O que seria isso?
Versão Imprimível
Como eu disse:
"Junta o povim (inclusive eu) e reescreve :decided:"
Não precisa fazer isso tudo sozinho, tio :>s
Criação*
Faço das palavras dele, as minhas.
[]'s
Joinha ta de bom tamanho (LOL, eu não ia ganhar nada no faker de ouro mesmo :P:):D )
(PS: Eu sei que eu ando sendo um péssimo dono de café aqui, eu juro que eu mudo isso logo logo, por enquanto deixem-me viajando na maionese aqui)
Bom, só espero que tenha Joinha, né...
Já estão pensando em joinha? façam isso só no final do ano hahaha
Talvez tenha hellmann's logo logo!
E depois que eu postar Hellmann's eu vou arrumar todo esse café!
Provável que saia um Mirrory IV depois dessas férias. E ainda vai ter o CEP que não é mais CEP, já aí tem mais um monte de fakes.
Deixa só o Joinha esse ano 8D
Interessante. Entrando na onda, postarei FWN em julho/agosto (mais tardar), pois finalmente terei minhas fodendo férias. u__u
Acho que meu novo objetivo de vida vai ser rushar Hellmann's 2 para JUNHO, e rushar Hellmann's 3 para Julho ehehe.
FWN até agora ganhou um top para cada cap "oficial" né? Eu to faz um tempo querendo acabar com isso, mas a sua velocidade/qualidade anda muito... muito. D:!
só saiu do mundo fake quando estiver no top agora haha
Eu quero saber se está autorizado o novo C.E.P. no início do mês.
E se o novo nome será "Se Vira nos 30"?
Sem essa, me desculpa flash, mas não acho valido. Infelizmente é um concurso de HQs, eu não vejo GIFs sendo colocadas de modo justo ou eficiente no meio do concurso.
Pois é, cara, não tem nem como. Não tem como calcular quanto de um gif seria igual a uma HQ, porque vai muito além de um número máximo de frames.
Bando de preguiçosos.
A partir de hoje, declaro total despreso ao C.E.P./Se Vira Nos 30.
E não estou de zuera.
Oh, que terror, o concurso de melhor tortas não esta aceitando pizzas na competição.
Desculpa flash, se fosse um concurso de qualidade, eu até entendia colocar gif, mas um concurso completamente baseado na utilização de uma quantidade limitada de quadros não pode simplesmente adicionar um outro modo completamente diferente de fazer fakes, por que a motivação do concurso é exatamente o modo como as fakes são feitas.
De novo vem você, acusando as pessoas de serem preguiçosas, só que dessa vez não é questão de gosto ou estética, é o simples fato de você estar comentando sobre algo que não esta entendo/não deu atenção.
Eu te pergunto Flash... você leu as fakes do CEP? Você viu como as fakes foram julgadas? Provavelmente não, por que qualquer pessoa que tenha participado/julgado o concurso consegue ver de longe que não tem cabimento colocar gifs puras nele.
Eu volto ao meu exemplo inicial, de tortas e pizza, hey, se fosse um concurso para ver quem faz a melhor comida, tudo bem, mas nesse caso não.
Não leve na ofensiva, ok? As únicas pessoas que estão sendo realmente ofendidas aqui somos nós, enquanto você pejora-nos por coisas que não demonstra ser compreensível.
E se for continuar com esse desprezo senhor, o problema é seu, os dois CEPs do ano passado foram o ápice da qualidade faker. Uma pena que você não viveu isso. Você realmente devia ler algumas das fakes do CEP.
Eu nunca chamei ninguém de preguiçoso aqui sem ser de zuera. Essa foi a primeira vez.
É fácil falar que algo é impossível antes de tentar. Procurar se informar, tentar descobrir uma forma para equilibrar a quantidade seja por frames ou por tempo... Tudo isso é possível sim. Mas precisa de empenho e tals.
Daí eu venho fazendo essa sugestão e vocês não se movimentam nem um pouco para sequer tentar fazer algo a respeito... Por isso falei e repito: bando de preguiçosos.
O CEP é um grande concurso de fakes, entendo que trouxe MUITAS fakes de qualidade para cá (e fakers se não me engano) e por isso mesmo eu sugeri a implantação de gifs no mesmo... Para tentar popularizar um pouco mais esse estilo de fakear.
