Topicos só devems er revividos caso sejam adicionadas informações uteis.
Vc não fez isso.
E ja tem varios topicos recentes, ainda mais falando do atual caso do Welinton Menezes, sobre Bullying
Versão Imprimível
Cara, o tempo que fui criado com a minha avó eu nunca sofri bullying, mas com 11 anos começou as fdputagens...
Na verdade a minha vó tinha a seguinte teoria: Se alguém estiver desrespeitando você, desrespeite-o. Se alguém quiser bater em vc, BATA NELE!
Era simples a solução e eu não via, mas o piazinho de merda que se acha o bonzão na frente da galera tem um medo do caralho de pagar mico :)
Cara, o tempo que eu ouvir comentários como esse eu era forte, ninguém me intimidava e eu tinha mais amigos e não provocava ninguém. Mas com 11 anos o bixo começou a pegar, eu não convivia com a minha avó há 4 anos, mudei muito... Meus pais diziam que eu não devia dar bola para as provocações, não devia me alterar, fosse qual fosse a pertubação. Infelizmente isso não funcionava, quanto mais "susse" eu fosse, mais os fdp zoavam.
Talvez essa seja a grande falha da pedagogia hoje, que é completamente cega pra esse assunto. Nunca tive apoio nenhum de professor nenhum. Sad but true (8)
O professor hoje acha que esse tipo de comportamente é "briguinha de criança", não ligam para os efeitos que isso pode acarretar =/
Minha vida inteira eu sofri bullying, já fui jogado no lixo no meio da escola por todo mundo... e tudo porque? Porque eu sou pequeno pra minha idade. Nesse tempo, eu fiquei muito com medo de ir pra escola, mas minha mãe me ajudou muito.
Mas hoje em dia, estou vacinado, não ligo muito... quando me zuam eu dou risada. Só não gosto que me zuem quando estou perto de alguém desconhecido. aushdauhd Obviamente que eu zuo também. :D
eu sofri bully por muito tempo pq certa vez não passei desodorante.
É horrivel o pessoal fica te chamando de fedido e tal... Quase ja meti murro em cara de menina por causa disso, me arrependo de não ter feito isso... Sinto muita vontade de socar essas patys bullystas. Mulher q pratica bullying merece morrer mesmo.
---
Caso wellington:
O pessoal sensacionalista deviam se explodir e parar de condenar o rapaz por ter uma mente abalada.
Tinha uma menina que ficava me zoando e enchendo o saco todo dia, na 7a e na 8a série. Eu não podia bater nela, por razões óbvias.
Mas no final da 8a série eu chamei ela de va*** em voz alta na sala. E repeti quando ela mandou. Cara, naquele momento, eu lavei a alma.
Bullying é um ato covarde. Simplesmente isso. É a expressão do mau caráter e da covardia do ser humano. Gente que pratica bullying, em qualquer meio, tinha que ser punida severamente. Porque o problema é que Bullying é legal. Não devia ser assim.
Bullying é resultado da abstinência da educação!
Quando vc tem uma classe onde a aula não traz o interessante das crianças, o professor não tem condições para dar aula, fora questões como segurança, acaba dando ensejo (da pano para) a atitudes como o Bullying, ou fumar drogas dentro da sala, luta entre alunos e professores.....
Eu estudo numa escola particular pequena,é facil resolver esses problemas la, eu nunk sofri bulling mesmo (so uns folgados mesmo, mas ja sairam)
Mas ano q vem eu vo estudar numa outra escola, bem maior,
la eu n vo te a reputaçao nem o respeito q eu tinha na outra escola, quero saber q se vier um marmanjo me encher o saco, como eu reajo?
tipo sem chingar nem nd, q q eu posso falar? Eu n tenho problemas de relaçoes sociais.
tbm queria saber se o negocio chegar a uma briga, ate ond eu posso ir sem fazer estragos permanentes nele e sem me queimar?(tipo se eu tirar 2 dentes de um kra, ele vai quere me mata..)
Tá louco pra ter uns escudinhos embaixo do nick hein? Wannabe da porra, tá quase igual o Sero.
Discordo. Bullying pra mim é uma demonstração de falta de respeito mesmo, falha no próprio caráter da pessoa, que acha legal rebaixar alguém a lixo por se achar superior. Falta de educação, escola não trazendo interesse, isso não é válido ao meu ver. Vejo casos assim em todo tipo de lugar.
Educação acho que talvez em parte seja válido. Acho que isso aumentou com essa nova forma de criação, em que as crianças vivem apenas com empregadas, largadas e sem qualquer limite. Conclusão? Ao irem pra escola acham que é assim, e dá nisso... Fora que infelizmente, a escola meio que incentiva isso. Basta ver como as punições são ridículas.
O Bullying é tratado como provocação de escola no Brasil, e não é tratado com a seriedade que deveria. Talvez com esse caso do Wellington, e um outro caso que o Nobre Valente retratou num outro tópico, isso mude. Mas, acho que vai chão ainda...
Não sou como vc.
Sigo regras.
E não havia motivo de reviver um tópico de 3 anos atras para abordar a um caso, na qual ja exista um topico sobre isso.
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=417761