Sempre chamei de desenvolvimento ombro ou desenvolvimento a frente.
Versão Imprimível
certo, o biceps fica basicamente só na remada curvada?
Depois do agachamento já dá uma putada vontade de ir embora, pega até a alma aquela porra lol
Eae caros companheiros, seguinte to fazendo agachamento e os pesos começaram a ficar pesados (para meu atual porte físico), estou executando o agachamento livre corretamente mas (normalmente apos a ultima serie) eu estou sentindo uma dorzinha chata na lombar (fica tipo pulsando e depois de um tempinho passa), isso é normal ou minha lombar não esta aguentando a carga?
Impossível de te dizer assim. Teríamos que ver a forma como estás executando a parada, porque a tendência de foder a coluna - e não a lombar - é muito alta. A questão é definir, o que é que está latejando de fato, se é a sua musculatura ou se é a junção da coluna.
Quantos KGs você está puxando? Se quiser fazer um vídeo da execução... terei o prazer de comentar.
Quando eu fazia também sentia a lombar, mas era dor muscular típica de exercicio mesmo...
Hummn, vou dar uma analisada no próximo treino, a dor em si e bem incomoda...no caso de ser a junção da coluna é por má execução ou excesso de peso (ja que com cargas menores eu não estava tendo esse problema)?
Pego míseros 30/30 :(, depois vejo se consigo gravar aqui.
Galera, avaliem esse treino aqui, por favor:
2ª feira
3ª feiraCitação:
Upper Body A
Supino reto com barra longa
3 séries de 6-8 repetições.
2-3 minutos de descanso entre as séries.
Remada (?)
Supino inclinado com halteres
3 séries de 8-10 reps.
1-2 minutos de descanso entre as séries.
Puxada aberta (pegada virada pra si próprio)
3 séries de 8-10 reps.
Elevação lateral
2 séries de 10-12 repetições.
1 minuto de descanso entre as séries.
Triceps na polia (um braço de cada vez, de preferência)
Bíceps com halteres
5ª feiraCitação:
Lower Body A
Levantamento terra
Leg Press 45º
3 séries de 10-12 repetições.
Cadeira flexora
3 séries de 8-10 reps.
Panturrilha em pé ou no leg 45
4 conjuntos de 6-8 repetições.
Abdominais
x conjuntos de 8-15 reps.
6ª feiraCitação:
Upper Body B
Barra fixa (costas da mão virada pro corpo)
Desenvolvimento militar
Remada fechada (com cabo)
3 séries de 8-10 reps.
Supino reto com halteres
3 séries de 8-10 reps.
Crucifixo deitado
Barra reta (bíceps)
Tríceps testa com barra W
Citação:
Lower Body B
Agachamento livre com barra longa
Avanço (com halteres)
3 séries de 8-10 reps.
Mesa flexora exercício gay do krl =/
3 séries de 10-12 repetições.
Panturrilha sentado
4 conjuntos de 10-12 repetições.
Abdmonais
x conjuntos de 8-15 reps.
Deu um puta trabalho, fiquei traduzindo a porra do treino. No link a seguir tem todas as explicações (em inglês) de por que esse seria o treino mais eficiente possível: http://www.aworkoutroutine.com/the-m...rkout-routine/
AVALIEM, PFV
Não gostei do método. Aliás, li bem por cima o link que você deixou. Acho que ai tem muito tempo de intervalo e também muita distribuição de grupos musculares.
Remada pode ser qualquer uma, embora eu sugira remada curvada pelo fator cardiovascular e pela quantia de músculos atingidos (93% da grande dorsal).
Sendo bem sincero, acredito que se você tem mais de 2 anos de musculação esse não é o melhor treino. Agora se tiver menos que isso, sinta-se a vontade pra fazê-lo.
Recomendaria que não usasse um parceiro de treino, pra manter o peso sempre o mesmo. O que você pode fazer é ter um de prontidão pra não deixar o peso lhe machucar. Como já deve ter lido não deve ser diminuido o peso mas se necessário as repetições, óbviamente qualquer ajuda de outra pessoa puxaria facilmente 3~5 kgs ou até mais por você.