Mas ok, entendi muito bem. Vocês não querem gif. Portanto, estou pouco me importando. Há um teminho já venho percebendo o desinteresse por fakes em gif e, também, o desinteresse pela minha série Lightbringer. Pois bem, eu darei continuidade a fake por querer completá-la mas não vou postá-la aqui (ó, grande perda pro MF :O). Galera que tem interesse me manda MP que eu envio os episódios conforme eu for terminando.
Para provar que dá para medir qualidade entre HQs e gifs, a própria Arena de Fakes aqui do MF permite isso sem restrição. Em meu penultimo duelo, que foi cancelado, eu iria enfrentar uma HQ do Picoles com uma gif. Enfim, fiquem a vontade com a monopolização baseada em HQs. Só quis dizer minha opinião a respeito do assunto, deixando minha indignação.
Weee. Ganhei alguns inimigos \*-*/ [/quem liga?
Nossa cara, que rage é esse? Tipo... o CEP é para fakes rápidas e pequenas. Eles dão um limite de quadros para tu tentar não fazer uma história épica, mas sim uma fake simples, como as de antigamente. E não tem como limitar o GIF, entendeu? GIF e HQ é muito diferente. GIF da para ter mais detalhes e mais coisas acontecendo... Tipo... CEP é um concurso para fakes em HQ, sabe? O propósito dele não se encaixa muito bem em GIF, creio eu... E eu ainda não entendi muito bem o porque da sua indignação... Se não gostou do concurso é só não entrar nele, horas. xD
E agora, a MINHA indignação:
Quem raios te falou que não gostamos de GIF? Eu acho GIF muito foda e respeito demais quem faz. Só que eu não tenho habilidades para faze-las, sem contar que alguns efeitos que eu quero por não tem como usar em GIF pelo limite de qualidade que ele tem. Ai tem que apelar para o flash, coisa mais complicada para leigos(vulgo eu). E eu curti sua fake lightbringer, só não tenho muito interesse nela porque ela não mostrou muita coisa ainda.
Fale por você.
EU nunca fiz GIF porque se é para animar, eu faço em Flash. Mas se é em Flash, dá trabalho, demanda tempo, é inviável. Logo, GIF é inviável. Só acho, contudo, escrota sua atitude de vir e chamar a galera de preguiçosa. Não generalize a situação. Você nem sabe quais os verdadeiros motivos do pessoal não usar GIF. Além do já citado, eu faço em HQ também porque gosto do estilo, é prático e consigo expressar o que quero. Agora, pare com esse butthurt.
Fim.
Eu não estou chamando vocês de preguiçosos por não fazerem gifs. Chamei por não tomarem atitude para tentar repopularizar o estilo. Principalmente no CEP, que, ao meu ver, é onde esse MF atinge seu ápice de popularidade.
Minha vontade inicial de fazer fakes se deu pelas fakes em gif do Mestre Shake e do abili. Mas cada um, cada um.
Podem ficar contra mim se quiserem... Estou nem aí. Mas nós ainda estamos juntos por um bem maior, o MF. Dane-se essa desaprovação de gifs no CEP, deixa eu revoltado aqui e vamos continuar tentando popularizar mais o MF.
Não sei se todos estão sabendo... Fui operado de apendicite aguda recentemente e ainda estou em recuperação até dia 08/07. Nesse tempo, vou perder HORRORES de provas e trabalhos na facul... Consequentemente, quando eu apresentar o atestado, vou ter que correr atrás de recuperar o tempo perdido... E vai ser MUITA coisa para fazer. MUITA MESMO. Será completamente inviável fakear (seja gif ou HQ). Também será impossível (acredito eu) dar continuidade ao meu projeto de vídeo tutoriais sobre gifs no Fireworks. Vou continuar por aqui, claro, postando sempre que der... Mas fakes, realmente... Vai ser complicado.
Mas assim que eu conseguir regularizar minha situação... ... Me aguardem. CJean II (Qui-Jean Segundo) estará presente neste fórum com projetos revolucionários. Nem que seja para compensar minha ausência.
Vamos que vamos!
Mas Flash, é TOTALMENTE diferente o__o
Uma fake qualquer da arena pode ser competida em estilos de fakes diferentes, seja HQ contra GIF contra Flash. O C.E.P. é totalmente inviável. Sério! O concurso se baseia em um número máximo de quadros. Se vier com uma solução para encaixar um gif, eu aceito.
