Postado originalmente por
Kefka
Sem team boa fica complicado, eu só batalho competitivamente. Se quer um pokémon excelente, que os Egg Moves não farão falta, é Garchomp seu nome. Dá pra montar um moveset perfeito só com seus Level moves, além dele ser uma verdadeira máquina mortífera com seus 400 de Atk com IV 31 em ataque, nature Adamant e 252 EVs em Ataque.
No mais Purugly é um bicho bem mediocre. Tirando a speed e o HP seus stats são totalmente medicores, eu não recomendo, mesmo para Ingame.
Em relação aos moves, Sucker Punch sempre irá atacar depois. Se o seu oponente usar um golpe que lhe tira dano, o seu golpe funciona, se não, ele irá falhar, simples assim.
Assurance é um golpe horrível pro Purugly pelo simples motivo dele ser rápido. Se você já tiver tomado dano no turno, o poder do golpe dobra de 50 para 100. Mas como ele é rápido...
Magnezone é excelente pokémon, mas só vai conseguir depois de ter a National Dex, então, até lá você pode ir esquencedo-o.
Se é pra montar uma team nesses quesitos que você impôs, de Egg Moves, etc...Eu recomendo: Garchomp, Gyarados, Azelf, Mismagius, Bronzong, Staraptor
Dá até pra brincar competitivamente com ela se você souber montar os movesets direitinho.