Postado originalmente por
Metal Snake
Mercadinho seria o Super-Duper Mart na missão que a Moira (aquela mulher doida de Megaton) mando você procurar comida e medicina? Se for, Você sai pra East e acho os mutantes perto de um rio né? E pelo jeito você deve estar no começo ainda cara, munição não é problema nenhum, eu até acho que munição é algo facil demais de se conseguir, depende da arma. Por exemplo, no começo você não tem nenhuma microfusion cell que é a munição pro laser rifle (pra outras armas também, como plasma rifle), só que mais tarde você vai ter tanta que nem vai se importar, e vai ter armas melhores até. O sistema de mapa é sim confuso mesmo, mas é questão de se acostumar. No começo eu também nunca tinha usado o mapa, só pra fast travel mesmo só que depois que se acostuma fica facil perceber que todo risquinho faz sentido, já que ele meio que bagunça dois andares juntos de uma construção (andar de cima e o de baixo), que é o que atrapalha, mas nada que não de para entender. Recomendo que você nem use arma de laser, para não gastar MF (microfusion cell) e guardar para quando pegar um plasma rifle (muito melhor), e usar armas para o seu level (depende do seu skill também, laser rifle é energy weapons, e acho que você deve ter skill baixo de energy weapons certo? Aumente o skill de small guns e use combat shotgun/chinese assault rifle). E se os problemas sobre munição é que se ta matando um cara/bicho e ai acaba a munição e não tem mais como matar além do que com socos, você tem que SEMPRE andar com uma arma de melee. Se você usar unarmed recomendo a deathclaw gauntlet (é otima porque: o dano é baixo, mas ela ignora qualquer defesa do inimigo, fazendo com que ela tire a mesma vida de um raider sem armadura do que um cara com a melhor armadura do jogo) ou se usa melee a Shishkebab que é a que eu mais recomendo (uma espada de fogo). Ambas as armas tem que serem feitas em uma Workbench (pode usar uma de graça lá na loja da Moira).