um pequeno resumo e explosao de pensamentos!
Bom Galera,
sei q muitos de vocês nao jogavam tibia na melhor epoca do mesmo,
e que muitos começaram na epoca de wands, rods lv pa magias e assim vai (isto aconteceu nos dois ultimos anois de updates)
mais vou fazer 1 pekeno resumo para vocês do que jah foi tibia...
Resumo:
Tibia Antigamente em 2003 mais ou menos era asssim
Knight: sempre obtiveram grandes hunts claro que sim, e sempre viveram de comprar uh, hmm, lmm, explosion tudo isso de players.
claramente que na epoca para fazer 1 sd era 220 de mana hmm 70 de mana lmm 40(acho) uh 100 gfb 120 e assim por diante...Graças a isso o tibia estava recebendo muitos ataques de shareamento e de maker, maker eu acho q é uma coisa normal que até hj tem, mais sharer tudo bem q pod até infringir algumas regras de tibia. sendo assim foi colocado stamina e soul point.
stamina eu concordo e acho q mesmo assim nao adiantou de nada que ainda tem muitos e muitos shares no tibia q fikao 4 dias e 4 noites jogando sem parar q é isso que a estamina aguenta até acabar...mais soul point achei uma grande injustiça que essa era a grande fonte de renda de druids e sorcerers que fikavam dias e dias fazendo uh sd hmm etc... para ter uma condição financeira boa... muitos destes ano era maker e sim chares principais de diversos jogadores de tibia... assim como eu, o meu primeiro char foi uma sorcerer q eu ficava dias e dias fazendo sd(5horas cada bp) e hmm para pode vender e ter uma graninha boua.antes nos mages usavamos armas de melee oque nos favorecia a poder caçar e a runar ao mesmo tempo por nao gastarem mana nem coisa do tipo.depois daquele update que houve o acressimo de soul points a maioria dos sorcerers e druid pararam de jogar em seus chares e criaram knight ou paladins que era muito mais valorizados por terem bons ataques melee e dist e podendo aguentar muito mais em uma hunt. com isso os mages so ganharam inuteis varinhas de condao.
e uma dininuição favoravel na facilidade de upar ml e os kinas e pallys continuaram com certa facilidade de upar skills de suas preferencias...
bom isso é um resumo q eu acho bem significativo para novos jogadores que estao adorando esses updates novos.
desdes 2~~3 anos q vem updates de balanceamento de skills e vocações so gostei dos novos graficos, até porque a cada update vem 1 top 500 novo no jogo sempre mudando 1 update 1 druid/sorcerer top otro update 1 kina ou pally top.
pra mim tibia devia voltar ao que era antes e nao ter mais updates futeis de balanceamento de vocações e sim armas destinadas a cada tipo de vocação como por exemplo antes:
ekps para sorcerer eram
b rope,c legs,rh,vamp shield~~demon shield,boh,skull staff, hoje so mudou a arma que agora é a wand /rod do lv
e para knight eram a lendaria e valorizada Full 7.
acho que nos procimos updates deveriam apenas ter ekps diferentes para cada vocação onde cada vocação teria 1 full set que nao pesacem muito ou q pesacem muito para os que tem uma capacidade maior.
hoje com esse balanciamento de vocação nos so teremos 1 mudança, ou os kinas e pallys voltaram a fikar atras dos mages ou tibia sera um jogo monotomo que vc escolhendo uma ou outra vocação isso nao mudará em nada.
entao gostaria de que a Equipe do tibiabr me valorizace por este enorme texto e mandacem isso para a cip para ver oque eles acham disso. mesmo que eu (um ser insignificante)jogador de tibia que gosto mtu desse jogo mudaria isto. apenas estou dando uma ideia a vocês.
pela seguinte causa. hoje as magias estao voltadas ao seu magic level mais a cip nao pensou assim:
ôh se vamos por as magias conforme o magic level(principalmente para os mages) nos deveriamos também deixar com q os mages upem magic level como antigamente assim tendo um equilibro nas vocações
e nao tendo que mudar o geito de todos caçarem, fazendo uma confuzao eneralizada e radicalizando todas as vocações para que elas fikem todas praticamente iguais.
Abraço Tj~~~Vr Team