enquanto eu puder usar o cliente normal beleza.
mas eles mesmo falaram em alguma das entrevistas que vai ser por um tempo apenas :triste:
--olha que curioso o que acabou de acontecer:
http://img180.imageshack.us/img180/1959/failnl.jpg
Versão Imprimível
enquanto eu puder usar o cliente normal beleza.
mas eles mesmo falaram em alguma das entrevistas que vai ser por um tempo apenas :triste:
--olha que curioso o que acabou de acontecer:
http://img180.imageshack.us/img180/1959/failnl.jpg
olha, pra falar bem a real, quem critica eh muuuuuito panaca, eles tao fazendo isso
pra quem quiser jogar nesse novo modo, se nao quizer beleza, nao tem que faze nada.
se vai te que reseta de 20 em 20 mim, se vai fugi do padrao, se vai se o k4r4L!0 a 4.
fod*a-se, simplismente continue com o cliente normal do tibia.
eu particularmente to curtindo bastante TODAS essas ultimas atualizaçoes, a unica coisa
que nao gostei, foi do negocio de troca de posiçao na hora que tiveh traped, pq hj
quem a atk alguem com skull, mesmo pra se defender, nao fica com pz. entao acho
que eles teriao que escolher ou 1 ou outro, se nao fica muito facil fugir.
bom, parem de choramingar e vao jogar, eh bom que agora ta separando o joio do trigo.
da ate gosto de voltar a treinar, upar, fazer bag loot, sabendo que nao vai te nenhum
FPD fazendo isso de bot enquanto toca uma "flauta".
tao reclamando de que jogos em browser dão problemas aliais não são os jogos e sim a pessima qualidade dos programas para rodar os mesmos talvez sim o html5 resolva + isso é para futuro;
tão reclamando pelo simples fato de reclamar n apareceu ai os tais ''trolls'' aliais ja matei um monte no tibia :P ;
agora sobre o assunto em sí é uma evolução jogo a anos e tibia sempre procurou evoluir, mudar, melhorar e em todas teve os que gostaram e os que não gostaram. Um ponto interessante é que dizem que tibia acabou morreu ou que isso ocorrerá em breve eu acredito q isso esta muito longe de acontecer. Enquanto ao novo cliente veremos se ele será funcional o velho tbm tem seus lags deleys e bugs sempre teve e muitas vezes que tem não é problema do tibia proprio.
outro detalhe diminuiu sim nos ultimos 3 anos o numero de jogadores muito pelo fato dos bans e power abuse junto com o power lvl que tournou o jogo atualmente contribuiu por muitos pararem de jogar.
Vamos Diser não paraa o proximo update se caso haja o update vai estragar o tibia,vai acabar com a originalidade do jogo que é mais jogando do mundo quem concorda comigo responda mensagen e vamos faser de tudo pra que isso não aconteça
sou totalmente contra esse client em flash, mais respeito a lei de que tudo "nasce, cresce, evolui e morre".
não vi o tibia nascer, mais jogo desde a versão 7.1 então vi ele crescer, evoluir e estou vendo ele morrer. =/
Não gostei muito prefirro do jeito que está mesmo
Alguem sabe pra quando está previso esse Update?
Axei legal a inovação, essa parte interativa do tibia precisa melhora msm, jogo tibia faz 6 anos e esse visual nunca muda, ta mais do que ultrapassado!
o mesmo lero-lero de sempre, nen testaram e já tão reclamando..
joga quem quer, quem nao quizer, deleta seu char e já elvis.
O povo reclama tanto sobre as funções desse client flash, mas tenho certeza que 90% dos que reclamam vao usar. É que nem o sistema de hotkey e luz ambiente.
Se tu quiser bancar o de oldschool decha light no 0, usa tudo na mão e seja feliz. Agora o que não suporto é nego falando que o jogo seria bom se não tivesse hotkey. É tudo débil mental quem fala isso. Se não tivesse hotkey, o que seria um aimbot numa war? ¬¬
Os programadores fazem de tudo pra deixar a opção antiga pros metido a oldschool jogar, mas quando sai todo mundo usa as nova ¬¬
Se não gostou do tibia ser em Flash joga o client normal e cala boca
sei lah, só acho que tibia no navegador de internet vai ser meio chato, eu gostei muitoda novidade apenas acho que deveria ser em um cliente igual ao que usamos para jogar atualmente, jogar em navegador de internet sempre começa a travar após alguns minutos de jogo...
fora isto gostei muito das novidades :)
Caramba velho, esse povo não lê?
