Af, pokemon de nintendo DS é muitooo lerdo, não tem um emulador ow alguma coisa que deixe ele mais rápido não ? :SS
Versão Imprimível
Af, pokemon de nintendo DS é muitooo lerdo, não tem um emulador ow alguma coisa que deixe ele mais rápido não ? :SS
www.pokeplus.net , na área de emulação, lá tem uma coletânea que promete melhorar o desempenho do jogo, mas eu nunca testei. DPP são demasiado interativos pra ficar na monotonia do emulador.
Bom, eu também não. ;D
O Máximo que posso ajudar é com coisas do NetBattle... Afinal, após conhecê-lo, não tive mais animo pra jogar essas fitinhas ;D.
Vô ver se compro um DS. Aí eu tento ficar bom nisso, já que agora já tenho idéia de como formar bons movesets,effortar e aprendi a trocar de pokémon durante uma batalha(lol). ;D
-> EDIT: Alguem pode me explicar como é que funciona o move Beat Up, e por favor, dê exemplo. ;x
-> EDIT2: Quais os types que não apanham pa Sandstorm?! Ground, Steel e Rock?!
Não sei tipos, mas pokémons nativos de áreas desérticas (Sandshrew, Trapinch, Lileep, Anorith, Baltoy, Cacnea) não apanham.
Manteiga.
Meu deus, esse quinto ginásio do Pokemon Diamond eh MT dificil =O
Agora estou "upando" um Drifloon e um Stunky até o lv 35 +- para passar desse ginasio, alguma dica de TMs para por neles? TMs que eu possa comprar ou que eu ja tenha pego =p
Aew finalmente vou jogar DP no meu pc até poder comprar meu DS...
Tinha desanimado dps de perder meu save no emerald agora animei...
Beat Up é único no que faz. O ataque usa todos os Pokémon do resto do seu team, cujo HP esteja 100% e não tenho nenhum status. Todos esses Pokémon irão usar um ataque de 10 de power no oponente. Esse dano será baseado exclusivamente no base Attack de cada Pokémon e no base Defense do oponente. Ao princípio pode parecer tosco, mas se entupirmos a Team de Rampardos, poderá sair um dano considerável.Citação:
-> EDIT: Alguem pode me explicar como é que funciona o move Beat Up, e por favor, dê exemplo. ;x
Exatamente, logo...Citação:
-> EDIT2: Quais os types que não apanham pa Sandstorm?! Ground, Steel e Rock?!
Cacnea apanha sim, Manteiguinha. xDCitação:
Não sei tipos, mas pokémons nativos de áreas desérticas (Sandshrew, Trapinch, Lileep, Anorith, Baltoy, Cacnea) não apanham.
Manteiga.
Stunky level 31 aprende Night Slash, que irá dar Super Effective em todos. De sobra, ainda leva STAB e tem uma chance maior de dar CH, então você tá com sorte e nem precisa gastar TMs preciosos. Se treinar ele mais 3 levels (34) ele evolui, o que irá ajudar mais ainda.Citação:
Agora estou "upando" um Drifloon e um Stunky até o lv 35 +- para passar desse ginasio, alguma dica de TMs para por neles? TMs que eu possa comprar ou que eu ja tenha pego =p
Provolone dando overkill no tópico tá tenso...
BTW, existe sentido em EQ ser físico. O poke, teoricamente, bate no chão para causar o terremoto. Se ele é mais forte, vai bater mais forte. Afinal, porque um Rampardos efortado em ATT deveria dar o mesmo dano em EQ que um Kyogre de SP. ATT?
Nem precisei. Contra a evolução do Drifloon, mandei meu Noctowl lv 26, dei um Hypnosis, e já troquei pro meu recem-evoluido Staraptor.
Um Aerial Ace e um Fly, e tchau pra ele.
Contra o pokemon mais perigoso da lider, foi meu Noctowl de novo pra briga, outro Hypnosis bem dado, troca de novo, dessa vez quem entra no jogo é o Stunky, lv 27(sem paciencia pra pegar 31 =x), um toxic bem dado, e um dano do Aftermatch, depois da morte dele ajudaram meu Torterra a acabar de vez com ele, Leech Seed + Toxic + Mega Drain foi o suficiente pra me segurar no jogo.
