Tchau, vlw pelas respostas Andriel, boa sorte na vida de todos vcs, eu pedi pra um moderador me banir, forum tibiabr só me faz mal. Não quero mais estar nesse meio... Mais informações, favor msg Gryllo. :)
Versão Imprimível
Tchau, vlw pelas respostas Andriel, boa sorte na vida de todos vcs, eu pedi pra um moderador me banir, forum tibiabr só me faz mal. Não quero mais estar nesse meio... Mais informações, favor msg Gryllo. :)
Pessoal.. É impressão minha ou o Andriel morreu? faz séculos que não posta!!
Ele ajudava bastante nossas vidas guitarrísticas, violonísticas, etc...
Alguém pode me tirar uma dúvida?
Vale a pena colocar encordamento 0.10 na minha Ibanez? é verdade que o sustain aumenta? o timbre fica melhor? aguardo respostas!
Amplificadores Onerr são ótimos pra iniciantes. Se você for um fudido de grana e quer só estudar, pode investir num daqueles Block c/ efeitos. Claro que o efeito muitas vezes pode nem chegar no chinelo de um bom pedal, mas quebra um galho foda.
Também recomendo amplificadores:
MUSTANG
PREDATOR
onerr eh baum dimais pra iniciante
eu tinha um,o bom q qdo vc compra vem tipo uma zoom nele (tem varios efeitos)
falam mal pq nao sabem configurar ela, eu timbro mto bem com a minha no meu fender (mas o amp é bom no onerr soh zumbia)
mas nao eh a questao, la só vem chorus,delay (n zombe nada)
o jackhammer é bom mas se vc nao quise gasta dinheiro e um pedal bom compra um GDI 21 ele simula mesa,fender e marshall tb timbra otimo
mas se vc tive um amp fudido so n espera te um som bom com eles
cara compra uma pedalera POD intao.. eh pro resto da vida sauihsaiuhasuiha
mas eh cara pracarai eh quase o preço do meu amp (1400 reais) mas eh uma maravilha, c ctz jackhammer n eh pra vida toda se vc quise toca profissionalmente ou pelo menos te uma banda. se eu fosse vc comprava uma V amp pq eh essencial te uns efeitos (delay,reverb)
Concordo com você, tenho um V-AMP 2, não deixa nada a desejar só no chorus, o V-AMP 2 simula 32 AMPs entre eles Mesa Boogie, JCM 800, Fenders, etc.. e tem 16 efeitos, ela tem regulagem até onde você não imagina, no começo você vai achar ruim, mas depois que aprende a mexer nunca mais quer deixar ela. OBS MUITO IMPORTANTE, o V-AMP 2 tem que ser ligado em uma caixa com potência ou algo assim sem passar por nenhuma equalização, pois o timbre dele vai ser modificado se ligado em um AMP e você não terá mais o som do Mesa, JCM 800, etc.. vai ficar totalmente diferente. Eu ligo o meu em uma mesa que tem saída pra caixas tipo as de DJ (são de DJ:P), mas como você não vai ter dinheiro pra comprar isso pode compra ela e uma caixa de monitoramento de palco da Staner (quenão tenha equalização).
Espero ter ajudado
Pessoal, eu to para ganhar um violão de natal, porem eu queria saber um que seja bom e barato, acustico, e espero que voces possam me ajudar, Valeu.
primeiramente, violões são acústicos de natureza...
bons e baratos são Giannini (que eu tenho e acho bom), Di Giorgio (alguns são meio caros), e também tem outros, mas os melhores pra iniciante e pra intermediários são esses...
eu comecei com um giannini de 220 reais, que é muito bom e uso ele até hoje... acho que chama Giannini nº 18 natural, eu escolhi esse por que é um pouco menor do que os outros, e minha mão também não é muito grande...
Espero ter ajudado!
Vou comprar uma guitarra para o resto da vida.
Deêm todos sua opnião, e justifiquem a resposta.
Qual delas é melhor:
- Ibanez RG1570
- Ibanez RGR1570
- Ibanez RG2550Z
- Ibanez RG2570Z
Por favor justifiquem suas respostas, e todos podem opinar.
Agradeço desde já.
alguém poderia me dizer quais guitarras seriam boas para iniciantes numa faixa de até 600 reais? :wscared:
grata! :)
Eu tenho uma memphis - tagima. [aqui. ~ a minha é igual a da direita.
Eu gosto dela..falam que não é uma boa guitarra.. mass..eu não acho.. ah, também não sou nenhuma mestra no assunto.
Enfim.. Ela custou uns 400..
Bom... se vc tá disposta a gastar 600 conto compra qualquer uma dessa marca, garanto q vc naum vai se arrepender:
http://www.playtech.com.br/marca.asp...g=&subCatID=16
o guitarrista tibiano já recomendou ótimas guitarras (diferente das memphis, que são muito ruins). acho que o melhor a fazer é comprar uma Condor rx 30 ou essas Shelters mesmo..
