o flash eh muito dahora mas a jogabilidade muda muito do cliente em C
xd
Versão Imprimível
o flash eh muito dahora mas a jogabilidade muda muito do cliente em C
xd
tem algumas coisas que não me acostumo no flash, são elas:
1- tela muito pequena e poluida;
2- não da pra deixar a barra de vida e mana no conto que sempre foi, muito ruim deixar do lado da tela, na parte superior ou inferior;
3- Deixando o flash mais parecido com o tibia norma, não da pra deixar, batle, set e a bp aberta, o espaço é curto, se abrir a bp e o batle não da pra deixar mostrando o set;
4- As vezes (quase sempre) demora um pouco pra poder logar o char, assim se acontecer algo e o cliente fechar sozinho não da tempo e relogar.
5- consumo de memoria RAM alta, meu computadore é fraquinho mesmo, mas roda alguns jogos pesados sem travar e sem consumir tanta RAM.
se melhorar isso fica perfeito.
1 pergunta
qual tamanho da sua tela?
1 pergunta
qual tamanho da sua tela?
Opa, que magia vc usa frequentemente q hita em todos os bichos?
num consegui identificar no video, tava em duvida de ser exori gran, mas éh mto rapido pra ser exori gran....qual q éh? e outra, eu vi no descritivo, como vc deixou seu skill com +10 de meelee?
o video tah bom cara...bem legal
Muito interessante ! Vamos ver como vai ficar na versao final heheh
Desculpem pela foto estuprar o layout. :\
http://i52.tinypic.com/w8tbnb.png
1- Tente ir em Options -> Graphics e marque a opção "Scale Game Window". Você também pode "minimizar" as hotkeys, isto é, elas não vão ficar lá aparecendo, é como minimizar uma janela no Windows, você pode minimizar a janela, ela ainda existe e está funcionando, você só não vê.
Pra "minimizar" as hotkeys, é só clicar na setinha ao lado da lista de hotkeys (na própria tela do jogo, não precisa ir em nenhuma opção).
2- Vá em Options -> Status -> Own Character in Game Window, em Style, coloque no modo Classic (ver C da screenshot).
3- Você pode abrir até três "janelas" com Containers, Battle, Set, Vip List, Minimap, Combat Options, etc, no fim até sobra espaço.
No meu caso, todos os Containers abrem em A, tenho a Battle bem grande em B
4- Aqui meu client nunca fechou...
5- Vai depender do seu PC mesmo, aqui não ultrapassa 30% do processamento.
A única coisa que acho ruim é não caber quase nada no chat, toda hora tenho que ficar clicando na setinha pra ver as janelas do chat que ficaram "ocultas"
Muito bom o vídeo, mas ainda acho muita poluição visual.
CIP podia colocar um efeito de transparência em alguns cantos, pra dar idéia de um mapa maior.
Teve muitos detalhes que a CIP precisava arrumar em relação ao client antigo e fez corretamente.
Mas também, teve muitas outras coisas que a CIP errou e que eram totalmente desnecessárias, e a CIP não volta atrás (ex: modo de arrastar itens, barra de mana e hp embaixo do minimap, o proprio minimap, exibição de skills, etc...)
Acho que a CIP exagerou nas mudanças e fez com que o jogo ficasse muito diferente, então a maioria ainda prefere o antigo.
:/
Eu não joguei com o flash client ainda, mas é que não curti a complexidade do client, tem muitas coisas que são tipo "unuteis" coisas que poderiam ser removidas, afinal quem tem computador ruim não vai poder jogar mais, mas o que eu queria falar é que o tibia ta muito massa tipo sistemas novos, mounts, quests e etc. Mas só o client novo que não curti muito preferia o normal do que esse mas ae já é escolha propria como vi ali no site você pode jogar com o client normal sem ser flash?
O que eu tava esperando mesmo do client flash não era isso ai não era os climas tipo Inverno, Verão, Outono e Primavera, sol, chuva, neve e tals então não foi muito bom não.
Sobre o vídeo postado ontem.
Uma parte ruim do flash é na hora de arrastar itens; tudo bem que é legal que ele já mova stack, mas sempre aparecer o item que tá arrastando meio que atrapalha, e ele é meio travado nessa hora. Deu pra peceberer a dificuldade que você tava catando loot.
