Bem...
Eu queria usar esse tópico para me informar mais sobre alguns assuntos...
Eu sou praticamente, facinado pela engenharia, assim como outros assuntos como psicologia, universo, lógica, etc...
Mas queria saber algumas coisas a mais sobre engenharia e física, elevar o conhecimento nunca é demais... Pelo menos para mim...
1- Matematica e geometria:
http://img440.imageshack.us/img440/3674/testes.png
Acho que seja desnecessario, mas vou passar algumas informações:
► As pontes A e B, são proporcionais, todas as medidas de A e B é dada pela forma:
A * 1,5 = B
B * 2/3 = A
► Se quiser pensar como um retangulo(2D), pode pensar também em transformar em 2 triangulos retangulos, ai é pratico devido a regra 3, 4, 5...
A:
60 = 3 * 20
80 = 4 * 20
5 * 20 = 100 > 100 seria a hipotenusa
-----
B:
90 = 3 * 30
120 = 4 * 30
5 * 30 = 150 > 150 seria a Hipotenusa
► A parte aberta da ponte, em forma de semi circulo, tem os dados:
Na forma 2D:
Pi * R²/2
Na forma 3D não sei, pois seria na verdade uma esfera e não se encaixa uma esfera na figura, mas acho que:
Em A:
Pi * R²/2 * 30
Em B:
Pi * R²/2 * 45
Certo?
Dúvidas sobre isso:
1- Existe cálculos praticos para isso? Eu sei fazer cálculos, mas a maioria é algo exagerado...
Tipo: Eu descubro como fazer, mas nem sempre sei como simplificar dando menos chance de errar...
Mas existe exeções, como por exemplo, na 7ª serie, estava estudando teorema de pitagoras e estudando a parte da regra 3, 4, 5, eu já fiz um sistema parecido com o de Tales, graças a isso conseguir fazer muitos cálculos de cabeça sem nenhum esforço...
Como por exemplo um triangulo com Cad 1 = 30, Cad 2 = 40 e Hip = 50, e outro triangulo com Cad 1 = 45, Cad 2 = 60 e Hip = 75
Assim o primeiro triangulo eu botava como 1, e o segundo como 1,5 ai era só dividir ou multiplicar para saber os resultados...
2- (incluindo física e quimica), Teria algum tipo especial de material, proprio para essas pontes? Como reação quimica feita para resistir a tal peso?
3-Se eu quiser media a aréa que seria retirada se fosse antes um pararepipado, seria como um exemplo da A:
(60 * 80 * 20) - (Pi * R²/2 * 20)
Ta certo esse modelo? Nunca testei, e não tenho como testar agora...
PS: As perguntas estão sublinhadas...
2- física:
Quais os cálculos da física para alguns cassos de forças?...
Como é dado as grandezas de atrito e a elastica?
Como é feito os calculos para saber como iria ficar no final?
Nas aulas de física, a professora não reclama muito a bagunça pois ela não ocstuma ouvir a confersas, e eu acabo confersando, eu antes aprendia tudo em sala de aula, mas na passada de 8ª serie para 1º ano, mudei de escola e fui para a turma mais baguncera do cólegio...
E agora se eu quiser aprender, tenho que me dedicar um tempo extra-classe... Coisa que eu não fazia antes por isso não tenho o habito, cabou festas, futebol a tarde, computador a tarde, entre outros, pior que ainda to dando umas escapadas dos estudos...
Sobre eu estar no 1º ano, foi que repetir a alfabetização pois ainda não tinha aprendido a ler, sou hiperativo e ficava mais fora da sala naquela época que dentro... Mas por sorte, deu para aprender a ler ainda na primeira vez de alfabetização, mas confundia c, s, ss, z, entre outros cassos...
Portuques nunca foi meu forte, no maximo redação...
[Flwss]