Curtir Curtir:  0
Página 142 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 4292132140141142143144152192242 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.411 a 1.420 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Desfibrilador do Shout™ Avatar de Martios
    Registro
    03-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se pensar pela Lei das Areas, ele tem q varrer areas iguais em tempos iguais. Pra um raio menor, ele tem uma area menor e portanto teria que ter uma velocidade maior pra conseguir varrer no mesmo tempo.

Nossa, Fisica I, nostalgico uhehuehueauea
    Btw luiz, vc é de Campinas, estuda na Unicamp?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    04-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

faz algum sentido para alguem?

Alem disso:

det(I+C-¹*A)=1/3
    det(A ) = 5

B=3(A-¹+C-¹)'

det B = ?

A e C sao da ordem nxn e sao inversiveis.
    Última edição por Alexandrewow; 23-08-2011 às 23:52.
    My life be like...

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alguém ae manja de redação?

Estava olhando os modelos da UFG e como não moro na região notei que não conhecia o sistema de redação deles, que consiste nos seguintes:

PS/2006 – Artigo de divulgação científica, crônica e carta aberta;
    PS/2007 – Artigo de opinião, fábula e carta pessoal;
    PS/2008 – Conto fantástico, carta de reclamação e manifesto;
    PS/2009-1 – Editorial, carta aberta e conto de ficção científica;
    PS/2009-2 – Discurso de formatura, biografia e carta de solicitação;
    PS 2010-1 – Reportagem, crônica e carta de leitor;
    PS/2010-2 – Depoimento, relatório e carta argumentativa;

Não sei a estrutura dessas modaidades, e como podem ver é bem amplo. Gostaria de saber se podem simplesmente ser escrito no modelo de uma dissertação, respeitando a indicação deles (se é argumentativo ou não).

Se todas estas cartas podem ser escritas da forma de carta argumentativa/pessoal (visto que unicos duas estruturas que eu conheço ai são carta argumentativa e artigo de opinião), como o mesmo esquema desta (local e data, salta linha, prezado senhor blá blá, salta linha e começa a carta em 1º pessoa).

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Alexandrewow Ver Post

faz algum sentido para alguem?

Alem disso:

det(I+C-¹*A)=1/3
    det(A ) = 5

B=3(A-¹+C-¹)'

det B = ?

A e C sao da ordem nxn e sao inversiveis.
    Primeiro ele multiplicou uma matriz 5x1 por um vetor (matriz) 1x5 e obteve uma matriz 5x5 (não conferi se a multiplicação foi feita corretamente).
    Depois ele só escreveu I como a matriz identidade, colocando os 1 e 0 nos locais apropriados.
    Se você notar, a matriz que ele somou à identidade é simétrica, talvez dê pra zerar todos os elementos dela, exceto a diagonal principal. Acho que foi isso, porque se você notar:

-1/8 + 1 não é igual a 17/18 (segundo elemento da diagonal principal)

Ele deve ter usado o Teorema de Jacobi pra mudar a matriz e isso não alteraria o determinante.

Sobre os determinantes: eu não manjo quase nada disso, e mesmo com as propriedades não consegui tirar nada.
    Última edição por Dome Fu; 24-08-2011 às 11:44.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    02-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Questão de estatistica básica:

Um fabricant afirma que sua vacina imuniza contra gripe em 80% dos casos. Uma amostra de 25 individuos que tomaram a vacina foi sorteada e testes foram feitos para verificar a imunização ou não desses individuos. Se o fabricante estiver correto, qual é a probabilidade da proporção de imunizados na amostra ser inferior a 75%? e superior a 85%?

Publicidade:

"Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sete, depende muito da proposta de redação... Somente com o nome é difícil dizer. Mas normalmente a dissertação é o coração da redação, ou seja, podem mandar narrar, fazer carta ou o que for, porém sempre envolverá a utilização de argumentos. De cabeça, só me lembro do resumo (diferente de resenha) que não envolve dissertação.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas o problema é os detalhes que estragam tudo.

Pelo que to vendo conto equivale a um relato em 3º pessoa. Putz relato chato demais, ter que criar climax e tudo mais, estilo que não dá pra mim.

