Após entrar na sala do Minotauro Mago, Votomo e seus amigos encontram uma nova companheira, Natasha, uma bela ruiva que é irmã de Tom, ela demonstra grande conhecimento, e com isso, desperta uma certa desavença com Selena, que começa a desconfiar das ações da garota.
Após entrarem no vórtice mágico, eles se veem em Mintwallin, a principal cidade dos minotauros, ela está sendo governada por Palkar, que só com sua vestimenta já deixa a todos com medo.
Seu exercito parecia contar com a vinda dos jovens; todos já estavam prontificados e enfileirados prontos para a batalha.
Após correrem muito, os jovens conseguem se salvar, apesar de alguns infortúnios com Selena.
Eles chegam a um laboratório, onde encontram vários vórtices, um deles, onde há escrito "Regulus" que da tradução do latim significa Basilisk.
Ultimo verso do capítulo: "Seria esta uma besta hostil? Estaria eu colocando em risco a vida de todos, inclusive a minha? Eu não tinha escolha a não ser descobrir da forma mais arriscada. Foi então que eu adentrei no vórtice, e assim fizeram todos os outros na sequência..."