Que medo, vei O_o Bom, se você conseguir fazer um tezto que deixe satisfeito, então fica tudo beleza =D
Satisfação em primeiro lugar, sempre XD
Versão Imprimível
Nossa, 6 páginas na metade? E eu achando que escrevia contos grandes, HAuHAuha. Eu provavelmente vou tentar contar alguns pedaços do meu também. Passou das três páginas e eu já começo a achar que tá enrolado demais...
Carlos, eu ajudo curtindo a página, é só passar ela aí. c:
/\ Medo de vcs HSUAHSUAHSA
É como eu digo, o pessoal me vê em uma disputa e já vai preparar uma jarra de café e muita paciencia, uahsuahs. Mas dessa vez vou tentar diminuir bastante, relaxem! :p
Poxa mano, não era necessário isso. Pra você ter uma noção, quando fui disputar com o Gabriel e ele desistiu, fiz um texto com 10 páginas e meia do Word. Não desisti do texto e fui até o final.
Na próxima, não tenha medo. Faça do tamanho que você quiser! :D
@Off
Vou criar a página aqui, o nome dela vai ser AoE da Depressão. Breve o link.
Eu lembro até hoje do seu texto sobre as amazonas, Mano. Eu lerei o seu texto sim, haha.
De uns tempos pra cá eu mudei a minha forma de escrita também. Eu escrevia demais nos textos, e agora estou escrevendo bem menos. Vai saber, né.
Carlos, eu ajudo curtindo também. Eu nem lembro de muita coisa do Age, mas enfim.
Criei a página! O nome dela ficou como Age of Empires da Depressão. Tentem acessar: www.facebook.com.br/AoEdepressao. Estou escrevendo o link pelo cel, então, se não der certo, passo amanhã. Falta diversas coisas ainda.
~Carlos
Alguém aceita um desafio para começar por volta do dia 05/06?
Muito tempo que não desafio ninguém, quero ver como vcs melhoraram dos tempos pra cá.
Aceito seu desafio, Death. Faz tempo que quero disputar contigo :D
~Carlos
Estou apertado esses dias, peço que qnd derem o tema o prazo de 1 semana seja a partir de quarta-feira.
Ta tenso pra fechar o texto, o tema difícil viu... Vou demorar mais um pouco pra mandar kk
Go, go, Mendigo!
Conto enviado em cima da hora!
Pequena historinha: Já tinha praticamente terminado minha colossal história, quando resolvi que ela tava grande demais, e comecei a cortar um monte de coisa. Ainda insatisfeito, mudei um monte de coisa que eu achei que não tava legal e cortei mais ainda. No fim o texto ficou lixoso e eu apaguei tudo. Aí ontem tive uma epifania de uma ideia que achei infinitas vezes melhor que a anterior, comecei a escrever hoje de manhã e terminei agora. Só isso mesmo. :D
Pô gabriel, seu comentário já dá um conto rç :smile:
Bom, esperando ainda o do mendigo...
~Carlos
E aí pessoal. Como já devem ter percebido, o prazo da disputa entre o mendigo e o gabriel já estourou e o mano segue com -2 votos na disputa. A partir da meia-noite, -3. Porém, acho que ele não perderá mais pontos, pois estou com mais um novo problema...
Estava eu, normal, usando o pc e de repente, enquanto estou vendo um lance no cel, a CPU começa a repitir aquele som de quando ela começa a ligar, e eu imaginei que tinha reiniciado o computador. Não, estava ligado, só mais lento. Reiniciei e ele mostrou um problema, desliguei e ele sumiu, porém, o pc travou totalmente e não destravou mais. Ou seja, agora ele não está mais funcionando como deveria...
Peço desculpas aos desafiantes por isso, a disputa terá que ser adiada até eu encontrar um local para deixar os dois textos para fazer a disputa(não dá pra ser lan-house). Bom, só isso.
~Carlos
Daora a vida.
Tenho certeza de que o Mano tem uma boa razão de não ter se manifestado sobre o seu conto.
Poxa, que chato Carlos.
E o que será que houve com o Mano para ele não entregar o texto? Tinha entendido que já tava quase pronto há um tempão...
