Postado originalmente por Keplers
Pode parecer que eu seja maluco por achar ruim uma pregação exagerada da paz, mas eu creio que uma coisa é você ser pacífico, outra coisa é você colocar a paz acima de tudo, ser humilhado, viver em condições porcas, trabalhar 12 horas por dia pra ganhar um salário mínimo, e aceitar tudo de cabeça baixa, simplesmente porque você "não quer guerra".
Veja bem, você não passa por esses problemas. Você não tem com o que se preocupar, pode acreditar na igreja, se você não acreditasse nela, dificilmente faria guerra do mesmo jeito. Mas tire a religião do povo (brasileiro), e veremos o caos. Isso é bom? Também acho que não. O povo é ignorante demais, o povo sem religião vai se virar contra as pessoas erradas, vai se revoltar contra quem não pode mudar nada. Vão destruir as indústrias, como se aquelas máquinas fossem o motivo da sua desgraça, ao invés de tomar o controle delas e simplesmente redistribuir as coisas. Não há dúvidas que a comida produzida no mundo é suficiente para mais do que a população existente. Entretanto na África ta todo mundo morrendo de fome, simplesmente porque a distribuição não é adequada. As empresas jogam a comida vencida no lixo, ao invés de dar para os pobres antes que elas vençam, simplesmente porque se dessem para os pobres o preço iria cair.
Por isso eu considero a religião um empecilho. Pode ser que no Brasil ainda seja necessário, mas em outros lugares do mundo, onde o povo ainda é mais consciente, a religião não possui nenhuma função benéfica.
~sirius~