Não viram que vai ter duas opções para poder jogar o seu tibia?
Basta ler... mais não, fica ai no léro léro: "acabaram com a originalidade do tibia".
Muito bom, quando for lançada essa versão vou jogar até desmaiar.
Como a CIP é boa, muito incrível.
Ô Ander, não viu o nick do cara?
Emo :P auhuhauhaa
Mas, de qualquer forma, meu maior medo ainda são os possíveis crashes que acontecem de vez em quando nos navegadores. Se você tá jogando na boa, aí dá um crash, me parece mais complicado do que com o client, que é só reabrir e jogar.
Na boa, ja passo da hr de tibia mudar esse layout meo!
Tem que inovar um pouco msm!
a axo que isso e por pouco tempo e daki a um ano sei la vai fica so o flash
Agora que o ogrey falo que pode joga nas 2 versões eu fico mais aliviado
nada contra o novo cliente só que num curto
Bem vindos ao seculo XXI...
pessoal... tibia eh do seculo passada literalmente ;) tava na hora de mudar em vez de ficarem reclamando esperem a versao em flash sair, testem, ai sim tenham uma opiniao de verdade, tudo isso é um PRÉconceito...
Concerteza vao ter pessoas q vao parar de jogar mais aposto que a cipsoft vai conquistar mt mais jogadores do que perder ... principalmente aqueles seus amigos com experiencia em mmorpgs que voce convidou para jogar no seu server e ele simplesmente disse "tibia tem um grafico pessimo" ou "tibia se joga em uma calculadora" ou coisas do genero...
mais é isso ai
abraços pessoal
ANSIOSISSIMO PARA O PATCH DESSA VERSAO EM FLASH :D
cya
Shooter Engineer x)
até qe enfim o "WASD" vai chegar no tibia!
odeiu setas! ASUHASUHSA
a principio eu nao sei oq pensar! POKASPOKSA
maais vamo ficar no aguardo , se isso for o "bruto" mesmo dessa versão!
Não sou muito de comentar, mas eu não podia perder esta oportunidade de fazer isso sobre esta noticia que de forma geral é polemica (visto que alguns apoiam e outros não). Conheço programação em flash e também conheço a plataforma C++ que é usada no tibia, por isso estou dividido, não sei se gosto da novidade que está por vir ou fico do lado daqueles que a renegam (apesar de não pode gostar, pois ainda não testei). Portanto como ainda não estou decidido entre o gostei e não gostei vou escrever este post de forma a ser neutro (que é como eu estou agora, não gostando e nem desgostando) e tentar mostrar na minha visão os pontos positivos e negativos.
De fato a tradição será quebrada, jogo tibia a um bom tempo e fica dificil imaginar que eu não vou precisar mais usar o tão lindo icone na minha área de trabalho para entrar no jogo. E acredito que praticidade neste caso é subjetiva, abrir o browser, logar na conta e abrir um jogo em flash (que na maioria tem um "delay" pra carregar e finalmente abrir, consequentemente você conseguir jogar) demora muito mais do que apenas clicar no icone na área de trabalho. Acredito que eles poderiam inovar o tibia client atual apenas atualizando com as informações contidas no client em flash, ao invés de perder tempo com uma programação em flash seria mais eficiente implementar este mesmo tempo no uso e aprimoramento da atual plataforma em C++ criando os mesmos recursos no client normal em desktop. Ou até mesmo em uma visão contraditória a da maioria, eu preferia que esse novo client tivesse sido elaborado em C# ou ainda Java que permitiria muito mais recursos do que o flash venha a permitir.
Em contra partida, um jogo em flash pode sim fornecer uma maior flexibilidade do client, tais quais graficos melhores, maiores possíbilidades como chuva, e até mesmo neblina que vimos em uma foto divulgada no próprio site oficial a um tempo atrás. Permitirá como vimos uma flexibilidade maior e mais fácilmente utilizavel (e convenhamos mais fácilmente programavel) de um sistema de barras etc. Porém, um cliente em flash USARÁ MUITO MAIS PROCESSAMENTO do que o normal, e acredito que é dificil um browser suportar tal client durante horas sem aumentar sua latencia, afinal, os browsers não são preparados para suportar tal jogo, prova disso é que até mesmo jogos de orkut que são MUITO, MAS MUIITO MESMO mais leve que tibia travam o browser ou aumentam sua lentidão após um tempo, o que daria fim a coisas como caçada de horas na POI, e os jogadores ficariam com medo de ir para lugares perigosos. E antes dos defensores do modernismo ou da moral de bons costumes venham me criticar por isso, SIM eu sei o que to falando, e se duvidam pergunte para algum programador que sabe do processo de criação de jogos em flash e o suporte que os browsers oferecem.