Boa sorte amigo!
Ah, falando de corpo humano não existem receitas! Cada pessoa reage de maneira diferente com certo treino, dieta ou drogas.
Tenho sim bem mais do que 2 anos de treino, mas estou completamente parado desde outubro e treinando sem regularidade desde dezembro de 2010.
Tempo de intervalo não parei pra pensar, mas qual o problema da distribuição de grupos musculares?
Sou manjer de alimentação, mas pouco de treino. O que sei é que tem sempre que priorizar os compostos e livres. E, obviamente, os maiores músculos (pernas » costas » peitoral » ombros » braços).
Obrigado pela opinião!
O que eu não gostei foi do fato de haver uma misturança alta de grupos musculares. Deveria ser menos dividido.
Por ex.: Você vai fazer 2 exercícios de peito hoje e 2 exercícios daqui 3 dias? Sendo que os 4 trabalham diferentes áreas do peito? Acho desnecessário e acredito que seria mais útil colocár os 4 juntos, se é que você me entende.
Entendo, até porque fiz assim a vida toda, sem mistureba. Mas o site tem uma explicaçãozinha de por que seria melhor assim. Quando eu estiver num PC (e não num celular) posso traduzir e postar aqui.
Enfim, vou arriscar esse treino pra testar mesmo. Não que o ABC que eu fazia rendesse maus resultados, mas implicava em ir 5 a 6 por semana na academia, enquanto esse são 4.
Será que não é pelo principio de pegar mais peso? Ex: fazer 2 exercicios de peito descansado é muito melhor do que depois de já ter feito 2 outros exercicios pra peito, mesmo pegando áreas diferentes.
Estou comecando amanha uma rotina nova, oq vcs acham do esquema de treino que vc treina biceps e peito ao invez de biceps e costa, e triceps e costa ao invez de triceps e peito?
No meu caso o treino de peito e biceps seria na terca e somente na quinta treinaria costas e triceps, ou seja, teria um dia de descanso para esse outro musculo q foi trabalhado secundariamente na terca.
Outra coisa, estava pensando em adicionar mais um dia de treino para peitos, que seria no sabado (Eu treino terca quinta e sexta), mas somente peito para nao interferir com os crescimento desproporcional do biceps ou do triceps, sera q rola? To fazendo isso pq o meu pouco conhecimento com exercicios+ franguice me fez perder muito tempo fazendo exercicios para peito com ma forma, entao nao obtive tanta hipertrofia no peito e ja esta ficando bem dispropocional em relacao aos resto do corpo, oq acham?
Fala marombada, esses dias andei observando uma coisa q me deixou intrigado, aquela famosa dor do dia seguinte que todos nos adoramos.
Comecei a perceber q eu acordo no dia seguinte sem dor nos musculos trabalhados, mas ao decorrer do dia, as vezes la pela noite ou 2 dias depois de ter trabalhado os musculos que ela aparece, ta certo isso ou tem algo de errado? E tbm falei com meus parceiros de treino e eles sentem dores ate no mesmo dia depois do treino enquanto eu nao sinto nada, somente fico mais cansado.
Poderia ser minha genetica ou oq? se forem falar que eu to treinando leve de mais nem adianta pq nao eh isso. Eu treinei pernas na sexta e so fui sentir dor no sabado de tarde e hoje as dores aumentaram ainda mais...
Acho que é individualidade mesmo, cara. Minha namorada também só sente as dores 48h depois da atividade. Eu, na noite do dia que malhei, já começo a sentir e sei que no dia seguinte vou acordar morrendo.
Olha Telles, não tenho conhecimento científico sobre o assunto mas até onde sei é perfeitamente normal. Acredito que isso ocorra por você começar a reconstruir seus músculos um pouco "mais tarde" em relação aos seus colegas.
Também é comum acontecer comigo de sentir dor mais tarde. Aliás, é bem comum também de eu acordar com pouca ou nenhuma dor e esta ir progredindo durante o dia e em alguns casos ela progredie mesmo no dia seguinte!
