Citação:
Postado originalmente por
Mestre Shake
É eu tava familiarizado com essas passagens que descrevem o inferno. Tive alguns pensamentos na hora e eu não acreditei nisso muito bem como a natureza de Deus. Acreditei que pode ser interpretado como inexistência (dai que eu falava em agonia de não existir, de saber que não vai existir).
Porque vejamos assim... Hitler é um cara que vai pro inferno, por exemplo. Tá, ele merece. Aquele traficante do morro que só conheceu esse meio violento de vida também vai... para o mesmo inferno.
10 anos queimado (pensem num fogo queimando mesmo) é uma coisa ruim. 100 anos queimando (pensem no fodidamente fogo queimando a cada segundo desse tempo com cheiro de enxofre e tudo mais num lugar de caos e agonia) parece uma pena rídiga até mesmo Idi Amin. Agora toda a fodida eternidade? Eternidade é algo que é inimaginável. São 100 anos mais 1000 anos mais tudo isso de novo e de novo e repetirá por milhões de vezes e depois ocorrerá de novo e de novo e nunca, NUNCA, acabará.
Não vou "humanizar" Deus uma vez que nós nunca o entenderemos (a criação não pode entender seu criador), mas eu acredito no princípio penal de que alguma pena deve servir a algum propósito, a alguma serventia. Qual a serventia de ter bilhões de pessoas nos mais diversos níveis de entendimento de mundo queimando no inferno? Imaginem cada segundo maldito que você fica naquele lugar durante toda a eternidade que não acaba. Não faz sentido. Nem pro pior dos seres humanos e nem pra natureza de Deus.
É o que eu acho e por isso acho bem mais plausível a inexistência. Interpreto assim, somente.
Citação:
14. Como filhos da obediência, não vos conformando com as cobiças que antes tínheis no tempo da vossa ignorância,
15. mas assim como é santo aquele que vos chamou, tornai-vos vós também santos em todo o vosso procedimento,
16. porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo.
17. Se invocais como Pai aquele que, sem se deixar levar de respeitos humanos, julga segundo a obra de cada um, viver em temor durante o tempo da vossa peregrinação,
18. sabendo que fostes resgatados das vossas práticas vãs que por tradição recebestes de vossos pais, não por coisas corruptíveis, como o ouro ou a prata,
19. mas pelo sangue precioso de Cristo, como de um cordeiro sem defeito e imaculado,
20. conhecido, na verdade, antes da fundação do mundo, mas manifestado no fim dos tempos por amor de vós,
21. que por ele tendes fé em Deus que o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de modo que a vossa fé e esperança fossem em Deus.
Segundo a bíblia, Deus perdoa o tempo da ignorância, e até o final dos tempos, permite o arrependimento. Após a morte, haverá o tempo da besta na Terra, de acordo com as 7 semanas de Davi. Este tempo, é o que virá logo após o