Postado originalmente por
Virgilius
E aí amiguinhos! ;)
Antes de mais nada gostaria de coração agradecer a vocês pelas mensagens de apoio, muito obrigado!
Sobre a minha decisão, realmente não foi nada fácil. Cada vez que eu matava meu personagem era um frio na barriga e a sensação de que eu estava destruindo algo que demorei 3 anos pra construir. Pedir demissão do meu cargo de GM também não foi fácil. Ser GM foi uma das melhores coisas que me aconteceram no jogo, e a sensação sem dúvida é muito boa! Mas eu precisava me desfazer disso pra seguir em frente com a minha vida, senão teria sempre a obrigação de manter vínculo com o jogo e entrar regularmente pra trabalhar como GM, e aí o jogo se tornaria trabalho e obrigação, por isso decidi parar de vez com tudo.
Sobre vender a conta, eu JAMAIS faria isso. Não simplesmente por que sigo as regras, mas por que acho moralmente incorreto. Veja bem, meu personagem tinha a minha personalidade e as minhas forças nele. Meus amigos sabiam quem eu era e sabiam da minha honestidade e confiavam em mim, eu jamais poderia trair essa confiança vendendo a minha conta, eu jamais poderia entregar nas mãos de qualquer pessoa algo que construi com dedicação durante 3 anos, jamais. Ainda, a Cip me confiou o cargo de GM pois mostrei a eles que eu era honesto, competente e confiável, e eu também jamais poderia trair essa confiança, jamais poderia mostrar a eles que eles estavam errados. Sou uma pessoa de princípios, e esses princípios eu respeito sempre. Tibia é um jogo, sim, mas é formado por pessoas reais, com sentimentos reais, e com isso não se brinca, por isso sou totalmente contra account trading e sharing.
Por fim, imaginem vocês que decepção seria pros brasileiros e pra toda a comunidade se um GM vendesse sua conta, como fez o finado Dokein. Vejam bem, eu me retirei do jogo e do cargo de GM com toda a honestidade e transparência do mundo, e ainda assim tem gente que posta aqui dizendo que eu sou uma vergonha pros BRs, que eu não aguentei a pressão, etc... imaginem o desastre se eu tivesse vendido ou dado a minha conta!
Confiança, honestidade e respeito não têm preço, isso não se vende e não se compra, e por isso tudo que decidi dar um fim na minha carreira do jeito que fiz, do pó eu vim e ao pó eu voltei.
Que minha atitude não tenha sido em vão, que vocês como membros da comunidade tibiana no Brasil pensem e reflitam bem a respeito do quão necessário ou quão prejudicial esse jogo pode ser na vida de vocês.
Um abraço fraterno,
Virg~.