Venho dizer agora que descobri o problema da CPU e vou explicar um pouco.
Ano passado, mais ou menos em setembro, o pc parou de funcionar pois havia rompido alguma peça que mantia o cooler com a temperatura do pc em equilibrio. Meu tio, que sabe bastante de informática, arrumou a CPU colocando uma peça remendada que mantinha o cooler trabalhando normal, mas não ia durar muito tempo.
Hoje minha irmã ligou pra ele novamente e falou que a peça já estava rompida, provavelmente. Hoje eu e meu pai veremos o que ocorreu lá e como está a peça, e se é possível trocá-la ou arrumar alguma coisa.
Algum problema pessoal, imprevisto ou algo do tipo. Realmente estava quase pronto, mas não sei ainda o por que ele não me entregou o texto ainda. Bom, vamos aguardar para ver no que tudo isso dá.
~Carlos
Dahora a vida é a operadora oi, fabricante da melhor internet 3g movel do mundo...
SÓ QUE NUNCA
Amanhã eu entrego o texto, sem falta, e realmente já está quase pronto, e não postei por intermédio da internet, e eu emprestei meu pen drive pro meu amigo baixar um jogo la, '-'
-3 mano, aff :(
Eu fiz o texto nos 2 primeiros dias, refiz, refiz denovo, e deu nisso...
Enfim, me desculpem e tal, eu também estou atrasado com minha história pois estava escrevendo a da disputa :/
Eh... Eu pessoalmente não vejo porque você tem que começar com -3.
O problema foi da Internet, não seu, e uma disputa em que o adversário começa com -3 não tem graça nenhuma...
Alivia pro Mano aí, Carlos.
Eu sou um amor, eu sei.
Como eu havia dito, a disputa tinha sido adiada até eu ter as condições de postar a disputa. Então, o mano começa a disputa com -1 ponto, não perderá mais nenhum.
Enfim mendigo, faça o texto com calma e foque bem nele. Tem que ser uma boa disputa. Para isso, também precisa de bons textos. ;)
~Carlos
E gabriel, você não é um amor.
Enviando o texto, finalmente.
Podem chorar, tem 13 páginas. :)
sei que tenho uma disputa, mas infelizmente não vai dar, pensei que não mas a semama de prova caiu!!!!
E a disputa, vai sair naum? kk
Se o Carlos não tiver objeções ou se acharem que a disputa irá demorar muito, podem me mandar pra mim os textos e eu poderei criar o tópico.
Bom dia a todos.
Pois bem, sei que esse tópico tem a premissa de dialogar a respeito das disputas de contos e afins, logo, estarei eu errado em postar algo não relacionado ao assunto.
Porém, peço que relevem, pois, mesmo depois de procurar, não consegui achar nenhum tópico ou área destinada à duvidas recorrentes de escritores ou interessados no assunto.
Vim nesse tópico para uma discussão fugaz, já que percebi ser o tópico onde mais há comentários offs (*). Aqui espero que minha duvida seja sanada — e também mostrar que um lugar de duvidas é mais que necessário. hehe :P
(*) — é mentirinha, não percebi nada, eu sou um ex-participante dessa seção, mas voltei com um usuário novo, não sei se as coisas mudaram drasticamente, mas se bem sei do que transcorria antigamente, não irão cortar minha cabeça por isso(eu espero :s). :assovia:
Enfim, desculpem-me por qualquer infortúnio, porém, minha duvida pode ser recorrente e será necessária para que eu tenha êxito em escrever uma boa história, que inclusive estou tentando elaborar e venho encontrando empecilhos nesse detalhe gramatical...
Minha questão é a respeito dos adjetivos pátrios, como brasileiro, francês, carioca, paulista, brasiliense, etc.
Quer dizer, como devo me referir a um pobre camponês da belíssima cidade de Ab'dendriel? Ou a faraônica Ankrahmun?
abdendriense? ankrahmano?
Enfim, decerto que vocês devam utilizar um termo que seja utilizado pela maioria... Ou estou errado? :hmm:
Seja como for, espero obter respostas, estou à procura de dicas, e sério, qualquer uma é bem-vinda.