Contra o Gengar, meu recem-evoluido (insira o nome da evolução do Drifloon aqui), mas isso só depois de um Leech Seed do meu Torterra. Só isso foi o suficiente, e nem precisei usar meu Staraptor(pena :'()
HAHAHAH
Tem razão meul. Só Razor Leaf que não faz sentido nenhum então. xD
Uau, estratégia muito completa, parabéns. Mas ainda acho que com um Skuntank de Night Slash você teria menos trabalho. xD Qual a nature dele, btw?Citação:
Nem precisei. Contra a evolução do Drifloon, mandei meu Noctowl lv 26, dei um Hypnosis, e já troquei pro meu recem-evoluido Staraptor.
Um Aerial Ace e um Fly, e tchau pra ele.
Contra o pokemon mais perigoso da lider, foi meu Noctowl de novo pra briga, outro Hypnosis bem dado, troca de novo, dessa vez quem entra no jogo é o Stunky, lv 27(sem paciencia pra pegar 31 =x), um toxic bem dado, e um dano do Aftermatch, depois da morte dele ajudaram meu Torterra a acabar de vez com ele, Leech Seed + Toxic + Mega Drain foi o suficiente pra me segurar no jogo.
Contra o Gengar, meu recem-evoluido (insira o nome da evolução do Drifloon aqui), mas isso só depois de um Leech Seed do meu Torterra. Só isso foi o suficiente, e nem precisei usar meu Staraptor(pena :'()
Achei um pokemon bastante bom e que preenche as caracteristicas que procuro, poke sem egg attacks: bronzor. =D
Eu tava pensando em uma nature pra moveset misto, ja que a diferença entre ataque fisico e especial dele é pequena, e é sempre bom ter moveset misto pra nao ter que ficar fugindo na hora que o adversario poe um poke com spc def/def alta(regice/regirock =P). Sugestões?
Ixi, ele tem 2 traits, qual escolho? oO
---------------edit----
Alias, ontem(hj na verdade, foi depois da meia noite) meu staravia evoluiuuuuuu! Leirbag, nossos staravias evoluiram quase ao mesmo tempo.^_^
Tirei whirlwind pra por um ataque do tipo lutador que ele aprende quando evolui. Ele é bem forte mas é podre por diminuir def e spc def do usuario, mas eu precisava de um golpe do tipo lutador pro staravia derrotar os pokes de pedra no ingame mais facilmente.
So espero que no jogo tenha move remember, whirlwind é bom bagarai. =/
----edit-----
Sand veil nao deixa o cacnea imune a sandstorm tambem?
Provolone, você vem falar pra um cara que treinou seus cacneas no deserto de Hoenn que Cacnea toma pra Sandstorm? ¬¬
Manteiga.
Eu amo Genderless por essa mesma propriedade. :DCitação:
Achei um pokemon bastante bom e que preenche as caracteristicas que procuro, poke sem egg attacks: bronzor. =D
Bronzong é lento demais pra tentar um Sweep básico de cada dia, mestre, ainda por cima Mixed. O melhor a fazer com ele é um Sleep Talker, effortar essencialmente em HP, usar uma nature que desfavoreça speed e escolher entre Special ou Physical. Geralmente Physical é melhor, por causa de EQ, mas se você quiser aproveitar Psychic e Flash Cannon pode se focar em Special.Citação:
Eu tava pensando em uma nature pra moveset misto, ja que a diferença entre ataque fisico e especial dele é pequena, e é sempre bom ter moveset misto pra nao ter que ficar fugindo na hora que o adversario poe um poke com spc def/def alta(regice/regirock =P). Sugestões?
