Postado originalmente por
Farok
De qualquer forma foi uma metáfora ruim então. Sim, ambas são visões ruins da sociedade, porém totalmente divergentes. A visão que as pessoas têm do câncer é "ó coitadinho, ele tem câncer, uma pena". E a do pedófilo é "tem que matar esse filho da puta safado". Não há, de maneira alguma, vc comparar/ilustrar/fazer analogias ou usar metáforas nesses 2 exemplos. São totalmente diferentes.
Primeiro a metáfora é boa. você nunca ouviu falar da metáfora de grupo? Por favor, não foi a esola? Vou tentar explicar:
Eu sou obrigado a ter câncer, para defender aqueles que tem câncer?
Provavelmente, não, não é mesmo? Então logicamente:
Eu não sou obrigado a ser pedófilo, para "defende-los", se é assim que está me vendo.
Não, é vc que está entendendo errado. Vamos deixar mais claro:
A pedofilia é a perversão sexual, na qual a atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças pré-púberes (ou seja, antes da idade em que a criança entra na puberdade) ou para crianças em puberdade precoce.
A idade de consentimento (do inglês “age of consent”) é a idade abaixo da qual se presume legalmente que houve violência na prática de atos sexuais, independentemente se a prática foi forçada ou não.
Se vc tem relações com alguém menor de 18 anos, tendo 5+ anos de diferença, sem a conscientização dos pais dessa pessoa, vc é considerado um pedófilo. Se vc tem relações com uma pessoa que tem idade abaixo da idade de consentimento, vc é pedófilo com ou sem a conscientização dos pais.
Sim, era isso que eu estava tentando dizer desdo começo, que bom que entendeu... Não faz diferença você ter 54 ou 18.
Tenta explicar pro juíz, que vc não é pedófilo, que abusou sexualmente de uma menina de 11 anos pq ela era mais fraquinha :yelrotflm
Se o cara fez isso com uma garotinha, o que motiva ele a fazer um crime mil vezes mais cruel, é a atração que ele sente pela criança. Ou seja, ele é um pedófilo.
Só estava querendo dizer que nem todo criminoso que violentou "crianças" era pedófilo, alias, leia sua própria definição de pedófilo em itálico, 14 anos é uma criança pré-pubere? Não, é uma adolescente, o que faz o pedrobear sair correndo dela. Existe um nome para aqueles que gostam de adolescente, mas por um motivo estranho ninguém gosta de usar... Ah espere, talvez seja por que pedofilia é mais forte, vende jornais e assim vai. O nome é Efebofilia.
Se vc abusar de uma mulher de 25 anos, vc pegará uma pena X (por abuso sexual), se vc abusar de uma criança vc pegará uma pena X(abuso sexual) + Y(por pedofilia).
Sim, mas 14 anos não é crianças... Só na sua definição talvez. E, digo novamente, pedofilia não é agravante penal, existe abuso de incapaz, esse é agravante penal. Lembre-se: pedofilia é uma doença mental, não tem como a lei colocar uma doença como agravante.
E no Brasil isso é um agravante criminal sim, no Brasil a idade de consentimento é de 14 anos, ou seja, ele seria preso.
Estamos falando dos EUA, lá tudo depende do estados em que ocorreu o crime. Por exemplo, em California é 18 a idade, e eu pesquisei, e em michigan é 16. Como assisto muito Law & Order só sei as leis de NY então não vai ajudar muito.
A hipocrisía rola solta aqui, eu pagaria pra a filha das pessoas que postaram aqui chegando com um cara de 30 anos (tendo 15-) falando "pai, eu amo ele", se eles teriam essa reação positiva mesmo. Pessoal só quer "ser o do contra".
Meu tio fez isso, e foi de boa. A menina tinha 15 quase para 16 (alguns meses), ficou um tempo com ela, mas no final não deu certo, os pais queriam dar rolo chantagendo meu tio.