Espero ter ajudado.
obrigada a todos pela ajuda :)
Fender Mexicana, Ibanez rg350, Jackson dkII, Schecters...Citação:
Que guitarra vcs aconselham no valor de até 2 mil pra tocar estilos tipo malmsteen/paul gilbert/buckethead? E aproveitando, se vcs tiverem algum site bom pra pesquisar preço mas com a info certinho das guitas seria bom ;P. vlw
esse site é ótimo:
http://www.guitarcenter.com/
Quanto se gasta com um violão bom, alá gianini etc? Gostaria de saber se há grande variação de preços entre os de nylon e os de aço, mas dou preferencia para aço.
Aew gente...
Vou começa a faze aula de baixo e pretendo compra um pra mim
Mas não sei qual baixo é bom pra começa
Alguém aew sabe qual baixo é bom pra começa, na faixa de 750 reais mais ou menos?
Ajudem eu aew pessoal :D
Grato desde já
Flw's
Nim \,,/
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/2/
com certeza a resposta tá ai :o
http://img246.imageshack.us/img246/2352/pontelj5.jpg
essa é a ponte da minha guita, é floyd rose né? comprei corda nova hj e n sei troca corda... me fudi ehiuasehiuash alguém sabe algum video tutorial q ensine?
mas cara, como eu vou tirar a corda q já tava lá? o_O'
é a primeira vez q vou trocar de corda xS
sobre trocar cordas em floyd. Não é difícil não. Só requer tempo. Agora com o tremulo da sua strato, não faço a mínima idéia.
bá, consegui heriuasheriua *-------------¬*
foi fácil, eu tava tentando empurrar pro lado errado pra sair a corda, daí tentei pro outro lado deu certo e consegui :x
A minha floyd eu ja acostumei e faço rapidinho.
É so soltar o parafuso, corta aquela rodinha colorida, colocar a corda no buraco, apertar o parafuso e prender la na parte de cima, sem misterio =D
cya :)
Fala Andriel e galera...bem, finalmente chegou a hora de eu comprar minha primeira guitarra de iniciante =D
Cara, há muito tempo atrás cê recomendava Condor Rx 30 pra todo mundo, mas eu simplesmente já procurei em todas as lojas de instrumentos musicais possíveis e não encontrei, a ajuda que eu peço a vocês agora é de outras sugestões de guitarra com certa urgência, pq eu vou amanhã cedo comprar..
O que eu queria era uma guitarra que não custasse mais de 500 reais, fosse boa pra iniciante, e não tivesse um timbre padrão marcante de algum gênero, porque sendo iniciante não dá pra saber o que eu quero tocar exatamente, então queria algo mais versátil entende..além disso, pode parecer besteira, mas se possível(APENAS SE POSSÍVEL E SE SE ENCAIXAR NOS OUTROS CRITÉRIOS) indiquem guitarras que tenham modelo na cor verde..
Além do mais, ajuda com o amp, eu posso pegar qualquer amp meteoro que tenha distorção que dá pra estudo numa boa né??
Valeu aí gente, mas de amp eu já me decidi pelo atomic drive da meteoro mesmo, sem pedaleira por enquanto, sou muito iniciante pow, mas realmente eu queria ajuda com coisas do tipo, JAMAIS COMPRE tal guitarra, entende..
Eu tava pensando em Eagle, Yamaha, talvez até a condor Rx 20, mas eu realmente queria algo com um Humbucker pra dar uma ajudinha no Drive..
set de pedais ou pedaleira?
Pergunta básica sobre Capo (pestaneira):
Qual a faixa de preço de uma pestaneira, pq eu tava vendo e vai de 15 até mais de 100 reais, queria saber se influi no som e caso influa, o que eu devo levar em conta, recomendações pra comprar, pq se uma MUITO boa custar mais de 100 conto eu compro tranquilamente...
O que vocês acham do Laney Lv300 Twin?
Opa,
Ai comecei a fazer curso pra aprender guitarra agora, não manjo nada.
to com uma guitarra que meu tio me deu, só que mesmo não manjando nada ja percebi que ela é muiiiiitoooo mais dura que as outras (do meu professor por exemplo) e tambem tipo nas casas quando preciono a corda muito no canto tipo assim.
|. | | | | ali no ponto o som sai zuado.
| .| | | | ja quando preciono mais no canto sai normal
queria saber pq é tao dura e pq a das casas o som sair diferente. ou se é muito caro pra arrumar. to pensando em pegar outra Guitarra
To com uma dúvida fóda
eu toco guitarra mais não estou satisfeito com a que tenho.
To pensando em compra uma LTD EX-50 (uma explorer) só que o corpo não foi feito em agathis, mais sim em basswood, que é mais cara até.
A minha duvida é com relação à qualidade da madeira, timbre e custo benefício, porque o que eu procuro é uma guitarra pra toca Metal e não quero me decepciona de novo :P
Por favor, mande uma luz :riso: