Você é MEC 09 na Unicamp? HUEAHUEAHUEAHUEAHUEA
Quem é você lá mano? Sou 010...
Como assim?
Versão Imprimível
Caramba, só tibiano na Unicamp.Citação:
Postado originalmente por Martios
Meu Deus. :fckthat:
Não sei se o lugar certo é este tópico, mas...
Queria algumas dicas de estudar matérias como filosofia e história.
Eu to indo muito mal esse ano, é capaz de eu ficar de exame em história. Eu sou basicamente o inverso de muitos alunos, da minha sala pelo menos. Lá o povo tira tipo, 7+ em história mas tira 7- em matemática. Meu boletim veio 10 em matemática, 9,5 em química e física e 4,5 em história lol.
Tenho 3 professores de história, colocaram um a mais esse ano porque o que dava história ano passado era um incompetente e atrasou a matéria toda. Mas não consigo entender a matéria, seguir a explicação do professor.
Aí poderia estudar pelo caderno, mas eles não fazem um caderno de fato. Fazem umas anotações que no fim de nada servem. Por exemplo, o professor fala assim... O Getúlio Vargas fez não sei o que... Aí vai lá no quadro e escreve "GV". Escrevem só umas palavras-chaves.
No fim, recorro para o livro. Leio 1 parágrafo, daí não faço a mínima ideia do que li. Leio mais umas 5 vezes e desisto...
Na minha outra escola, as perguntas de história eram mais objetivas, do tipo "quem fez tal coisa, que ano aconteceu tal fato", e a gente estudava por apostilas da escola mesmo, que tinham uma linguagem fácil de entender. O professor falava as páginas ou o capítulo, então era só decorar tudo. Mas aqui onde estudo agora não. Tem umas perguntas bem mais elaboradas, e não consigo responder. E o livro não é simples de se ler como as apostilas da outra escola.
Estou no 2º colegial.
Se alguém tiver alguma dica de como estudar... Valeu :)
Unicamp (creio que são paulo em geral) ainda tem sua medicina concorrida que passa dos 100 por vaga, mas aqui passa dos 150 (tem menos vaga), não tire bem acima da média em redação que tá fudido.
Foda é ver em belo horizonte que não passa dos 50, vitória, ouro preto, tudo tbm não chega a 80, santa catarina não chega aos 30... desigual demais essa distribuição de vaga.
Mas é aquilo, tbm varia o nível de candidato, fora que se tem vaga só depende do cara entrar.