Na ultima versão do flash player ocorreu algo desprezivel, quem tem a ultima versão (anterior a atual) sabe do que eu estou falando, o browser a todo momento dava mensagem que o plugin de flash travou (imagina o quanto o tibia não usaria o plugin flash em uma versão para browser), quem duvida pegue a antiga versão do flash e abra uns 12 videos no youtube (algo que chegaria perto ao processamento necessário por um jogo do tamanho de tibia) e vê o que acontece. Apesar de não ser contra nem a favor do client em flash, acredito que não seria necessário ir para o mundo de jogos em browser ou cair na modinha dos novos joguinhos (tipo colheita feliz), sabendo da flexibilidade do flash, é fácil saber que é questão de tempo até alguem descobrir o endereço do arquivo em flash e colocar ele como um APP do orkut. E sim isso seria possível com qualquer coisa em flash, todos sabem disso. Tibia virando um joguinho de orkut perderia a magia.
Agora entrando em outros fatores, seria MUITO mais fácil criar em flash via browser algum tipo de medida anti destructive behavior, algo como fotos que o próprio client venha a gravar ou uma espécie de tibiacam especial para o client, onde a imagem ficaria diretamente salva na pagina do player e o mesmo poderia usar a imagem para reportar tais fatores. E um client em flash é muito mais dificil ser hackeado, afinal, o flash processa as informações de forma diferente e não teria como ter acesso direto a esses informações, pois todos sabem o quanto é dificil saber o que se passa por dentro de um flash fácil, é quase que impossível fazer algum tipo de engenharia reversa naquilo. E sim, eu acredito que a Cip está criando esse client em flash para um bem geral, é dificil pensar, mas um client em flash tornaria quase impossível a criação de MC, sim, como fazer um MC de algo em flash que é acessado diretamente a partir da sua conta no site? Você precisaria logar na conta pra conseguir abrir o client, e não abrir o client para conseguir logar. A possíbilidade de software ilegais também cairia para quase nula, afinal, como você iria anexar um outro software ilegal (bot) em um client em flash sendo que você não tem acesso ao arquivo do mesmo para conseguir fazer o bot funcionar diretamente aplicado e anexado ao client, aplicações em flashs não apresentam os links que possuem, o que gera maior dificuldade na elaboração de um bot que "parasite" o client.
Mas, o fato de poder usar o antigo me tranquiliza bastante.
Enfim, espero que seja uma boa.
nossa
prefiro tibia cheio de bots do que nessa merda de flash pqp
vão estraga o jogo....parei de joga depois dessa
espero que de pra joga os 2 tipos msm - ce n fufu
Eu acho que esse vai ficar bom, mas sei que alguns nao irao gostar, mas tambem poderia, usar versao antiga, ou a nova
@edit: vai haver test server nesse novo client, para ver se vai ser aprovado pelos jogadores?
Como tem analfabeto nesse fórum, tem gente criando conta aqui pra vim falar merda. O pessoal não lê o que o CM escreveu, são 3 PARÁGRAFOS PEQUENOS e preferem ver o que os outros escreveram no tópico e tiram conclusões que chegam a ser engraçadas.
-Primeira coisa, se você quiser pode jogar com o cliente do Tíbia que tem em seu computador, não precisa jogar com o flash.
-Se quiser, pare de jogar Tíbia, as caves ficaram mais vazias pra mim, ninguém sentirá sua falta, você não verá uma queda drástica no número de players (se duvidar até aumenta!).
Essa HotNew vai bater recorde de mensagens.
Isso me tranquliza. Eu gosto do client normal, eu ia levar tempo pra me adaptar. Pelo menos eles vao manter a opcao do jofador, acho que isso salva o jogo.Citação:
Eu poderei usar o antigo client?
Sim, poderá. Após o lançamento do Flash client, o atual ainda estará disponível e funcionando totalmente, caso você não queira mudar para Flash.
Certamente irei testar esse novo cliente! Configura-lo com as minha necessidades... muito bom isso :3
Jesus, que coisa feia!
