/62, se algum ateu tiver o interesse de ler e poder sanar minhas dúvidas, eu agradeço.
Meu ponto de vista foi colocado e desde que eu começei a participar dessa discussão tenho perdido muito tempo então...
:)Citação:
Postado originalmente por Suteba
Discordo.
Mudar automaticamente de crença por influência da opinião de outrem talvez seja mesmo um sintoma de 'fraqueza mental', tal como diz nosso amicíssimo Galvão Bueno.
No entanto, vejo estas discussões como uma possibilidade de os crentes e ateus adquirirem novos conhecimentos e, assim, reformularem o seu pensamento perante o próprio grupo e o dos outros.
Devemos lembrar que, no dia-a-dia, religião é raramente discutida. Um fórum virtual é uma excelente chance de fazê-lo. Tenho certeza que muitos crentes deste fóum, mesmo que não tenham se 'desconvertido' com estas discussões, ao menos passaram a ver a Igreja com um pouco mais de cautela e serenidade.
Prefiro ser uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...
~Ubi dubium ibi libertas
Locke, Moras em que bairro? Moro em Cordeiros
@Topic
Nosso discussao era sobre a alegacao de 2 DEUSES, o DEUS vendendor de Biblia ou carpinteiro como diria voce locke. E o DEUS de uma ideia positiva de apoio moral, como ja disse poderia ser outra palavra a que as pessoas poderiam ter se apegado, como a CHALEIRA ou o BALDE. cutuarimos o Balde, quanod estivessemos triste ou numa pior, rezariamos para o Balde, nos apoiariamos psicologicamente no Balde.
Como Tambem ja foi dito, eu acredito no DEUS PLACEBO.
Sou ateu por não acreditar nessas bobeiras que a igreja conta para ganhar dinheiro.
Pro seu desespero, sim ele é protestante, crente ou seja lá como queira chamar!
Procure se informar antes de compartilhar suas afirmações.
No dia que um presidente americano for católico romano haveria uma inquisição hahaha.
E o protestantismo é a religião oficial estado unidense.
Agora pode se matar.
Jesus foi somente uma bixa zoo sadomasoquista junto de seu jegue e seus 12 machos.
putz Whoami... ganha alguma coisa ofendeno quem acredita?
também não acredito, mas respeito quem acredita, deixem acreditar no que quiserem contanto que se sintam bem assim
nossos argumentos foram dados, quem quiser que se torne ateísta e passe a ver as coisas de outro modo, mas quem não quiser, continue sob as leis e sob a autoridade de um ser irreal
protestante
pro.tes.tan.te
adj m+f (lat protestante) Relativo ao protestantismo. adj e s m+f 1 Que, ou quem protesta. 2 Adepto do protestantismo. 3 Pessoa partidária da Reforma (luteranos, calvinistas, anglicanos etc.).
protestantismo
pro.tes.tan.tis.mo
sm (protestante+ismo) 1 Interpretação do cristianismo pelos protestantes, que crêem ser a fé o único meio de salvação, que o critério da verdade está só na Escritura, a qual deve ser consultada e interpretada pela razão individual, não admitem a existência do purgatório, restringem os sacramentos ao batismo e à eucaristia, rejeitam o culto das imagens, dos santos e da Virgem e todas as formas externas ou materiais de devoção. 2 Os protestantes.
Deus? Oh! Deus! Quem aqui nunca repetiu essa fraze num momento que precisava de apoio "emocional"? Deus é só um objeto de apego, para te "ajudar" psicológicamente, ele funciona como a sorte, se você se sente com "sorte" faz tudo certo, se sente com "azar" dá tudo errado, mas se você se sente normal, dá tudo... normal?
Deus foi criado, com duas funções:
1º Apoio psicológico para momentos dificeis.
2º Para explicar a vida, a natureza, tudo, de onde viemos, de onde nascemos, etc. Por que antigamente não tinhamos a menor ideia disso, e menos ainda como descobrir, então começaram, aos poucos, inventar o Deus, e assim, como o estilo Emo, a moda pegou...
O fato é, todo ser humano, ou pelo menos a maioria, precisa de um "Deus", ou algo paracido para continuar vivendo, ele tem que se apegar à algo que o ajude, já que o ser humano, boa parte das vezes, é preguiçoso. Prova disso? Os povos Maias (como muitos outros) cultuavam vários deuses, o considerado mais poderoso era o Deus do Sol, e ainda assim havia outros deuses menores. A mitologia Grega, que na idade média era usada, não como mitologia, era uma crença verdadeira, lá cada deus serve para explicar algo, garantir uma certa proteção, como os Santos, que podem ser ditos como "deuses menores".