Tem tanta coisa na tela que fica meio overwhelming e é difícil de se achar. Sem contar que a tela do tibia em si fica muito pequena por causa disso. Você tem 1600x900 e sua imagem do tibia tá menor que o meu 1024x768, porcausa de tanta coisa no cliente.
Por exemplo, cada spell de atk/cura/potion usada (o que dá pra fazer combo btw), as runas e spells nos action buttons dão uma giradinha. Até o canivete e a obsidian knife giram. Isso só ajuda pra travar mais e deixar o cara tonto.
Pra mim, o flash dificulta pra ver a quantidade de vida/mana que você tem. A barra lateral vertical simplesmente é impossível de ver, o HUD pra mim atrapalha a tela, o que resta é a barra superior. Só que ela é muito grande.
Eu quero passar o olho e em uma fração de segundo já ver quanto tenho exatamente de vida mana, ao mesmo tempo. Do jeito que tá, tenho que olhar a vida, depois olhar a mana, e a barra (que mostra quanto de vida eu tenho comparado com a total) só me atrapalha a ver o número exato, o que é importantíssimo pra mim.
Pra quem não tem monitor 16:9, como eu, que uso 1024x768, também é impossível. Alguns itens ficaram excessivamente grandes sem necessidade, como é o caso do combat controls e a parte que tem 'options' e 'logout character'.
No meu PC ele alega que roda a 42 fps, mas trava toda hora. A sensação é semelhante a rodar o client C++ a 10fps, talvez até pior.
Mesmo com proxy, também tenho mais lag no flashy.
Tudo isso sem comentar que o cliente ainda é beta, e é altamente passível a bugs.
muuito bom o video, jogar no Flash é muito bom e com um EK que pra mim é a melhor raça, mas na minha opinião o video do RP ficou muito melhor...
Eu uso Front Sweep (exori min), Berserk (exori) e Fierce Berserk (exori gran)...
sword +11 você quis dizer, certo? Basicamente: +2 da Fireborn Giant Armor, +4 do Sword Ring e +5 da Berserk Potion (só que ela tira 10 do shielding)
A "poluição visual" pode ser mais questão de costume... num primeiro momento é de se estranhar mesmo, mas depois você acostuma. Por só estar jogando direto no Flash, hoje em dia eu tenho certo estranhamento quando entro no C++...
E o client ainda é beta: muita coisa ainda pode (e deve) ser melhorada.
É impressão por causa da gravação do vídeo mesmo. No início do beta realmente era lento pra arrastar itens. Hoje tá igualzinho ao C++ (em relação à velocidade/tempo de resposta)
O YouTube reduz o tamanho do vídeo pra 1280x720 - então tudo parece menor... Na realidade, 1280x720 tem quase a mesma quantidade de pixels do que 1024x768 (são 921.600 pixels contra 786.432 pixels)...
O controle que isso dá no seu hunt é absurdo, você não faz ideia... :P
Discordo. O HUD é muito bom - a vida/mana ficam "na sua cara". Eu só deixo a barra de vida/mana ativas por causa dos ícones de status (hasted, mana shield, etc). Se essas infos aparecessem ali junto ao HUD, eu nem usava a barra...
Você pode minimizar tudo (inclusive mapas, etc) e ativar tudo por hotkeys...
Ai vai do seu equipamento...
Nisso eu concordo - e ao mesmo tempo discordo (lol?): você realmente está sujeito a bugs. Eu, no entanto, nunca enfrentei um enquanto estava caçando. O client tá bem estável.
@Topic:
Gravei o [POSTTIBIABR="6001095"]gameplay com um Master Sorcerer[/POSTTIBIABR]. Leiam atentamente os comentários antes de ver o vídeo e comentem aqui!
Deu mole rapaz =P
Deveria ter deixado o seu pc um pouco mais leve para rodar um programa tão pesado.