Projeto de texto excelente.
    A linha narrativa evidencia desenvolvimento consciente de um conflito, que move toda a
    trama da história.
    Trabalho evidente com elementos constitutivos das sequências descritivas, narrativas e explicativas
    (operação com narrador, personagens, figuratividade, situações, tempo, espaço,
    etc).
    Mobilização excelente das diferentes vozes enunciativas (narrador, personagens) em discursos
    direto e indireto.
    Organização excelente da progressão temporal, indicando posterioridade, concomitância e
    anterioridade entre os episódios narrados.
    Carta de leitor é a mesma que carta argumentativa ou editorial, não saquei bem ainda, faria carta pq não sei fazer editorial e carta é o estilo mais fácil de fazer, é como postar no forum só que colocando local data e vocativo haeuheauuhaeuaehu... além disso editorial seria AO leito e não de leitor.

Projeto de texto excelente.
    Discussão ou reflexão sobre diferentes pontos de vista.
    Uso de marcas de interlocução que contribuem para a construção do efeito de sentido pretendido.
    Uso crítico dos argumentos e contra-argumentos a serviço do projeto de texto.
    Recuperação excelente dos fatos motivadores da elaboração da carta (opiniões instauradoras
    da polêmica exigida pela proposta) como recurso consciente de persuasão.
    Outro dia preocupo com isso.

Faculdade aqui perto cobra esses estilo tudo tbm, mas sempre cai cartas e artigo de opinião, então nem me preocupei em aprender o resto, ae já viu, só sei fazer argumentativo.
    Última edição por Sete; 24-08-2011 às 13:52.

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Redação é pros fracos

E nem me vem com mimimimi medicina lalalala

Na Fuvest o peso da redação é ínfimo, garantir 50-60% e se dar bem no resto é bem melhor do que fazer 500 redações (tempo que você poderia estar estudando biologia porra, pra saber o que é nad fad nadp ciclo de krebs impulsos neurais bomba de sodio potassio que vale mt mais) pra tirar um 75%-80% suadíssimo.

Na Unicamp tinha (não sei se ainda tem, se tiver é menor que a metade) o peso de metade da primeira fase. De qualquer forma eles só corrigem se você tiver uma pontuação certa nas questões, que no caso de medicina era muito alto. 50-60% na redação + uma boa pontuação na primeira fase te deixa muito bem.

Eu particularmente nunca fui o mito da redação como alguns da minha turma mas quando passei no vestibular (2009) tinha tirado 32 de 48 na redação (da Unicamp) tendo feito 5 redações no ano inteiro de cursinho, todas com nota entre 5 e 6.5, e eu passaria em medicina na primeira fase com razoável sobra. Como era um pino em biologia (30/48) e falhei miseravelmente em inglês (27/48) (a correção é rigorosa pra caralho) minha nota não foi suficiente para passar em medicina (era 652/750 e eu tirei 636/750), mas tudo bem, pois prestei engenharia mecânica, curso que faço hoje lá (@Martios).

Registro
    24-06-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alguém poderia me arrumar uma tabela com preposições indicadoras de Tempo, Lugar e Movimento ?
    http://aimore.org/escudos/CRB.gif

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    Redação é pros fracos

E nem me vem com mimimimi medicina lalalala

Na Fuvest o peso da redação é ínfimo, garantir 50-60% e se dar bem no resto é bem melhor do que fazer 500 redações (tempo que você poderia estar estudando biologia porra, pra saber o que é nad fad nadp ciclo de krebs impulsos neurais bomba de sodio potassio que vale mt mais) pra tirar um 75%-80% suadíssimo.

Na Unicamp tinha (não sei se ainda tem, se tiver é menor que a metade) o peso de metade da primeira fase. De qualquer forma eles só corrigem se você tiver uma pontuação certa nas questões, que no caso de medicina era muito alto. 50-60% na redação + uma boa pontuação na primeira fase te deixa muito bem.

Eu particularmente nunca fui o mito da redação como alguns da minha turma mas quando passei no vestibular (2009) tinha tirado 32 de 48 na redação (da Unicamp) tendo feito 5 redações no ano inteiro de cursinho, todas com nota entre 5 e 6.5, e eu passaria em medicina na primeira fase com razoável sobra. Como era um pino em biologia (30/48) e falhei miseravelmente em inglês (27/48) (a correção é rigorosa pra caralho) minha nota não foi suficiente para passar em medicina (era 652/750 e eu tirei 636/750), mas tudo bem, pois prestei engenharia mecânica, curso que faço hoje lá (@Martios).
    Grande prova disso foi minha nota na UNESP ano passado como treineiro... Tirei 9 (25.2 de 28) na redação e, mesmo assim, passei no talo pra Ciências da Computação. Mas é bom ter noções sobre diferentes tipos de textos, já que, pra zerar em uma na Unicamp, por exemplo, são dois palitos.

Esse ano, novamente, haverá 3 redações diferentes, dificilmente mais de uma será a clássica dissertação.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic