Calma cara, tava brincando dadaHUDHUAhud
Nem minha mãe faria um comentario besta desse que eu fiz falando sério.
Versão Imprimível
Definitivamente perdi as esperanças de conversar sobre academia com o pessoal do meu colégio depois de algumas coisas que ouvi hoje, tais como:
- Creatina se toma no pré-treino.
- Só se deve tomar creatina por no máximo 2 meses, e depois parar 2-3 meses para "recuperação". Tomar creatina por muito tempo sem parar pode causar falência renal.
- Whey Protein faz ganhar mais massa que hipercalórico (entende-se por massa, nesse caso, peso bruto).
Essas são só algumas das besteiras que ouvi hoje em menos de 30 minutos de conversa, vindas de um ex-gordo que se acha marombeiro, um alto magrelão e, o que me deixa mais abismado, um "profissional do ramo" (lutador de MMA que treina há 4-5 anos).
To com duas dúvidas sobre suplementação, é aquela insegurança básica de frango que vai começar treinar forte: meus suplementos são bons? Quanto devo tomar de cada?
Os suplementos (e as dosagens que estou pensando em tomar) são:
- Ultra Whey Pro da Universal: 1 scoop no pós treino;
- Dextrose Milly: 1 scoop no pós treino;
- Creatina Universal: 1 colher de chá no pós treino;
- Mass Gainers 4400 da Nutrilatina AGE: 9 scoops, divido em 3 porções ao longo do dia.
Tá bom/certo isso?
ps: outra coisa, o whey da Optimum é muito superior ao da Universal ou ambos são ótimos wheys? E se a grana encurtar, tem como pegar um mais barato (como um Probiotica/Nutrilatina AGE) sem perder muita coisa?
Facilitaria pra nós se você dissesse as medidas em gramas ao invés de scoops. Scoop é uma medida relativa, cada marca tem o seu e pronto.
Eu mandava 30g de whey, uns 70-100g de malto, 5g de creatina e hipercalórico ao acordar.
Porra, cara, vai lá, faz, toma e espera o resultado. Marca é marca, cada um tem sua preferência. Se você se alimentar bem, treinar bem e descansar bem, não tem como dar errado e você pode estar tomando whey protein batizado com farinha, o resultado vai ser muito bom e ponto.
Teu whey pode ser da Nutrilatina, malto da Athletica, creatina da Integral e hipercalórico da Nutek, vai dar resultado se você fizer tudo certo. Marca é o de menos, faça o básico de forma correta, se dedique e os resultados virão.
Relaxe e apenas faça.
Abraços.
O scoop base que to usando é o do whey (30g). 70g de dextrose não é muita coisa? Hipercalórico eu vou dividir em 1 porção no meio da manhã, outra no meio da tarde e outra no pré-treino (todas com 3 scoops, 90g).
Antes do "blablabla essa hora você tem que comer", é completamente inviável comer alguma coisa nesses 2 horários de meio de manhã/tarde, atualmente não como absolutamente nada, 6hrs sem comer 2x por dia, então o hipercalórico viria ajudar nisso (fora o ganho de peso que também preciso MUITO).
Eu também comecei a usar alguns suplementos hoje.
Creatina e Whey.
Meu instrutor me passou o seguinte, Creatina 1 colher de chá em um copo d'água, 3x ao dia (30 min antes do treino, após o treino e mais a tarde, quase noite). O Whey vou pegar amanha, e junto com ele, mais instruções.
Alguma recomendação que devo ter? Algo diferente que posso fazer?