Haha ouvir isso eh um alivio pra mim! Obrigado pelas respostas.
Pessoal, falando em dores, como o colega ali de cima disse, tenho uma dúvida.
Principalmente em abdominais (dependendo da intensidade dele), os músculos reto e oblíquos do abdome me doem um pouco. Seria ácido lático isso? Caso sim, esse fator significa progresso ou regresso? Digo, mostra evolução ou que estou fazendo de maneira errada? :hmm:
Cê acha que o bordão "no pain no gain" ganhou tanta aceitação pq mano? oieahiueaea.
"A dor é a fraqueza saindo do corpo."
- Arnold.
Cientificos irão dizer que nem sempre dor pos treino significa trabalho bem feito..Pode até ser, não tenho conhecimento cientifico pra debater sobre isso, mas que um treino fudido pra te deixar com dor no mesmo dia é bom...ô, é bom demais!! :D
Geralmente isso acontece quando eu uso treino mais volumosos.
Varia de grupamento muscular também..Dorsais eu só sinto um dia ou quase dois dias depois, e tem vezes que eu não sinto nada ou quase nada no caso de costas ainda.
Não sei se cabe aqui perguntar, mas vou aqui mesmo...
Estou numa academia agora 5 minutos da minha casa. Boazinha e tal, não do jeito que eu gostaria, mas boazinha.
Hoje descobri que aqui em floripa existe uma gold gym de vi que é uns 30 minutos da minha casa... queria saber o que vocês acham, se compensa trocar.
Em breve pretendo fazer uma visita. Vi fotos e ela é enorme, muito massa *-*
@Thalles
Pelo menos pra mim, o mais difícil é sair de casa pra chegar na academia... Nos dias que batem aquele desânimo, você com certeza perderá uns treinos porque a academia estará bem longe (30min pra mim é bem longe rs). Eu não trocaria. Mas é bem pessoal, né...
@topic
Voltei depois de muito tempo parado de academia (fiz dos 14 aos 16, quase 17, e voltei agora aos 19) e tô treinando há 3 semanas... Na época que treinava, só segui os treinos passados pelos instrutores no início, depois passei a pesquisar bastante e eu mesmo montava, com algumas dicas em diferentes fóruns. Hoje não tenho tanto tempo pra pesquisar e já esqueci bastante coisa, então tô seguindo o que foi passado pra mim pelo instrutor. Ele me indicou um treino ABCAB, sendo A peito/costas; B bíceps/tríceps e C trapézio/ombro/perna... Isso tá certo? Minha época só ouvia falar do básico peito/tríceps; costas/bíceps e ombro/perna sendo ABC rs.
Thaless
Eu só trocaria se fosse muito melhor. Ser perto é bastante importante. Eu tô montando em casa, rs, mais perto impossível.
Frog
Achei uma BOSTA esse treino. Eu vou voltar de poucos meses (desde outubro) totalmente parado mais 1 ano e 10 meses de idas e vindas pra um Full Body, dia sim, dia não, por uns 2~3 meses, de adaptação.
Depois vou pro clássico do ABC (2x):
A - peito, ombro, tríceps
B - pernas e abdômen
C - costas, trapézio, bíceps, antebraço
com day off entre C e A
Esse teu treino tá muito ruim porque tem estímulos demais pros braços, e sem descanso, ainda por cima.
Divisão de treino hardcore do Serafan:
Durmo bem ao longo da semana. Tenho uma dieta montada pra esse treino e adaptada ao meu corpo e aos meus objetivos. Suplementação punk com anticatabólicos e reparadores teciduais. Dieta rica em estimulantes endógenos de testosterona.Citação:
Segunda: Peito & Abdômen (supra e oblíquos).
Terça: Bíceps & Trapézio.
Quarta: Quadríceps.
Quinta: Ombro & Tríceps.
Sexta: Costas & Abdômen (infra e oblíquos).
Sábado: Posterior & Panturrilha.
Domingo: Descanso.