Desculpem-me mais uma vez por estar postando fora da área devida, como disse, não achei onde poderia resolver essa questão. Obrigado desde já, e prometo-lhes que em meados de agosto uma nova história "untada" de muita guerra virá até vocês. Se bem sei sobre essa seção, cada novo leitor/escritor faz com que todos pulem de alegria.
Abraços a todos, e muito obrigado desde já! :y:
Me mandou um abraço? Você me conhece? Qual era seu user antigo?
Aquele tópico de "Dicas de como escrever suas histórias" poderia ser ampliado né?
Por exemplo: "Técnicas, Dicas e Discussões sobre como escrever suas histórias"
Enfim, cada história cria o termo do jeito que quiser, que eu saiba não existe um termo mais comum para cada caso...
Eu lembro de ficar discutindo em alguma história, qual seria o termo melhor para "Port Hope"... Portenho, Portano, Esperançano, Esperanto, Portoesperantano, etc...
Bem, em primeiro lugar, seja bem vindo novamente à seção. Sobre sua dúvida, não há nada certo, nenhuma convenção. O que importa é você conseguir se fazer entender. Thaiano, por exemplo, é fácil de perceber que se trata de Thais. Outra opção é usar a palavra de sua preferência, e ao final do texto colocar uma legenda ou observação, explicando o significado do termo escolhido.
O que eu já encontrei por aqui é uma lista que a Iridium fez para sua história, se quiser dar uma olhada. Deu trabalho, mas eu encontrei as postagens:
Espero que ajude.
Abraços.
Quem era você "no passado"?
Quantos aos gentílicos, eu lembro que a Iridium (uma escritora daqui) tinha feito uma lista de todos eles na história dela. Não sei encontrar o post, mas se eu achar eu posto aqui, é bem útil. Na verdade não há nenhum consenso rsrs, até porque a maioria dos adjetivos é intuitiva (ankrahmano, darashiano).
Porém existem alguns mais difíceis, como dendriano para oriundos de Ab'Dendriel. Não faço a mínima ideia de como chamar um nativo de Port Hope, no entanto. Ou um de Edron. Edrense, edrano, edrino? :D
Edit: Fui mortalmente, absolutamente, colossalmente ninjado.
Acho que não fui bem sucedido em fazer uma analogia sobre a grande quantidade de users que sua história tem. Não o conheço bem, mas sei de sua história e do quão atraente ela é aos leitores tibianos. Não é atoa que você é o nome mais reconhecido aqui...
Todavia, espero que não tenha criado algum sentimento ruim por causa de eu ter lhe citado...
E sim, a seção de duvidas deveria ser expandida, seria de um bem descomunal, :D
Muito obrigado Pedrinho, acho que irei absorver alguns desses adjetivos. Só espero que a Iridium não se importe... Aliás, devo agradecer em dobro, estava muito receoso quanto a isso, e ver você dizendo que o que importa é manter-se "entendível", me deixou bem mais à vontade... :y:
É, foram mais rápidos do que você :D:D
Mas não se importe, como disse, toda ajuda era bem-vinda, por isso, obrigado também. Aliás, ter outra pessoa me dizendo que não existe consenso entre os usuários, me fez ficar com uma liberdade maior. Até porque, escrever fan-fic é um saco de vez em quando; sempre há milhares e milhares de correntes atadas a você, dizendo que não pode escrever isso ou aquilo.
Enfim, sobre quem eu fui... Humm... :assovia:
Realmente, escrever fan fics tem seus prós e contras. Por um lado você não precisa inventar e dar consistência à um mundo. O mundo já está lá, quase sempre com todos os elementos já prontos.
Por outro, limita a imaginação, pois você se sente preso por grilhões que não permitem a criação de nada novo.
Eu particularmente não ligo de histórias por aqui que incluam coisas novas, desde que não seja nada muito gritante. Por exemplo, colocar computador ou raio laser no Tibia é extrapolar o bom senso, mas coisas mais sutis valem, e as vezes enriquecem a história. Por exemplo outras raças ou elementos de tempos medievais. Como um centauro. Imagina que daora alguém escrevendo sobre um centauro no Tibia. Aliás, por que Tibia não tem centauro?