Jesus? Para mim Jesus era um Mago, hehe, quem já jogou ou viu Mago: A Ascenção vai entender o que quiz dizer. Bem, mas sério, eu acredito que Jesus não tenha feito tudo isso como a biblia diz, Ué, era um livro, se quisessem escrever que Jesus explodiu a Terra e a construiu poderiam certo? Mas não o fazem por que não faria sentido... Talvez Jesus só fosse alguém inteligente, ou uma mentira de uma mulher que engravidou naquela época, e acabou dando um pequeno gênio, que pensava diferente, que tinha ideias malucas, que não tinha poder para nada, mas que "assustou" a todos...
Bem, hoje em dia, deus é usados para três coisas:
1º Modo de ganhar dinheiro;
2º Modo de ganhar mais dinheiro;
3º Como apoio psicológico;
4º Para ganhar mais dinheiro ainda. Epa, não era para ter quarto, mas tem...
Deu para perceber que sou Ateu non?
Behold the Horned King
Os Estados Unidos são laicos.
Citação:
A R T I G O I
O Congresso não legislará no sentido de estabelecer uma religião, ou proibindo o livre exercício dos cultos; ou cerceando a liberdade de palavra, ou de imprensa, ou o direito do povo de se reunir pacificamente, e de dirigir ao Governo petições para a reparação de seus agravos. *****
Moro na Fazenda.
Se deus é placebo, então ele não é relevante, pois não é necessário um deus para que o efeito placebo funcione.
~Ubi dubium ibi libertas
Quem fala, olha quem fala, e eu me contradizendo, hahaha, vocês postam algo e acham que venceram, sendo que vcs dizeram coisas que numca foram provadas, assim como eu, então nenhum de nós pode se dizer o bonzão, eu disse que acredito e pronto, e se quiserem continuar com esse assunto de pé de coelho(repetitivo), continuem e nem vira mais entra aqui e se acham que desisti, sonharam, só não entrei pq num deu e outra se acham meu portugues péssimo e nao gostam do meu internetes, vamos la perfeitos, quero prova que nunca erraram e tirar um 9,5 numa prova, significa ERRO.
Você, além de escrever errado, vem aqui só para dizer "Eu acredito e pronto." e mudar o assunto do tópico. Se veio aqui, saiba pelo menos discutir.
Não existem evidências históricas realmente confiáveis de que Jesus foi tudo o que dizem por aí. Se você quer continuar "acreditando e pronto", faça como outros vários users e apenas observe a discussão, ao invés de postar coisas que não vou acrescentar nada ao tópico, além de poderem desencadear uma daquelas outras discussõezinhas infantis.
Ahh é e existem evidencia que provam que ele num existe, então ficam quietos, e num desisti assim como disse, começei vo até o fim ou até fecharem o tópico(nao que quero que fechem).
E outra se acham mau meu portugues num ligo, nao vo fica procurando escrever certinho para vir um e ler, se fosse na folha é diferente, mas issu é internet.
E se nao fossem acrescentar nada, ninguem me quotava e elas nao tariam aqui.
Ta tudo errado, 2- ele ja falou comigo, 3-deixou sim, a biblia e algumas coisas que nela fala e o ser humano descobriu anos depois, 4- nada haver, deus ajuda e ajuda mesmo, só confiar nele e ter fé, orar etc...
1-isso nao prova nada, dizem que existem e.t e nunca apareceram e só aparecem em fake, pra dar medo nos troxa(nem todos).
A hipótese dos ET's é menos descartável do que a de um deus.
E a Biblia não pode provar a própria Biblia.
E, Deus só ajuda quem confiar nele, ter fé, orar e etc? Egoísta vindo de um onipotente, não acha?
<Edited>
Como que eu fui me esquecer? ._.
Essa de que Deus só ajuda quem reza, confia nele e etc, é uma baita de uma contradição.
Afinal, existe o plano divino, não existe? De que já está tudo pré-determinado. Como poderia, então, Deus mudar todo esse plano, apenas em função de um mísero mortal sonhador? Avacalharia com os planos de Deus, nem daria certo.
Argumento descartado. :o