Postado originalmente por
Sero
Sou cristão e direi porque virei cristão (o que é bem diferente de religião): porque cheguei a um ponto que, depois de estudar, aprendi que a Teoria da Evolução é um monte de farsas e besteiras que até mesmo cientistas contestam e jamais conseguiu ser provada em nenhum aspecto, depois de entender muitas coisas da vida, que nada é só material, que existe algo de fato que fala conosco todo dia, nos mostra caminhos e após sentir o verdadeiro alívio em meu espírito quando resolvi acreditar de fato. É uma experiência tão incrível que qualquer um que experimentasse, jamais duvidaria. Também depois de analisar a vida em vários aspectos e detalhes, cheguei à essa conclusão. Posso explicar mais pra qualquer um que perguntar.
Posso respondera outra pergunta também?
Ateus viram ateus por se desapontarem com Deus e/ou não conseguirem explicar os problemas, aí jogam logo pro "é por acaso, é assim apenas por ser mesmo e pronto". Sabia que até o famoso e adorado Charles Darwin era cristão devoto? Não é mentira, podem pesquisar, mas ninguém comenta. Ele ia todos os fins de semana à igreja e era religioso. Até que aconteceu de sua filha morrer, e então, ele se revoltou contra Deus. Engraçada essa história que acontecem com todos os ateus, de se revoltar. Uma entrevistadora foi conversar com ele pouco antes de sua morte, e ele disse, entre outras coisas, que se sentia inquieto, que fora um tolo e que "ele era um jovem fascinado com novas teorias e possibilidades, mas o povo fez disso uma religião".
Não precisa ser inteligente para ver que há uma verdade por trás de tudo isso, e que nosso mundo material não é a verdade única. É inegável que o fato de negar existência do sobrenatural é apenas uma refutação do homem em face a algo que ele não pode explicar totalmente.