Eu cheguei a abrir algumas exceções no C.E.P. 2 para quadros animados. Continuam 30, mas com pequenas animações (com pequenas regras como: não poder mudar o cenário ou ter falas aparecendo e desaparecendo).
Na verdade o C.E.P. é um pequeno e ínfimo concurso de fakes. Ele é pra ser rápido, pra acabar rápido, com leituras rápidos E AAAAAAAA GOZEI PORRACitação:
O CEP é um grande concurso de fakes, entendo que trouxe MUITAS fakes de qualidade para cá (e fakers se não me engano) e por isso mesmo eu sugeri a implantação de gifs no mesmo... Para tentar popularizar um pouco mais esse estilo de fakear.
Seria ótimo um grande concurso de fakes com todas as modalidades competindo entre si, mas convenhamos que, no estado que o MF se encontra hoje, não há possibilidade de sucesso... :/
Eu poderia tentar fazer algo que vai além do chute por conta própria... Mas não teria credibilidade nenhuma. Já buscar o balanceamento correto sozinho eu não dou conta. Sentar no computador por 30 minutos já fazem meus pontos me mandar pra cama...
E por balanceamento correto, me refiro a pesquisar e botar em prática a quantidade de frames ou tempo que uma fake do CEP precisaria ter em média. Porque, se o desafio do CEP é desenvolver algo legal em 30 quadros... Quero ver algo legal em 100 frames (incluindo frames de ação como movimentos ou batalhas). Ou limitar o tempo da gif total em 1 minuto... Mas são apenas chutes.
É possível encontrar uma aproximação. Mas não estou fisicamente capaz de fazer isso.
Não utilizando de nenhuma ciência exata, basta traçar um comparativo entre o tempo de leitura de uma HQ de 30 quadros e usar o mesmo tempo para a GIF. Porém, mesmo que abra o espaço para a produção de GIFs, sinto que ficará um pouco "injusto", afinal, o concurso precisa ter uma singularidade. Sem falar que dependendo do tema, fazer em GIF pde ser um problema ou, dependendo, pode te dar uma vantagem bem grande em relação ao oponente.
Mesmo assim, a ideia de GIFs no CEP não me agrada, mas se a maioria quiser, why not? Só deixa opcional o método de produção.
Não acho que seja muito exato essa de tempo de leitura. Afinal, tempos de leitura são diferentes entre pessoas. A minha ideia de buscar um balanceamento na prática é justamente equilibrar a dific uldade de se elaborar a fake e não deixá-la, exatamente, com o mesmo tempo de uma HQ.
Estou disposto a discutir melhor isso amanhã. Agora eu to no cel... Fica tenso.
Flash, se nós estivéssemos em um festival de filmes curtos, e alguém inscrevesse um script que daria mais ou menos um filme curto... você aceitaria isso?
Se estivéssemos em um festival de livros com até 5000 palavras, e alguém apresenta um filme aonde são dito menos de 5000 palavras. Você aceitaria?
É um concurso aonde o que é avaliado não é a qualidade da fake, como na arena, mas sim um método de fazer a fake. E esse método não é compatível com Gifs ou Flash. Eu quebrei minha cabeça tentando pensar em como permitir que Gifs entrassem, mas não dá, no fim do dia o CEP é um concurso de HQs.
Não dá para converter justamente uma GIF para uma HQ, não tem como aplicar a mesma medida a ambas, não existe conversão que seja justa. Não tem como simplesmente afirmar que 1 quadro = X frames.
Provarei que você está errado, Artesox. A não ser quando fala que não tem como afirmar que 1 quadro = X frames.
Não é uma comparação tão direta assim. Mas existw sim alguma maneira de balancear a avaliação e elaboração de gifs.
E mesmo que o Cep seja um concurso básico para HQs, adicionar a possibilidade de elaborar gifs vai ser apenas algo a mais. Se for bem elaborado, não vai tirar a credibilidade do concurso e dará mais opções aos fakers (tanto novos quanto velhos).
Ou seja... O que propus não atrapalharia nada. Pode-se dizer que não faz falta... Mas não faria mal se tivesse essa possibilidade. Repito: se fosse realmente bem feito.
Só vejo dois modos: ou por tempo de leitura ou por quantidade de frames.