Pode me pedir mais detalhes que eu dou. Se quiser fazer um Mixed, faça, mas eu não vejo utilidade e não vou ficar inventando set. :P
Levitate. Você quer e deve evitar EQs, né?Citação:
Ixi, ele tem 2 traits, qual escolho? oO
E tem. Mas pseudo-hazers estão bem gastos nesta geração. E decerto sabe que Roar e Whirlwind têem um Speed Priority negativo.Citação:
So espero que no jogo tenha move remember, whirlwind é bom bagarai. =/
É, deixa sim. Acabei de ver no Bulbapedia. Eu nem sabia disso, mas devia ter adivinhado, já que Cacnea/Cacturne são os únicos naturalmente não-imunes a Sandstorm que têem uma trait favorecida por isso.Citação:
Sand veil nao deixa o cacnea imune a sandstorm tambem?
Sim, eu tirei o Endeavor dele, pra colocar Close Combat, a movelist dele ta assim:
Close Combat
Whirlwind
Fly
Aerial Ace
Agora pra esse 6° ginasio, preciso de algo pra parar o maldito Bronzor do lider, uma Ponyta, talvez? A minha ta lv 24 ainda =x
O resto, espero que seja fraco contra EQ, já que to LOKO pra usar meu Torterra.
Tu começou com qual starter?
@Provolone: Jolly eh bom pro Stunky? Não neh? =x
Seu Torterra será incrivelmente útil para dar OHKO no Bastiodon.
Jolly é bom pro Skuntank sim, melhora o já não tão alto Speed dele e baixa um Stat que ele não utiliza. Só respeita essa regra e não dê nenhum ataque Special pra ele aprender. Eu não sei porquê - ele nem é tão bom assim - mas eu simpatizo bastante com ele, bem mais do que com seu parceiro Purugly. Eu tenho um de HM Slave que usei pra passar o jogo, ele tem Stench e Cleanse Tag equipado, isso me fez poupar MUUUUITOS Max Repels. =D
ai, vou ver c começo jogar DP, qero passar soh com o starter, e preciso saber os move set (pretendo usar tm), e tbm qero saber os HM slave
Que starter pretende começar?
HMs slaves ideias incluem Bibarel's, que aprende 6 dos 8 HMs existentes, então é só pegar 2 deles, ou evoluir um Bidoof, muito fácil. Os outros 2 que ele não aprende são Fly e Defog, logo, capture um Starly ou Staravia pra saciar essa necessidade.
Como joga online?
Senti uma dificuldade animadora no P/D
Não tá babado de vaca que nem os otro! ;D
Pra in-game, a melhor relação type coverage-efetividade-ataques aprendidos por level/TM:
Torterra:
BOAS NOTÍCIAS: Stay Power respeitável, Movepool limitado mas com ótimo Type Coverage
MÁS NOTÍCIAS: Mais lerdo que uma corrida de lesmas em câmera lenta.
- Earthquake
- Crunch
- Razor Leaf | Energy Ball | Leaf Storm
- Stone Edge
Infernape:
BOAS NOTÍCIAS: Movepool incrível, Type-Coverage excelente, não precisa escolher stat ofensivo, dá bons danos de ambos.
MÁS NOTÍCIAS: A durabilidade de um dedo do pé.
- Close Combat (com 2 ou 3 PP Ups) | Brick Break
- Flamethrower
- Earthquake
- Stone Edge | Shadow Claw | Grass Knot | Slack Off
Empoleon:
BOAS NOTÍCIAS: Movepool usável, Stay Power proveniente de um dos melhores tipos do jogo, ótimo Sp. Atk.
MÁS NOTÍCIAS: É tão lento como Torterra e quando exposto a EQs e ataques de Fighting, tem a mesma durabilidade de um Infernape.
- Surf
- Ice Beam
- Brick Break | Grass Knot
- Earthquake | Drill Peck
http://shoddybattle.com/ O melhor de sempre. \o/Citação:
Como joga online?
Senti uma dificuldade animadora no P/D
Não tá babado de vaca que nem os otro! ;D
Meu staraptor esta assim:
Close Combat
Aerial ace
Double team(golpe crucial pra derrotar o roark so usando o antigo wing attack do meu até então staravia, nao usei nenhum outro pokemon).
