O mundo mente que não mas vive a filosofia das "bactérias in vitro"
elas só pensão em se alimentar e reproduzir!! Estão inconscientes para a diminuição do extrato que as alimenta. As que vivem no meio e estão diante da maior porção de alimento aproveitam ao Maximo enquanto as que estão a margem sonham em migrar de posição.
No fim...
...todos morreremos!!!!
Vocês já pensaram sobre toda essa história de economizar energia, água, combustível???
Estamos economizando para quem???
60 milhoes de pessoas consomem 98% dos recursos naturais.
Como assim tiu?????
Por de trás de cada empresa, por detrás do chamado de pessoa jurídica estão os donos se alimentando e explorando o mundo!!!!
Economizo sim! Para poder melhorar de vida!!! Agora não vou deixar de tomar meu banho demorado porque outras pessoas estão sem água!!!
Acha isso incorreto? Acha injusto? Tudo e qualquer elemento existente na maioria das sociedades do mundo via de regra são inviáveis a longo prazo (num tempo maior do que a da vida humana individualmente considerada).
O simples fato da inconsciência de como é produzido por exemplo esse computador no qual esta lendo essa mensagem é a permissão ao terceiro de ter retirado não se sabe quantas toneladas de terra para se extrair o petróleo para fabricar o plástico que o reveste entre outras coisas. Quanta quantidade de areia foi utilizada para montar o vidro que compõe seu monitor?
Tudo isto mexe com os seres vivos logo atinge os humanos.
Enfim a vida...
sociologicamente e ecologicamente considerada só é viável no nível de irracionalidade alcançada pelo resto de animais da terra.
Nossa racionalidade teve a curiosidade de mexer no meio ambiente...
Esta mesma racionalidade não observou que se trata de um objeto construído na base do erro e acerto durante bilhões de anos. Veio simplesmente para desbalancear a harmonia do sistema.
Você, eu, nós não precisamos de computador para viver, não precisamos de eletricidade para viver. Necessitamos de somente alimento, e, nesse sentido, se formos retirados do sistema atua; sermos retirados do castelo de cartas do qual fazemos partes simplesmente desapareceriamos deste planeta, pois, não sabemos (e nem tem como sabermos pois já nascemos nele) a cultivar o próprio alimento.
Enfim faça o que a marta aconselhou:
RELAXA E GOZA!
E se contente em tentar fazer sua parte assim como eu tento fazer a minha.
Reze para que nossas esmolas ecológicas e sociológicas sejam suficientes para melhorar nosso chiqueiro neste sistema solar!!!!
Se aquelas 60 milhões de pessoas donas, condôminos do verdadeiro sangue suga terrestre prega sem pelo menor consumo visando uma melhor divisão e irracionalidade (irracionalidade no que falei) da terra poderíamos durar um tempo indeterminado a mais.

Postado originalmente por
Izzy_
Não adianta ir contra o capitalismo, pois ele é o sistema natural, não há como ir contra a natureza...
O capitalismo pode não ser perfeito, mas pelo menos não é utópico, e é natural, o que já é o suficiente para ser o sistema vigente.
Me lembrou uma coisa que as pessoas sempre buscam:
Ah eu quero ter uma vida mais natural!!!! Vo comer alimentos sem agrotóxicos!!! Vo me cuidar etc!!!
Vida natural?!
Bem a relação de trabalho coletivamente é inconsistente. É natural ter que ir trabalhar longe de casa? É natural os alimentos que os alimentam terem que seguir uma trajetória de quilômetros até chegarem ao supermercado no qual você os compra?
O próprio Direito não é natural! É um objeto artificial criado pela mente humana.
O que se entende por capitalismo no sentido de ser natural foi a convenção de contrapestações desiguais chamada de "Direito" hoje em dia.
Exemplo?
Faço um livro. São apenas palavras organizadas de forma determinada. A convenção existente é que em certas circunstâncias é vedada (proibida) a reprodução.
Como assim? agora as palavras tem dono??
Se eu tive acesso a determinada coisa não posso ter a liberalidade de que possuindo os recursos necessarios fazer uma reprodução?
Isto quanto ao Direito Autoral mas não se restringe somente a este objeto. É assim com tudo na vida em determinada circunstância.
Relaxa e goza!!!
Um abraço!