A ideia de universo infinito caiu a muito. Mas eu ainda levo em consideração a vida inteligente fora da Terra por que ela é PROVÁVEL, estatisticamente falando.
Versão Imprimível
Eu acho que os egípcios deviam ter alguma tecnologia que a gente não tá sabendo, pra ter construído essas pirâmides.
Mas se não tivessem, milhões de escravos, séculos de trabalho e reis absolutos resolvem o problema.
Daora essa filosofia, realmente faz sentido. Mas eu não sei como pode existir um número infinito de origens. Talvez um dia a humanidade descubra a resposta...
Se discussão servisse só pra convencer o outro lado, não teria tanta graça. Serve pra treinar argumentação, conhecer pontos de vista diferentes do seu, aprender coisas novas, e até se divertir. Imagino que você entrou nesse tópico pra tentar doutrinar os ateus pra sua religião, aí viu que não ia dar certo e resolveu vazar. Triste...
Cara vai toma um chocolate quente vai, você tá muito nervoso.
Duvido, claro que ter nutrientes é essencial mas acredito que o povo antigo sabia como adquirir a quantidade que precisava, claro que não como nós que comemos a quantidade e produto exatos para obter o nutriente desejado, mas eles davam um jeito na sua alimentação.
E físico na questão força não precisa só de nutrientes e sim de muito esforço, olhe o exemplo dos escravos brasileiros... deviam receber alimentação porca e tinham um físico forte, justamente porque trabalhavam todos os dias pesadamente. Acredito que os egípcios mesmo não tendo todos os nutrientes "certos" podiam ter um físico forte sim.
Só disse a informação do Saara porque alguem citou algo dizendo que os troncos de árvore iriam afundar na areia, e como o Egito faz parte do Saara resolvi postar aquela informação.
Provavelmente tinham mais teconologia do que imaginamos, pois senão não valeria a pena fazer essas pirâmides, os custos seriam MUITO altos.
Ok, isso não se discute mais :).
Então essa informação é inválida, já que você não tem como provar que as pedras foram transportadas pelo deserto do Saara, pois esse era um deserto MUITO grande, então seria perigoso entrar por lá.
ok
Mas poncheis, EU NÃO DISSE QUE TRANSPORTAVAM PELO SAARA INTEIRO o.o
Eu só disse a informação do Saara pq o Egito FAZ parte do Saara, o finalzinho dele. As pedras possivelmente foram tiradas do sul do Egito que ainda devia fazer parte do Saara.
Alguem disse que as toras das árvores afundariam na areia, mas o Saara não é feito de areia como as dunas, só em pequenas regiões. O Egito tem areia sim mas ela é muito superficial, não deve chegar a criar dunas enormes ou grande o suciente para afundar coisas.
Quando você citou o que seu professor de geologia falou sobre o Saara tava dando a interpretar que as pedras foram preparadas somente para serem transportadas pelo saara.
Mas como já disse, o Saara é muito extenso e quente, se tivessem que passar por ali teriam que ter uma quantidade exorbitante de alimentos (e se precaver que eles não apodreçam) para os escravos passarem por ela, e ainda por cima tem o resto do caminho, e tudo isso carregando algumas toneladas.
Nem tão plausivel... já vi em um documentário que algumas das pedras usadas para fazer pirâmides era o mármore.
Ahh duvido, espanhóis chegavam a levar toneladas de prata para a Europa de uma vez só... isso sem contar alimentação, água e armamento que levavam.
Além que um navio da colonização é diferente de um do Egito, enquanto um percorria a costa de um rio sem precisar levar mantimentos, outro atravessava oceano e tinha que ficar levando mantimentos direto, reduzindo sua capacidade de carga.