Rotina de descanso também é muito bem regrada. A cada 6 meses, paro 14 dias pra glicogenar as ganhas e evitar over, já que não faço uso de ergogênicos exógenos. Quem quiser seguir, que agarre com força suas bolas, pois precisará delas!
Me expressei errado quando quis dizer menos volume e mais frequência. Estou me referindo aos treinos, não às séries.
Talvez eu tenha usado os termos errados. O que estou querendo dizer é que, para iniciantes e pra quem está voltando depois de muito tempo parado, acho melhor treinar duas ou até três vezes na semana, mas com menos estímulo.
Por exemplo, em vez de fazer supino reto, inclinado, declinado e crucifixo, uma vez por semana, que valeria mais a pena fazer só o supino reto três vezes por semana, entendeu?
Com Full Body 3x, se faz poucos exercícios cada vez, mas você treina todos os músculos 3x por semana. O estímulo cada vez não precisa ser tão grande pra um iniciante, compensando treinar mais vezes.
A lógica é a seguinte: Nos dias de treino de peitoral, eu estimulo tríceps e ombros como secundaristas. Isso faz com que eles sofram estresse e que eu tenha que esperar pelo menos, 48 horas antes de treiná-los novamente.
No meu caso, como faço treinos muito intensos, esse período de recuperação demora um pouco mais e, portanto, dou 72 horas de descanso, voltando a treiná-los apenas na quinta-feira.
A mesma lógica se aplica pro abdômen, pro "bíceps+trapézio & costas" e pro "quadríceps & posterior+panturrilha".
No fim das contas, eu estarei estimulando os músculos pequenos, 2x por semana, e os grandes, apenas 1x por semana. Atualmente, minha trainbridge está sendo feita assim: Segunda, Quarta e Sexta, meus treinos são de alto volume e muitas cargas. Terça, Quinta e Sábado, de muita intensidade e pouco volume.
Dessa forma, consigo estimular, nos músculos pequenos, tanto a hipertrofia miofibrilar quanto a sarcoplasmática; e periodicamente, inverto o tipo de treino, passando a dar mais intensidade nos grandes e mais carga nos pequenos, oferecendo dessa forma, estímulos diferentes pra todos os músculos do corpo, ;b !
Treino 4x na semana cerca de 40-50min e tá ótimo, flws.
Serafan manja muito, taloks.
Nunca tive muita paciência pra ler e pesquisar sobre treino, sempre preferi de longe a parte de nutrição, da qual já li muita coisa.
"Hipertrofia miofibrilar e sarcoplasmática". Não ouvia isso há muito tempo, vi em artigo ou outro e ouvi vez ou outra quando ia à academia.
Sei só o basics que você explicou antes, a importância do descanso, da frequência do estímulo. Aposto que sempre retardei ganhos por isso, de seguir sempre o clássico, e por ainda por cima nunca ter usado suplementos =P
Sauron, você poderia postar sua divisão de treino, exercícios, séries, repetições etc.?
Só por curiosidade msm.
Errei ali, atualmente to treinando 5x, e não 4x.
segunda feira - quadriceps/panturrilhas
terça feira - peitoral/biceps/abdomen
quarta feira - costas/triceps/antebraços
quinta feira - femoral/panturrilhas
sexta feira - ombros/abdomen
Exercícios os únicos que eu faço sempre são os compostos como deadlift, squat, militar, supino etc. Ja isoladores e tecnicas de intensidade depende do meu feeling na hora.
troca o treino de segunda por terça, ou coloca peito+tríceps terça e costas+bíceps quarta; dar 24hs apenas de descanso sem o uso de hormônios é insuficiente pra actina e a miosina repararem-se... tenho certeza que essa divisão tá retardando teus ganhos, coisa linda.
naum, pera...
não-hormonizados...
Não curto treinar peito/triceps e costas/biceps junto manin... Pra mim tá bom assim
e só faço 2 exercicios de biceps/triceps
Ja eu acho que vc como natural jamais deveria treinar 6x na semana
eu sem nada treino 3x, ou até 2x
em relação a treino mais é menos manin, lembre-se disso
o que mais importa está fora da academia
u mad?