Postado originalmente por
sirtchuck
Mas a gente sabe que, no fundo, o Tibia é praticamente sustentado pelo pessoal oldschool. Faz tempo que eu não vejo alguém inexperiente em jogo. Na minha época de noob, existiam muitas pessoas que morriam várias vezes ao dia, assim como eu, ou então ficavam felizes realizando desert quest. Nunca mais vi isso!
Será que o problema do Tibia realmente são os bots ou é a falta de público e ampla divulgação do jogo?
Por outro lado, um jogo de 15 anos que tem em média, por dia, 3O.OOO jogadores não é algo descartável. Se for pensar, existem muitos e muitos jogos na internet que nunca vão alcançar o tanto de jogadores e contas que Tibia possui. O fato mais berrante é apenas o incentivo inicial a começar a jogar. Não sei qual é a impressão de um novato, alguém que nunca jogou Tibia antes tem sobre o jogo.
Eu já acredito que boa parte das pessoas desistem de Tibia em Rookgaard. E imagino que se fosse colocado em uma estatística, meu palpite seria certo.
Ouuuuu seja, se banirmos todos os bots de Tibia, assim, do nada, a média online cairá drasticamente, Tibia terá que obrigatoriamente fechar servidores, afinal, não existe público para 72 servidores, que suportam cada um em média 1050 jogadores.
Antes da gente mandar a Cipsoft acabar com os bots, temos que pensar e todas as consequências e ações que vem depois disso. Aqui, eu acho, quase ninguém tem uma visão empreendedora, e se me cabe mais uma opinião, a extinção imediata de toda e qualquer forma de bot simplesmente acabará com o jogo. E antes de ser julgado como apoiador aos programas ilegais, pensem comigo: se uma medida para conquistar público, conquistar jogadores, inovar o jogo, trazer mais roleplay e menos powergame não for implementado, quem sustenta o Tibia são os bots.
Mas lembrem-se: em momento algum estou dizendo que a Cipsoft concorda com os bots, muito pelo contrário, eles assim como nós odeiam eles.
O que falta pra eles é investimento, é ver que o jogo não precisa de implementações de conteúdo e sim uma nova mecânica. Mas até lá queridos, sobreviveremos de mass ban em mass ban, observando todos os lugares ocupados por robôs que simulam humanos, que ironicamente, é o reflexo da sociedade do futuro, de um modo geral, visto que o progresso da sociedade em si será totalmente automatizado.
Bem vindos ao futuro.