O Serra ta ganhando, acho que é por causa daquele vídeo do discurso comunista da Dilma. E nem sei pra que colocar os outros candidatos na enquete, votar neles é igual votar nulo. xD
As fotos do Serra e da Dilma tão foda. uahsuashu
Versão Imprimível
O Serra ta ganhando, acho que é por causa daquele vídeo do discurso comunista da Dilma. E nem sei pra que colocar os outros candidatos na enquete, votar neles é igual votar nulo. xD
As fotos do Serra e da Dilma tão foda. uahsuashu
Discordo. Concordo que o EF e o EM tem que ser fortalecidos, mas o ProUni tem que continuar. Todo mundo sabe que quem vai pra faculdade federal não é quem não pode pagar uma particular, mas sim quem faz anos de cursinho (claro que existem exceções). Fora o fato de que nem todo mundo mora em cidade com faculdade federal ou estadual, nem sempre a pessoa tem dinheiro pra se manter em outra cidade. O ProUni é um programa que diz "tá, tu é esperto e estudou, mas não tem grana né? Relax, escolhe uma facul aí que eu pago pra ti".
Galera,querendo ou não,Serra e Dilma tem seus podres.
Essa de discutir falhas e conquistas não é de muita importância,haja vista que vocês sabem que falamos de Brasil,e no Brasil,quando se elege um,a legenda inteira estará no poder,temos que olhar os programas de governo,qual é o rumo das descisões,qual é o apoio do governo (Segurança pública,Políticas sociais,Economia,Desporto)...
...Enfim,discutir sobre o que realmente quem está em dúvida quer saber,pq essa história de esmiuçar o passado dos candidatos realmente não altera nada em fatos reais.
Além disso,postem verdades,por mais que tais fatos passem por irrelevantes.
Vou falar alguns fatos:
-A Dilma é feia com Borra
-O Serra parece com o Mr Burns
É só
Semper Fidelis
hauhauahuahuahuaha fato
Acho que tem alguma lei pra proibir gente bonita de se candidatar a presidente. A Marina também é feia pra porra. E o plínio? Parece uma estátua de zumbi mal esculpida.
Bom, político perfeito não existe, nem nunca vai existir, em nenhum lugar do planeta. Mas já que a gente precisa ter um líder senão vira anarquia, o jeito é votar no menos pior.
Responda essa pergunta: um assaltante entra na sua casa, pega uma faca e resolve matar a sua mãe. Por uma razão qualquer, você tem uma arma na mão. Você atira no cara, ou poupa ele porque ele tem família?
Ou então, se você é o presidente de um país, e o país vizinho resolve invadir o seu, você entra em guerra com ele, ou se rende pacificamente pra não aterrorizar os soldados dele?
Então, lutar contra a ditadura = legítima defesa. Se ela tivesse continuado, milhões de pessoas teriam morrido e estariam morrendo até hoje. Os militares, ao começarem um regime violento, começaram uma guerra. Eles atacaram primeiro. Os estudantes tentaram fazer passeatas, e os militares mataram estudantes. Os deputados tentaram votar contra a ditadura, e os militares fecharam o congresso e prenderam deputados. Jornais tentaram criticar a ditadura, e os militares fecharam os jornais e prenderam seus donos. Manifestação pacífica não deu certo. O jeito era derrubar o governo na marra.
Não, porque tem também a questão de morar fora. Nem toda cidade tem federal/estadual. Em SC, os melhores cursos estão na capital, não é todo mundo que pode se manter lá.
Claro, o ideal seria que o ensino público fosse ótimo e tivessemos faculdades federais e estaduais em vários locais, bem distribuidas, mas não é assim.
Ninja Dragon, você exagera ao menosprezar a contribuição de militantes pacíficos para o fim da ditadura. Na minha opinião, até por eles serem mais numerosos, foram mais importantes que os guerrilheiros para enfraquecer a ditadura. O MDB, a classe média, a Igreja (que começou apoiando a ditadura mas voltou atrás graças aos assassinatos e torturas), a própria imprensa e suas mensagens cifradas em jornais contribuíram para corroer o regime por dentro. Os guerrilheiros podem ter impulsionado a queda do autoritarismo, mas a redemocratização retornaria com sem eles.
Não consigo apoiar o que a Dilma fez durante a ditadura pois, repito, a intenção dela era implantar um regime ainda mais autoritário. Se ela tivesse sucesso, possivelmente estaríamos muito piores, como uma Cuba. Acho legítima a ação armada de civis contra o governo, desde que tenha a intenção de instituir um governo MAIS, e não MENOS livre. Foi o caso da Revolução Americana, que transformou uma colônia no país mais inovador e aberto do mundo.
Eu tenho 15 , se eu fizesse 16 antes das eleições em quem eu votaria ? SImples em nenhum. mais por que? Porque nenhum dos candidatos merecem.
Dilma - Ditadura nas maos e Lula comandando por tras
Serra - So fala de saúde , esuqeci até o nome para isso , Brasil tem mais problemas do que apenas a saúde.
Marina - Acredita no capitalismo com ecologia???? lol ta me tirando?
no dia que isto der certo , me avisem que viro presidente e faço o mesmo.