o treino é passado pra peito, mas também pega costas.
da pra treinar o "musculo da asa" com outros exercícios de costas
Versão Imprimível
o treino é passado pra peito, mas também pega costas.
da pra treinar o "musculo da asa" com outros exercícios de costas
Não existe melhor ou pior na musculação. O que serviu para um e o fez ganhar um bom volume não necessariamente servirá pra você. O corpo humano vária de diversas formas aos estimulos produzidos. É importante nunca passar de 02 meses com o mesmo treino. Pois o musculo irá se ''acostumar'' e os resultados serão poucos. É bom você ir mudadno o estilo do seu treino a cada dois meses. ABC, OU ABCDE, variar entre Séries pirâmides, drop-set, super-série. Importante lembrar, que melhor que qualquer treino é a ALIMENTAÇÃO. Esta sim, a Maior responsavel pelos seus ganhos.
Até agora eu já fiz uns 4 treinos diferentes:
- AB quando era iniciante. Ganhos razuáveis p/ um iniciante que não seguia e não tinha muito conhecimento de dietas etc;
- ABC que não vou detalhar aqui, mas foi passado por um instrutor e não me agradou. Aqui que eu comecei a montar os meus treinos;
- ABCD que foi meu último treino, tirei do hipertrofia, mudei alguns exercícios e adicionei outros. Bons resultados;
- Agora comecei com um ABCDE essa semana, por enqnt to curtindo, um dia só pra peito e outro só pra costas, sem contar que eu mudei vários exercícios e os que eu mantive deu pra aumentar/manter a carga.
O que eu tirei de lição é que treinos mto volumosos e demorados não agradam o meu corpo. Vamos ver como vai ficar o ABCDE nas próximas semanas, ainda estou mudando alguns exercícios que não me agradaram.
E como já disseram aí, não adianta pegar treino de bb com drop-set, piramide, super serie, bi set e cagar pra alimentação/descanso.
to sentindo uma mudança visual legal, 3 meses de academia e to gostando do resultado pelo tempo, dps do verão, já no ano que vem, planejo tomar creatina pra ver oq acontece
perdi 1.5 de braço e 3 de coxa
ta foda esse negócio nas costas D:
É normal ter um lado do corpo um pouquinho maior que o outro? Tirei minhas medidas essa semana na academia, e todos os músculos do lado direito (braço, antebraço, coxa e panturrilha) ficaram entre 0,2 e 0,8cm maiores que o do lado esquerdo, detalhe que sou canhoto (sempre tive mais força com os músculos do lado esquerdo).
É perfeitamente normal. Nosso corpo é assimétrico, é difícil (pra não dizer impossível) atingir a perfeita simetria. Pra isso que os fisiculturistas e personals, dão preferência à exercícios que recrutam fibras independentes (halteres). Com halteres, é possível corrigir a assimetria, pois não haverá chances do seu braço direito fazer mais força que o esquerdo no supino, por exemplo.
E o fato de tu seres canhoto, e teres mais força no lado esquerdo do corpo, sendo que o direito é maior, é perfeitamente normal. Veja bem, atividades físicas (jogar futebol, fazer musculação, nadar, enfim...) são catabolizantes. A sua fibra muscular é quebrada durante o treino, e reconstruída durante o repouso.
Como você utiliza mais o lado esquerdo do corpo, do que o direito, é normal que esse tenha maior perda - tanto de gordura, quanto - de musculatura. A testosterona (hormônio mais anabolizante que existe) produzida naturalmente no nosso organismo, dura de 30 à 45 minutos, depois disso, é o ácido lático que predomina (aumentando as dores musculares e, também, o catabolismo).
Sobre os treinos:
Tipo, sempre foram os instrutores que montaram meus treinos. Nunca pensei se faltava algo ou não.
Mas sempre que penso em eu mesmo montar fico imaginando que vai faltar alguma parte.
Podem me dar uma dica de como EU MESMO MONTAR MEU TREINO e ele ficar bem completo?
E como eu posso variar nos exercicios nesse tempo de 2 em 2 meses sendo que ja terei um treino completo.
Você pode em uma ficha, dar enfase a exercicios com halteres, pesos livres. Já em outra colocar treinos em máquinas, barras.
Fazer uma ficha com treino pirâmide repetições de de 4x12, 10 e 8 e 8, Crescente ou decrescente.
Fazer uma ficha com super-serie, revezando entre os exercicios, exemplo: faço uma serie de biceps e corro pra fazer triceps, descanso 40s e volto a fazê-las.
Fazer na proxima ficha uma drop-set - esse treino é intenso...
dia 3: ombro, trapezio, pernas. (ombro: levantamento arnold, unilateral, frontal. trapezio: encolhimento de ombro, remada alta. pernas : leg 45, adutora, flexora, press reto).
Sempre fazendo 4x12..10..8..8. ou ao contrario. Aumentando ou diminuindo as cargas. dependendo se vai fazer 4x12,10,8 (aumentar peso) e 8 ou 4x8,8,10,12. (diminuir peso)
Na internet é varios exemplos de fichas legais, na Comunidade ''FAM'' no orkut.
é tranquilo.