Cara, joguei alguns jogos rankeds na Season 2 e na Season 3, posso dizer que, os meus 20 primeiros jogos rankeds valeram mais que meus 250 em normal, eu achava que jogava bem pra caralho, achava que farmava bem, achava que sabia dar counter, mas não, eu era e sou ruim pra caralho ainda, mas eu fui jogando, tive sorte de pegar elo prata na Season 2, hoje estou com 60 pontos em Gold 1 (já cai e voltei).
O que mais atrapalha nesses jogos rankeds é o fator "feedar" e o que eu aprendi é que em jogos, mesmo se tiver aquele Xin Zhao, ou aquela Akali 5/0 em 20 minutos, se o jogo estiver 5/20 pro outro time, ainda há possibilidade de ganhar.
Já joguei alguns jogos em Silvers na conta de amigos, e os jogos foram relativamente fácil pra mim mesmo com pessoas indo mal pra caralho no meu time, o que você tem que fazer é simples, STOMPAR sua lane, existe uma diferença entre stompar e ganhar, se você ganhou sua lane, beleza, você ganhou, fez sua parte, mas se você stompou, é quase certeza que você vai carregar o jogo; e fazer o que sua lane tem de fazer (se for top, pular no ADC e tentar zonea-lo, ou defender teu ADC ou APC, se for mid, ficar a distância relevante e burstar ao mesmo tempo que se protege e protege ao ADC, se for ADC, ficar longe, atrás do time, metendo A.A) escrevendo assim parece ser simples, mas gente faz 1/0 no cara da sua lane e tem o mesmo farm que ele e/ou acaba perdendo a torre pro maluco, stompar é você fazer no mínimo 3/0 no cara, levar a lane e ter no mínimo 30 CS a mais que ele, porque ai, é um forte pro seu time, e outro inútil pro outro.
Como o hellb disse, são coisas simples, mas que muita gente não faz que é olhar o jogo, analisa-lo...