Postado originalmente por
kina br
Precisa ter proficiência, óbvio. Você não pode chegar lá não entendendo nada, você vai estudar numa universidade cara, não num curso de inglês no exterior.
Para quem disse que os testes de proficiência são difícieis: HÃ!?!?! Nem são, se você tem, realmente, um bom inglês. Achei o IELTS, relativamente, fácil quando fiz.
Medicina é curso prioritário sim, recomendaria fazer no início, quando aceitam medicina, só aceitam que façam matérias de formação generalista. Antes da especialização, e tal.
Comentários sobre Canadá: preparem-se para sentir o maior frio da vida de vocês. Tendo dito isto, o país é irado.
Bruxo vai pro UK? Um amigo meu foi para lá, disse que é bem legal.
Galerinha que realmente pretende ficar fluente: O ideal é se manter muito mais na companhia de estrangeiros, e pouco na companhia de brasileiros. Enquanto eu saia muito com brs, eu perdia muito nesse quesito. Depois que comecei a fazer amigos canadenses, foi excelentes. Ah, dica para fazer amigos seria frequentar clubes da faculdade e etc.
Ah, eu não recomendaria ir pros EUA por que você não pode escolher a universidade que você quer ir. Ou não podia, sei lá.
BTW, se alguém for para a UBC no Canadá, me fale, : ).
Edit:
Tirem o passaporte quanto antes, demora, e muitas vezes você precisa no início do processo.
Ah, se forem pro Canadá, tirem o visto pros EUA. Principalmente, se você ficar do lado dos EUA. EUA era o meu shopping center gigante.