Quick Attack(Pelo Stab normal e por sempre atacar primeiro).
Comecei com piplup, so que eu nao uso ele por ter egg attacks. To jogando Pearl so com pokes sem egg attacks bons, como o staraptor(os egg attacks dele nao me impressionam).
@provolone: To pensando em pegar um bronzor de nature brave e trait levitate pra se juntar a ele, o brabo sera achar um que preencha todos esses requisitos e tenha ivs boas(muito tempo sera gasto...).
Geração I:
http://www.sporcle.com/games/pokemon.php
Geração II:
http://www.sporcle.com/games/pokemon.php
Qtos vcs conseguem? XP
P.S.: Consegui 61 na primeira vez =S
Poxa, nem precisei. Um Torterra lv 36 levou todos. O mais intenso foi que, na hora do lider do ginasio, meu amigo morreu no, argh, tibia, e fez eu entrar no meu char que eu não entro faz TEMPO, ai, correndo atras dos pks, usando berry pra tirar confusion e sleep do torterra, foi emocionante asehuaseh =P
O problema é que não tenho nem pokemons de fogo, nem de agua, nem elétricos bons. Minha Ponyta lv 26, um Psyduck lv 19, e um Luxio lv 22 são os meus melhores =x
@Provolone, esse Shoddy Battle não é cheio de Bugs não?!
Traído pelo Eevee. Me senti burro. Dos 151, acertei só 144, faltando krabby, Kingler, Eevee, Vaporeon, Jolteon, Flareon e pasmem: Porygon. Vo faze o da GII, ver se me saio melhor.
Manteiga.
edited
Da GII só acertei 86, faltaram Marill, Azumarill, Politoed, Sudowoodo, Aipom, Snubull, Granbull, Dunsparce, Wobbuffet, Yanma, Slugma, Magcargo, Remoraid e Octilley...
Aff... fui tentar GI, consegui 149... dsahuidshaiusda. Só me esqueci de como escreve as 2 evoluções de Poliwag... que são: Poliwhirl e Poliwrath... ;x Droga.
Sobrou pouco tempo pra lembrar, e eu também havia me esquecido de Kangaskhan e Tangela, mas lembrei à tempo. :P
Não, não quero saber como joga online no emulador nem no pc, e sim no DS.
Considere as palavras do provo as minhas, mestre.
Aonde?
Roteador wifi ou um adaptador wifi de usb se quiser jogar online em casa. Mas tu pode ir a um hotspot e fazer a farra la.
Adaptador wifi da pra achar no mercado livre mais barato que em outros lugares. Tu pode tambem comprar no paraguai em lojas paraguaias de importação(compre o importado la, e nao o fabricado la =P).
Ja aviso desde logo que pro adaptador wifi da nintendo funcionar para ______ é necessario fazer uns esquemas, mas é so ler um tutorial em foruns de DS que tu resolve na boa. Ja pra funcionar pra DS normalmente não tem muito misterio, o propio manual que vem com o adaptador ou com algum jogo de DS seu ensina bem.
Ps: eu nao tenho pois aqui é discada, e essas parads nao devem funcionar bem em discada.
Provo... acabei de descobrir outro Type que não apanha pa Sandstorm . ;}
Ice !
Então: Ficaram Ice, Rock, Steel, Ground + Traits... :D Acho que agora ficou completo o post...
Outra dúvida... Wil-o-wisp em Guts, aumenta o Atk, diminui ou fica 0x0?!
Ice não apanha é pra Hail, creio que você fez uma pequena confusão aí. O_o
Aumenta. O mesmo acontece com Quick Feet e o drop de velocidade de Paralysis (por Thunder Wave, por exemplo).Citação:
Outra dúvida... Wil-o-wisp em Guts, aumenta o Atk, diminui ou fica 0x0?!
@EDIT: Presumo que você chegou nessa conclusão por ter testado com um Swinub ou Piloswine, por ser parte Ground, certo? Mas se tentar com outra coisa, digamos, um Snorunt, pode checar que ele leva dano de Sandstorm sim. xD