Você já descartou o primeiro. E eu descarto o segundo com uma simples comparação:
Uma HQ com conversas e falas podem ser feitas e adaptadas para GIF seguindo seu critério (assumindo que o mesmo vale). Porém, e em uma luta? O padrão que você adotou antes de conversão será inútil aqui, já que é imprevisível estipular como uma cena dessas funcionará.
______
O post é meu e isso está implícito, mas... Minha opinião.
Não acho que gifs dariam certo no C.E.P. Se fosse por quantidades de frames, e se dessem, por exemplo, 50 frames para uma gif, a pessoa poderia fazer um "Slide-show", usando cada frame como um quadro, como uma HQ, burlando o limite.
Um exemplo meio tosco esse que dei.
Quanto mimimi socorro. Vocês já discutiram isso antes em algum chat que eu estou perdendo ou o pessoal do MF esta virando bipolar?
Flash, num concurso com limites não dá para encaixar os dois géneros. O que pode fazer é fazer as suas gifs na altura e postar no MF. Você sempre disse que faz fakes por prazer e não por títulos/etc...
eu tenho exames até dia 5, vou ver se ganho o habito de fakear uns 30 minutos por dia para animar isto aqui :D
A questão não é minha participação (que pelo visto não vai rolar devido a fatos citados anteriormente). É a maior liberdade para a galera que vai participar, sendo novatos ou não. É preciso estimular os fakers a fazerem fakes de qualquer tipo... Dando um concurso foda desses que obriga a galera a fazer a HQ, a gif tende a ficar cada vez mais escassa[?] aqui no MF.
E que cabecinha pequena essa de vocês, heim? Procurando uma fórmula EXATA para comparar as gif e HQs. Lógico que isso não é possível... Um dos motivos é exatamente o que o CúmuloJean disse. O que tem de ser feito é a elaboração de um conjunto de normas (provavelmente independentes entre si) para poder chegar a um balanceamento correto das gifs e HQs. Não tem como eu dar exemplo agora sem parecer algo retardado... Prefiro fazer tudo no meu tempo para vir aqui e provar que vocês estão errados.
Credo, vocês acreditam muito no impossível =(. Nem parece que têm a imaginação de faker para fazer essas estórias incríveis... Vamos trazer um pouco dessa imaginação otakuesca pro mundo real! Claro, sem exageros... Afinal, ninguém vai ser estuprado por um polvo /dik.
Obviamente precisa de uma formula exata, considerando que a graça do concurso CEP é a formula exata que você precisa seguir.
Você continua falando como se nós não estivéssemos sendo preguiçosos ou coisa do tipo, mas a verdade é que eu realmente pensei nesse assunto, e simplesmente cheguei a conclusão de que sua proposta é tão prática quanto querer inscrever um curta metragem em um concurso de livros com até 1000 palavras.
No mais, as pessoas estão postando argumentos aqui, enquanto você rebate esses argumentos dizendo que existe um hipotético modo, que você não apresenta ou sequer cita, que provaria que estamos errados...
E de novo você fala coisas ofensivas por motivo nenhum, cabeça fechada? Por que não concordamos com sua ideia que você não consegue provar ser possível? pfff
A graça do CEP é que as fakes competiam na igualdade, exatamente na igualdade, 30 quadros vs 30 quadros. Gifs quebram essa igualdade, já que até agora, mesmo com meio mundo fake pensando no assunto, nada que iguale os dois foi apresentado, e pior, mesmo de fosse, uma gif contra uma HQ não seria uma competição com igualdade tão exata quanto duas HQs de 30q.
Esse assunto já me encheu o saco sinceramente, esperando o dia hipotético em que você conseguir mostrar que de fato existe um modo de colocar gifs no CEP sem estragar o CEP para todo mundo.
Enfim... nesse exato momento... quem esta levando o top de junho?
Uma fórmula exata não. Mas um conjunto de fórmulas sim. Mas eu volto a afirmar que é possível! Mas claro que mesmo com o MF inteiro pensando, a resposta não iria sair em 1 dia. Até porque, tem que ser algo exato. Só se tiver algum super gênio aqui...
E eu vou provar quando eu melhorar e me livrar das minhas tarefas acumuladas devido a minha cirurgia.
@Top Junho
Se não me engano...
Se não for alguma Briga de Galo, é a fake sobre Filhos da Puta que me derrotou na Arena. Não lembro se é do Pedragon ou do Undead Peforon :S
[/chute