O programa que utilizo para gerar o arquivo bruto de gravação exige muito do PC. Pra vocês terem uma noção, cada minuto deste vídeo consumiu, em média, 4GB do disco - ou seja, precisei de cerca de 43GB do disco para gravar estes 11 minutos de gameplay. Some isso ao fato de eu não ter desfragmentado o disco para receber o arquivo bruto - PC mais exigido ainda. É por isso que é possível notar uns "soquinhos" durante o vídeo, mas quero ressaltar que isso é por conta do programa de gravação. A jogabilidade no client em si é fluída, similar ao que estou acostumado no Client C++ - respostas rápidas, etc.
SUSSEGADO 43 GB
Para acostumar dever ser bem dificil, mas depois é uma maravilha.
Sinceramente achei bem ruim o novo client, mas depois de algumas horas jogado adorei :y:! da pra fazer muita coisa com ele tem futuro so precisa melhorar n gostei muito das msgs q nele aparecem.
ps: tem como mudar a sua fala no private channel? a minha ta roxa ta ruim de ver a noite.
Larguei mão de usar o flashy no meu ms. Ja tomei debug duas vezes e precisei logar às pressas no client C++ pra salvar o meu couro.
Minha nossa, Gryllo, como você consegue jogar tão bem no flashy? Qual é a configuração do seu PC? Qual navegador você usa?
Quem dera aqui pegasse tão bem! Em todo navegador que eu tento, sempre trava muito :(
olha esse video do teu mage ta mto foda parabeins manolo!
PS: eu ri mto no final do video kkkkkkkkkk naointendo owna tb
ahh gryllo, vai me desculpa, mas n teve como n rir suhaeuas
aconteceu qse a mesma coisa cmg mas em worker golems :D
@topic
realmente, o pessoal condena o flash, mas ele eh capaz de mta coisa se bem configurado
mto bom o video =) :y:
na moral...
isso que é jogar... sem lags, SEM BOT.. Parabéns.
Video show e "engraçado"
Grillo de quanto é sua Net? e que Internet usa?
O Tibia Flash client realmente é muito bom!
A morte, como você disse, foi por um erro seu.
Acho que esse video vai dar uma ideia legal aos "mages" sobre o Flash.
Gostei da maneira que a tela foi configurada, eu configuro de uma forma muito parecida. rs
Abraços!
Como a galera vive me perguntando as configurações do meu equipamento/conexão, adicionei uma pequena nota na minha assinatura, beleza?
Como podem ver, não é um computador absurdo (pros dias atuais). Uma máquina como essa hoje em dia não sai por mais de R$ 1000,00 (tirando a fonte, a placa de vídeo e o HD extra)... Basta adicionar uma placa de vídeo atual (recomendo uma da série HD5xxx da AMD) e uma (boa) fonte pra segurar a configuração (500W reais já da conta do recado).
cara quero saber se existe uma hotkey para colocar chat on ou off
e so ativa a conta ja era lek
Realmente é muito bom o flash. Porém não jogo nele... MAIS O CLIENT AINDA É MUITO MELHOR... :y:
Vou dar minha opnião:
Eu jogo tibia pelo macbook pro, como não existe uma versão para mac, adorei o tibia flash.
Achei legal as funções, não esta travando, a unica coisa que não gostei, foi os mapas... fora isto esta show.
Muito bem bolado esse flash... Mais é muito ruim jogar nele ( ao menos é o que eu acho, e acredito que a maioria pensa assim também... ) Mais foi bem bolado... :y:
Opinião Sincera. Continuem com o cliente original, muito melhor.
Essas novidades deveriam ser implementadas no tradicional também
esse flash é horrivel, trava muito aqui, e muito mais..
Tenho uma opinião muito negativa para esse flash client porque além de nao parecer mais TIBIA mtas pessoas deixaram de jogar devido a qntdade de efeitos qe passara a ter.
Uma solução qe a Cip deveria tomar era a melhoria desse flash, mas tbm a decisao do proprio jogador se quer ou nao assim se o jogador quiser tentar jogar com o flash e nao der certo poder voltar para o classico instantaneamente
e a minha opiniao
Bom , estou aqui , em nome de muitos tibianos que ja deixaram de jogar o TIBIA GLOBAL , o Tibia Flashy vai estar disponivel para otserver ? Ou é propriedade do TIBIA GLOBAL ??