Postado originalmente por
Nobre Valente
A verdade é que eu não consigo entender como um ser humano pode ser tão mesquinho ao ponto de pensar no próprio nariz e o resto foda-se. Será que essas pessoas acham que são imunes às desgraças do cotidiano? Eu vou dar um bom exemplo disso: o crack da Bolsa de Nova Iorque. Tinha neguinho nadando em grana, investindo tudo que tinha em ações, deixando a ganância falar mais alto... a bolsa quebrou, os bacanas perderam tudo e se mataram. Lembre-se que o miserável que você vê na mendicância hoje, pode ser você amanhã.
O comunismo é uma premissa de igualdade. Uma premissa de bem-estar social. E o primeiro passo a ser dado é fazer da força de trabalho ser equivalente aos ganhos.
Olhem para nós, vencemos a ditadura militar! Não somos capazes de vencer o capitalismo também?
Muita gente teme uma mudança dessas, mas basta um pouco de estudo para entender que comunismo não é o satanás que falsos profetas vem bradando a plenos pulmões. Pelo contrário, o IDH vai subir absurdamente.
Agir com inteligência é a solução. Foi a inteligência que logrou êxito a Revolução Francesa ou a pátria Guerrilha do Araguaia. Se houver gente disposta a lutar e aliar inteligência, discrição e união, o mundo só tem a ganhar.
Política no Brasil é uma piada. A legislação da ampla margem para o cometimento de crimes de colarinho branco sem que o parlamentar se preocupe. Para mim o político que roubasse uma balinha que fosse, tinha que perder o mandato eternamente. Ganham 10 mil pila para sancionar, vetar e elaborar projetos de lei. Sem falar nas outras regalias. Realmente, não dá para entender como os caras, mesmo com tudo isso, ainda fazem questão de roubar. Não dá vontade de fuzilar um #$&¨%* desses?
Eu fico puto com esse tipo de coisa. Detesto neguinho malandro, e pode ser o dobro da minha altura e o dobro do meu cumprimento. O cara tem a força e eu a loucura :P.
Temos uma visão muito negativa do nosso país, mas tem muita gente honesta por aí. O restante, a gente catequiza (ou tenta né...).