Olha kra, pra mim Ninjutsu num é superior a Muay Thai não...Muay Thai e Jiu-Jitsu estão empatadas como as melhores pra mim
Depende pra que vc quer...Auto Defesa é bom Jiu-Jitsu e Muay Thai...Porém Jiu-Jitsu é bom no 1 contra 1, se vc tiver com o kra no chão e ele tiver um amigo...Ele pode te dar um chute nas costas e te deixar paraplégico (Meu prof mesmo que diz isso)...No Muay Thai vc pode até bater em mais de 1 pessoa ao mesmo tempo (se vc for bom), mas se alguém luta Jiu-Jitsu ele vai te derruba e vc vai se ferraCitação:
Primeira dúvida: Eu sei que tudo depende dos lutadores e suas habilidades, mas considerando lutadores de mesmo nível mas artes diferentes, qual é a melhor arte marcial??
Idade não influencia, as vezes vc começa a fazer Judo e depois de alguns anos vc ta muito superior a essa sua amigaCitação:
Segunda dúvida: Esse negócio da idade vai me atrapalhar?? Eu tenho uma colega que faz judô desde os 9 anos de idade, ela já é faixa marrom, e já tem idade para passar pra faixa preta. Hoje eu me arrependo amargamente de não ter entrado em nenhuma quando era criança, e queria saber se "nunca é tarde para começar"...
Os MEUS treinos funcionam assim:Citação:
Terceira dúvida (s): Como funcionam os treinos? Tomam muito tempo? Dá para fazer mais de uma luta de uma vez?
E finalmente, fica aí minha lista, na ordem de preferência, das lutas que tenho vontade de fazer:
1º: Ninjutsu
2º: Taek Wondo
3°: Krav Magá
4º: Kung Fu
5º: Karate
Final: Quais vocês me recomendam (além dessas serve também)? E porque?
Primeiro Parte Física, depois parte técnica e depois luta...Os treinos podem dura de 1h e 30mins até 4h...Dá pra fazer mais de uma luta de uma vez, mas num é aconselhável COMEÇAR assim, Depois de um tempo, qdo vc tiver com a parte física boa, vc começa uma segunda modalidade
Dessa sua lista eu te aconselharia Karatê, fora da lista, como eu já disse, Muay-Thai e Jiu-Jitsu
Pra ficar bom o suficiente pra se defender na rua, deve demorar de 2 a 4 mêses...Citação:
EDIT: Galera, lembrei de mais uma dúvida: Quanto tempo demora +/- para você ficar "bom" e aprender a dominar bem uma arte marcial?
Pra ficar bom o suficiente pra se defender na rua, mesmo se o adversário praticar alguma modalidade, deve demorar de 1 ano a 2 anos
Capoeira é horrível como defesa
Mas é ótimo como esporte