Isso é verdade.
Jogos em flash, com o tempo, pesam DEMAIS no computador.
Tenho um pc que roda Call of Duty 4: Mordern Warfare 2 na configuração máxima com fps cravado em 100 e se eu deixar o Café Mania do orkut aberto por 30 minutos, a memória inteira do computador já fica comprometida.
Acho que esse client vai ter que oferecer suporte a esse pequeno problema.
Pelo menos vai poder usar o velho...
nao cagaram totalmente
Deselegante esse client em flash, odiei. ta estragando todo o tibia, cheio de barra embaixo, do lado. sem maldade, ta horrivel, prefiro que deixe como ta :mad:
Se tiver como arrastar o battle para o lado direito, abaixo da BP, ja facilita um monte ao puxar os gps! :yelrotflm
Cara, galera tem que se adaptar, se não quer, pare de jogar, é simples!
Por isso que eu pago premmy de 1 em 1 mês, caso aconteça esses updates i eu não gostar, paro de jogar, mas pelo visto me agrado esse update, algo diferente!
Vamos aguardar a versão final e o update para realmente ver como é que vai ficar !:)
Melhorias são sempre bem vindas,principalmente as de personalização do cliente,mais sets de hotkeys enfim....Para os chorões isso não é um retrocesso,pelo contrário,isso é um avanço!
Do jeito que esta ai na screenshot tá esquisito e rústico demais,mas eu creio que as mudanças serão ótimas,levando em consideração que a plataforma de desenvolvimento (o browser) e o engine principal(Flash) serão mais atuais e considerando as animações interativas de alto nível que o Flash pode proporcionar,as melhorias de gráfico,efeitos,e funções serão significativas.
A linguagem usada para o desenvolvimento do cliente habitual que utilizamos(C++)já é um pouco ultrapassada em relação aos jogos que estão na área,portanto é um novo horizonte que se abre para melhora de gráfico e a flexibilidade,ou seja,não será preciso baixar nada para jogar,além do plugin Flash10 para rodar no navegador.
É um grande passo para nós tibianos,para players mais conservadores eu aconselho ter paciência e mente aberta para o que há de vir,até porque sempre é necessário alguns sacrifícios para se obter melhorias,o tempo fará com que todos se acostumem.
PS:
A GALERA DO TIBIA BR NAO É NEM 1/3 DE TODOS OS JOGADORES DE TIBIA, OS BRASILEIROS QUE FECHARAM OS SERVIDORES NAO SAO NEM 1/5 DOS JOGADORES DE TIBIA, ENCARE A REALIDADE, NEM A OPINIÃO DE TODOS ATIVOS NESSE FORUM TEM O PODER DE SER GENERALIZADA, TIBIA NAO É JOGO DE BRASILEIRO
fikdik, nao é spam, digo isso para todos, a respeito da atualização
Esse novo client nao pareçe muito bom, design muito futuristico para um jogo de RPG, deveria ser algo mais medieval, iria combinar melhor. Mas algumas alterações são bem vindas, como o controle pelo WASD, achei uma boa.:)
Receio e medo rondam minha mente.
Será mais uma bomba da Cip?
Só ano que vem para saber!
Tá, jogando diretamente do site não corre o risco de, por exemplo, sair da página do tibia.com e consequentemente sair do jogo?
Acho isso de jogar diretemante do site, coisa de jogo MUUITO pequeno.
TODAS as outras idéias são perfeitas, exceto essa.
Obrigado pelas respostas =)
Bá, tanta gente reclamando, acho que quando atualizar é capaz de só piorar, Cip deveria ver beeeeeeeem mesmo antes de fazer algo. E Anderslash, sorry, mas pra mim existe sim originalidade, porque se fosse para jogar um jogo "igual" à todos, continuaria jogando o que jogava antigamente que era dessa forma. Eu amo muito o Tibia assim, se realmente deixarem um client igual esse já ta otimo e acaba discussão UASHAUAHSU É ver para crer².
E concordo com que falaram, um design medieval iria cair suuuuper bem! Cip podia pensar nisso já que estão planejando :P
eu achei uma porcaria!!!
vai ficar mais pesado o jogo para pc antigo!!
mais lag!!
fora q vai mudar totalmente o modo de jogo!
possivelmente muitos jogadores vao parar de jogar!!
vai perder td originalidade do tibia atual q conhecemos!!
ta ai minha resposta : UMA PORCARIA!