Obrigado pelos elogios e críticas. :)
Realmente, eu poderia caprichar mais em algumas descrições. Na hora eu pensei que ficaria cansativo descrever a casa... Hm, engano meu, acabou ficando vago demais.
Que erro terrível! Acabei desenterrando "Vincent" e trocando por "Jean", sei lá por que... Já arrumei. :P
Não teve "correção" nenhuma. Por sinal, eu raramente mudo meus planos para a história, apesar de prezar por cada crítica.
O começo do Capítulo X, na verdade, foi escrito para ser o final do Capítulo IX. Mas eu preferi recortar e colar, para balancear os tamanhos dos capítulos e deixar melhor organizado.
Acho que você está equivocado. Já dizia Vincent no Capítulo II: "O Arauto, e os outros demônios que o seguem, não podem matar".
E Jean estava mais para aterrorizado do que piedoso. Ele estava com medo de que (mais) alguém descobrisse seus planos, soubesse do envolvimento com O Arauto, etc. Pelo menos foi essa a idéia que eu quis passar.
-----
O Arauto do Expurgo já está quase finalizado. Ainda falta lapidar o texto em alguns pontos, mas a parte mais difícil já foi superada. Ao contrário do que eu falei anteriormente, a história terá treze capítulos, pois o que seria o Capítulo XI – inicialmente batizado de Colisão – foi dividido em dois menores. A postagem só vai depender da frequência dos comentários.